NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

14 novembro 2011

Inaugurada nova UTI Neonatal em Canguçu

Com a inauguração da nova UTI Neonatal do Hospital de Caridade de Canguçu, realizada neste sábado (12/11),a região Sul do Estado passa contar, com o total de 43 leitos para atendimento de recém-nascidos de alto risco. São mais 10 leitos credenciados pelo Ministério da Saúde que se somam aos 12 de Bagé, 12 de Pelotas e 9 de Rio Grande.

Para o início imediato do serviço, o secretário Estadual da Saúde, Ciro Simoni, anunciou durante a cerimônia de inauguração, o repasse de R$ 150 mil do Governo do Estado como adiantamento das verbas de custeio.

De acordo com o secretário, a Organização Mundial da Saúde (OMS) preconiza que nesta área, o ideal é a disponibilidade de 3 leitos por mil nascidos vivos em cada localidade, o que o Rio Grande do Sul já alcança, e ultrapassa, na Região Metropolitana onde a média é de 4,8. " Por isso estamos descentralizando os serviços e garantindo os recursos porque acreditamos que o SUS vale a pena". Ele também informou que a próxima UTI Neonatal a ser inaugurada é no municípío de Três Passos, na Região Noroeste do Estado.

Participaram do evento, o prefeito de Canguçu, Cássio Mota, dirigentes do Hospital de Caridade, parlamentares estaduais e federais, representantes da comunidade e do Controle Social.

5 comentários:

Anônimo disse...

Espero que os pacientes(crianças inocentes)não paguem pela irresponsabilidade de uma equipe de enfermagem tão mal preparada,onde supervisores e coordenadores são os próprios tecnicos de enfermagem.E que Canguçu não esteja novamente no cenário nacional por um erro da enfermagem.

Anônimo disse...

Concordo!
Que essas crianças não tenham que pagar pela irresponsabilidade dessas pessoas. Desde quando esses profissionais são pos graduados para exercer esse cargo.
Será que as autoridades estão sabendo dessa farsa que é essa UTI.
Um só Pediatra não habilitado atenderá 24h sem descanço.
Ou será uma grande jogada. Pois muita grana virá!!!!Uma vida a mais ou a menos...

Anônimo disse...

Ao 12:12 AM, todo Pediatra ao concluir a residência médica (especialização em Pediatria) está apto a atuar em UTI. Basta consultar o programa curricular da Residência Médica e a Sociedade de Pediatria.

elton disse...

tem que vir mais verbas, pois todos dependemos do hospital.

Anônimo disse...

Não conseguio cortar o Pedro Pereira da foto???Quê ele queria lá, depois que a criança nasceu ele veio embalar???