NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

12 novembro 2011

Leitora fala sobre evento do PP em Canguçu

A leitora Cristiane Teixeira Weege envia o seguinte email ao blog falando sobre o evento do Partido Progressista (PP) realizado na sexta-feira (11):
Sede estadual do PP - Foto: Augusto Pinz

O Partido Progressista tem história. Suas raízes mais distantes estão no PSD e nas bases construídas pela Arena e pelo PDS em todo o Brasil. Em cada estado, em cada cidade brasileira existe um núcleo social e político que, sob diversas legendas, representa o vasto contingente de eleitores de centro e conservadores que compõe a maioria da opinião pública brasileira. Vicissitudes e crises afetaram todas as legendas partidárias no Brasil. Muitas não passam hoje de uma sombra. Não é o caso do Partido Progressista. Suas bases sociais continuam vivas e ativas, prontas para crescer sob o comando de novos líderes.
Hoje, de acordo com dados do TSE, 11,5 milhões de brasileiros são filiados a partidos políticos, o que corresponde a menos de 10% do total de eleitores habilitados. Esse número, apesar de mostrar o baixo engajamento político dos brasileiros, também delimita com muita clareza a capacidade de atração exercida pelos partidos e a qualidade dos trabalhos realizados por suas bases. O Partido Progressista, de acordo com esse indicador, aparece na segunda colocação nacional. Dos 11,5 milhões de eleitores filiados a partidos políticos, 11% ou 1,26 milhões integram a lista de progressistas.
A conjugação entre esse amplo leque de filiados e as bases ativas do partido certamente tem contribuído para o bom desempenho eleitoral do PP. No plano municipal, o trabalho minucioso e coordenado dos 27 diretórios estaduais permitiu a eleição de 553 prefeitos em 2004. O resultado manteve o partido entre as quatro maiores agremiações políticas do país nesse plano da organização federal. Ainda no pleito de 2004, o Partido elegeu 4.276 vereadores, um número que coloca o PP mais uma vez entre os quatro maiores partidos do Brasil.
Prefeitos e vereadores são o fundamento das demais campanhas para a eleição do Poder Legislativo estadual e federal. Apesar da competitividade crescente da política brasileira, o PP segue firme em sua posição.
Não é difícil entender esse resultado: eficiência em campanhas e qualidade das lideranças.
Liderança de qualidade, isso que nós jovens Canguçuenses queremos e temos em nossa cidade. Um governo limpo e claro como é o nosso.
Eu, como jovem moradora de canguçu, e admiradora do Partido Progressista, fui ao evento que reuniu mais de 315 pessoas na sexta-feira, 11/11/11, este de pura alegria e festividade, não só pelo que queremos fazer pelo município, mas pelas grandes maravilhas que buscamos e realizamos para a população. Hoje junto com agentes da Caixa Econômica Federal,levamos a alegria da Casa Própria entregando-as para 180 famílias,por exemplo.
Porém,a o sair do evento,presenciamos um fato triste,pessoas que talvez por alguma magoa,ou inveja da nossa bela administração resolveram colocar pregos,para que assim os pneus dos carros furassem.Mas como, para brilharmos não precisamos apagar o brilho do próximo,brilhamos junto, transformando esses dois pregos em nosso belíssimo
Mara Mota mostra os pregos encontrados na AABB.

31 comentários:

Amanda disse...

Parabéns Cristiane!
Quem colocou estes pregos, foi por pura inveja do nosso GRANDE PP, e já estão sentindo a derrota mais uma vez. Dá-lhe 11

Anônimo disse...

alguém se machucou? aconteceu algum dano material? arrumaram um jeitinho de entrar na mídia hein. nem o blog da juventudePP divulgou o evento. blogs de vereadores também não. deveria estar bom mesmo né? 16 anos no poder e conseguiram reunir essa montoeira de pessoas (400 puxas)rsrsrsrs. isso que era uma data mística e embalada pela entrega dos apartamentos, que digo de passagem, nada mais que um direito resguardado pela constituição de nosso país. quero saber é dos celulares dos cc's da prefeitura e secretários que dão um gasto de 15 mil por mês (palavras do campeão progressista de votos).

Anônimo disse...

Cristiane, O PP e um partido bem marqueteiro, quem garante que não foi o pessoal do proprio PP que colocou estes pregos para agora se fazer de vitima, voceis tem prova de quem colocou? e outra coisa estes 180 apartamentos quem construiu foi o Governo federal e a Caixa, agora não venham querer assumir a paternidade. e se o PP e tão importante por que será que não coloca Candidato a governo do Estado e a Presidente?

Anônimo disse...

Se incomodaram com dois pregos? E o monte de foguetes que soltaram será que não incomodou ninguem?

Anônimo disse...

Ninguem se machucou com os pregos, já em compensação com os foguetes muitos ouvidos foram feridos. Ainda bem que eram menos de 400 pessoas, se fosse mais seria foguete a noite inteira perturbando o sono de crianças, idosos, o descanso de quem trabalhou o dia inteiro, a fauna e muitos outros.

Anônimo disse...

Estava tão bom o evento do PP, que o Prefeito ficou anunciando que a Senadora Ana Amélia Lemos viria a Canguçu. Para minha surpresa, abro o Jornal Zero Hora e ela esta estampada na festa do PSDB em Porto Alegre no mesmo dia da festa deles 11/11/11.Será que alguém pode explicar isso??? hehehehehe

Anônimo disse...

Olha so se naõ fosse a caixa esse esses apartamentos naõ sairia se fosse pela prefeitura mofava que o prefeito ta nem ai.

Anônimo disse...

Alguém tomou as dores... hahahahaha... É muita inveja do PP

Anônimo disse...

Eu passei pelo Local e achei pregos até aquela subida que tem por lá , que horror isso.

Anônimo disse...

Puxando sacooooooooo kkkkk\

Laurete disse...

Cris, tambem estava lá e estas coberta de razão em tudo que dissestes, porém infelizmente temos no Municipio, desordeiros, ou seja lá que nome possa se da a estas pessoas que espalharam aqueles pregos, mas não passa de invejosos, que vem no PP, o Partido que realmente é, forte, unido e que por algum motivo estas pessoas tem tanto ciume, ressentimento etc.., mas enquanto isso continuamos crescendo.

OLHO DE ÁGUIA disse...

que bom que pensão assim,crescendo ,pois quanto maior pensão que estão crescendo,maior vai ser o tombo.aguardem 2012 esta aí.

Anônimo disse...

Que vandalismo.

OLHO DE ÁGUIA disse...

SE ESTES DOIS PREGOS, QUE PROVAVELMENTE A SENHORA PRIMEIRA DAMA ESTA MOSTRANDO,SERÁ QUE NÃO VAI FAZER FALTA PARA ARRUMAR AS PONTES QUE ESTÃO PRECISANDO DE REPAROS PELO NOSSO INTERIOR, NÃO IRÃO FAZER FALTA? POIS ACHO QUE ESTA FOTO DOS PREGOS NA MÃO DELA, FOI COISA DELES MESMO,POIS AGORA VÃO TENTAR FAZEREM-SE DE VÍTIMAS ATÉ AS PRÓXIMAS. ELA COM TODO RESPEITO QUE NÃO TENHO POR SUA PESSOA VÁ SE PREOCUPANDO EM SE DEFENDER DA LEI DO NEPOTISMO,QUE LOGO LOGO ELA VAI TER QUE SE DEFENDER.OLHO DE ÁGUIA.

Anônimo disse...

Pessoal só um pouquinho deixem de ser ignorantes a construção dos projetos habitacionais no caso os 180 aptos. e daqui a algum tempo mais os 360 (já sinalizados pela CAIXA) é um programa do governo federal sim, mas precisa haver a parceria com os municípios. Se fosse só um programa do governo federal todos os municipíos iriam aderir o programa não é lógico? Vejam se nossos municípios vizinhos exceto Pelotas aderiram ao programa?????

PS: aproveitando a deixa não entendi porque esse site não publicou nada a respeito da inauguração dos 180 aptos???

Jornalista Augusto Pinz - MTB/RS 16.152 disse...

Ô 3:30 PM... sou obrigado a publicar, agora? hehehe...

Anônimo disse...

Olha sinceramente não sou partidario, pois acho que tudo que é partido não vale nada, pois se valesse já tinha aprovado a ficha limpa ou mudado as leis pra levar pra cadeia quem fosse corrupto. Mas porém discutir politica só leva a uma questão obvia quem sofre cada vez mais e o povo e o povo é o proprio culpado disso. E o que é estranho hoje em tempos de "democracia" se você desejar concorrer a um contrato na prefeitura sem ter padrinhos nunca irá ter sucesso, pois tem gente que a mais de 10 anos é contratado da prefeitura e por isso eles não fazem concurso, se não vai tirar a vaga de algum puxa saco deles e não falo so do partido em questão pois todos são assim todos, politica no brasil hoje e o negocio mais viavel pois se você entra pobre sai rico e rico ganha ainda mais. E entre eleição e eleição nada muda se fazem alguma coisa falam esbajam rancor e se gabam que fizeram isso e aquilo sinceramente tavam ganhando pra isso e não fizeram mais que sua obrigação. Olha não sei quanto ganha um vereador ou prefeito mas duvido se algum deles fizer uma doação do seu 13º salário a Apae ou alguma entidade.

Anônimo disse...

Desculpe-me Mara, mais aonde esta a bela administração progressista?

Anônimo disse...

Caro Augusto!!!

Claro que tu não é obrigado a publicar, mais acho muito engraçado que quando é pra meter o pau na administralção o teu site através da tua pessoa é o primeiro. Realmente não entendo seria recalque politico???HEHEHEHEHEHEHE

Jornalista Augusto Pinz - MTB/RS 16.152 disse...

não confunda matérias com comentarios. Essa matéria está "metendo pau" na administraçao, por acaso?
Recalque é tu que queria ter um blog e não consegue...heheh!

Anônimo disse...

Não estou confundindo matérias com comentários é que não foi possível comentar na matéria certa pois esta não foi publicada!!!!HAHAHAHAAHAH

Fala sérioooo recalque por não ter um blogzinho me pope dos detalhes sorditos,QUALQUER UM pode ter um blog meu caro jornalista.

Jornalista Augusto Pinz - MTB/RS 16.152 disse...

Eu sei xaropinho, só to te tirando pra tu acessar mais vezes o blog ...hehe!!

Anônimo disse...

esses pregos são p/ pendurar as contas dos celulares dos secretarios, ccs e pref. e vice!

Anônimo disse...

ba imagina essa turma na prefeitura ate nas reuniao tem que aperceguir os contrario meu Deus me livre dessa turma de apercegidor

MARIA DA BOMBA disse...

OLHA SÓ O AR DE SATISFAÇÃO DESTA AÍ,ELA TINHA QUE ESTAR COM ESTE AR DE SATISFAÇÃO FAZENDO REALMENTE O QUE O POVO PRECISA E NÃO O QUE O PP PRECISA.MAS TÁ TERMINANDO ESTAS FOTINHOS DE NÃO ME ENGANA MAIS.PODEM TER CERTEZA QUE ISTO VAI ACABAR LOGO LOGO,

Anônimo disse...

Meu caro Augusto, só um comentário sobre a questão de você dizer que não é obrigado a publicar noticias em seu blog, acho que você foi um pouco infeliz na sua colocação, pois se o blog se chama "CANGUÇU EM FOGO O 1ºBLOG COM NOTICIAS DE CANGUÇU" acho que já explica muita coisa, e outra é uma conquista de varias familias a alegria de ter um lar. Pode ter sido só uma brincadeira mas pega mal pra um blog que sinceramente e respeitado na cidade. E sobre o outro comentário , é papel da imprensa local sim fiscalizar e divulgar os mal feitos do poder público 'independentemente' de quem estiver administrando.

Jornalista Augusto Pinz - MTB/RS 16.152 disse...

Não entendo. Não deixamos de ser o 1º blog nem ser referencial de notícias, anonimo, por uma notícia que não foi publicada. Reveja teus conceitos e ao invés de perder tempo comentando, então faça como os demais e colabore com o site enviando fotos e noticias. Sou um só, é humanamente impossível estar em tantos lugares ao mesmo tempo! E toda mídia tem, sim, uma seleção de notícias. Ou tu ve tudo que acontece na ZH, no Diário, e outros?
boa semana e conto com sua colaboração nas noticias a partir de agora.

Anônimo disse...

Isso mesmo Augusto dá uma boa xingada nesse bando de puxa saco do PP, e se Deus quiser a mamata deles tá terminando! O que é isso, pensam que criaram raízes na prefeitura, pois vamos passar o facão nessas raízes e deixar o cabo do facão tremendo! hihuuuuu

Anônimo disse...

Parabens Cristiane, a nossa juventude tem trabalho, as críticas respondemos com mais trabalho, aqui no PP se tem grupo, é melhor colocar 315 pessoas, do que juntar 3 partidos e não colocar 200. Cristiano Aguiar.

Anônimo disse...

Que dó...pessoas quenãosabemo quefalamnéCristiane?A prefeitura de Canguçu possuipessoas quetrabalham até aos finais de semana,mantendo assim,a ordem no municipio,trabalhando em projetos,e cuidando de crianças que estão abrigadas em uma casa de passagem,emuitas outras coisas q para alguns,são coisas que ccs não precisam fazer,mas para progressistas é o principal...idiotas falam o quenão sabemmmmmmmmmmmmmmm...

Anônimo disse...

os idiotas não sabem para um progeto chegar até o municipio o prefeito tem de buscar,ou não...