NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

04 novembro 2011

Municipalização do Trânsito deve ocorrer até 2014

Foto: Augusto Pinz
Em Sessão Especial realizada na quinta-feira (03), no plenário da Câmara de Canguçu, o tenente Luiz Gonzaga Júnior - responsável pela Brigada Militar (BM) no município, informou aos vereadores que até 2014 os municípios com mais de 50 mil habitantes devem instituir serviço de fiscalização de trânsito com agentes destinados ao tema.
O tenente falou sobre o trânsito no municípo. Para ele, um estudioso do tema, Canguçu tem alguns problemas com infrações que poderiam ser evitadas. "As pessoas param em local proibido e dizem que é só dois minutinhos. Isso não pode, é uma infração. Independente do tempo. Elas sempre acham que o seu problema é maior, mais importante, que a infração", comentou. E por agir de forma correta a Brigada acaba ficando mal vista entre os Canguçuenses, segundo ele. "Nenhum policial gosta de trabalhar no trânsito. Nós queremos estar na rua para combater o crime", revelou.
Gonzaga apresentou números sobre ocorrências de trânsito em alguns anos mostrando que ocorreu uma diminuição no número de casos.

4 comentários:

Anônimo disse...

Seria a melhor coisa para o nosso Trânsito caótico, hoje em canguçu se estaciona veiculo em qualquer lugar e não a punição!!
Com agentes de trânsito acabaria esse desleixo de parar e estacionar onde bem entende. Com os agentes todos vão ganhar, claro esses agentes não poderiam ser da nossa comunidade, por problema de vinculo por ser uma cidade pequena.
Esse é um desabafo de quem trabalha com trânsito, e ta vendo que cada fez ta pior circular em canguçu!!!

Anônimo disse...

Claro que muitos abusam realmente, mas vocês sabem porque as pessoas param por esses dois minutos em locais proibidos? talvez seja porque nosso transito ta caótico, ta uma bagunça, mudaram o transito pra melhorar o fluxo, melhorar estacionamentos, e cade os estacionamentos, onde não e proibido e entrada de garagem, e nossa cidade tem mais faixa amarela do que a BR 392, tem vagas pintadas de amarelo para dois carros que cabem 3, e os outros, esqueceram? com certeza esse monte de proibidos isso proibido aquilo contribui para que a brigada atue dessa forma, e fazer o que não foi eles quem pintaram as ruas. E ai?

Anônimo disse...

O problema do transito não é só em Canguçu, é em todas as cidades que estão em franco desenvolvimento,o poder aquisitivo melhora e permite que mais pessoas tenham veiculos e as ruas acabam ficando super lotadas,vai resolver como? alem do mais o que falta e consciencia dos motoristas,em outras palavras educação no transito,pode fazer lei, pintar meio fio,colocar sinaleira que não vai adiantar, e sendo assim é mais facil criticar as autoridades,lembrando de que quando a Brigada faz blitz a maioria cai de pau em cima até vereador fica falando mau.

Anônimo disse...

vereador cai de pau 10:57AM?

Teve três que na dita sessão deduraram um monte de gente.

Um vereador disse que não usava cinto porque a Brigada Militar não fiscalizava. Quero ver ele vir pedir voto aqui pras bandas de minha casa. Informei os vizinhos da alcaguetagem. O outro, tem mercadinho no interior e falou que os jovens compram bebidas alcoólicas e saem dirigindo. Porque ele vende então? Outro falou sobre o volume dos sons dos carros, pedindo mais fiscalização.

Tem cada um que vou te contar viu!

Além de ferrar com o povo com diárias, salários absurdos e um estafe muito bem pago de assessores e coordenadores, são uns dedo-duros.