NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

15 novembro 2011

Museu Itinerante da PUC em Canguçu

NO DIA 24/11/11 (QUINTA-FEIRA), A PARTIR DAS 19 HORAS, O MUSEU ESTARÁ ABERTO PARA VISITAÇÃO DO PÚBLICO EM GERAL GRATUITAMENTE.

O NECIM (Núcleo de Estudos em Ciências e Matemática), vinculado ao Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia Sul- riograndense, juntamente com a Secretaria Municipal de Educação, estará trazendo à Canguçu nos dias 22,23,24 e 25 de Novembro o Museu Itinerante da PUC, que será instalado no Ginásio Municipal Valdemar Bosembecker. As visitações das escolas estão com os horários previamente agendados pela coordenação do evento

Não deixe de comparecer. Constituído por um caminhão especialmente projetado, no qual são transportados cerca de 70 experimentos interativos, o PROMUSIT já participou de mais de 100 eventos desde sua criação, em outubro de 2001. Nesse período, atendeu a mais de dois milhões e quatrocentas mil pessoas.
Além de ser utilizado para transporte, o caminhão, depois de descarregado, transforma-se num moderno auditório, com ar condicionado e equipamentos de áudio. Nesse ambiente é apresentado um filme sobre o Corpo Humano utilizando a tecnologia 3D.
Os experimentos são dispostos numa área de aproximadamente 800m², onde a população pode aprender ciências de uma maneira lúdica e interativa. Mais informações sobre o projeto, na Secretaria Municipal de Educação e Esportes.

Nenhum comentário: