NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

28 novembro 2011

Esgoto a céu aberto - Espaço do leitor

 Recebemos email de uma leitora que reclama de esgoto a céu aberto. Confira:
Olá.
Gostaria de relatar uma situação preocupante que ocorre em plena Avenida 20 de Setembro, em frente ao Colégio Nossa Senhora Aparecida. Da Casa de Carnes do Alemão, por um cano que sai na calçada, corre um esgoto a céu aberto. Isso mesmo, em pleno coração de Canguçu. Não se sabe a origem dessa água que desce por cerca de 200 metros junto à calçada, desembocando em um bueiro mais abaixo. Passa pela frente de diversas residências e casas comerciais. Isso dificuldade a vida de quem precisa descer de um carro, por exemplo, já que tem de pular essa água. Alunos do colégio também são prejudicados. Essa situação ocorre diariamente, durante todo o dia. Isso para não falar em possível risco à saúde pública. Ninguém toma providências.
Nossa esperança é que o Canguçu em Foco, com a credibilidade e alcance que tem, possa nos ajudar e resolver esse problema, uma vergonha exposta a todos que passam pela avenida principal. Tenho fotos que comprovam o meu relato, as envio em anexo. Estou disponível para dar mais informações sobre o caso, apenas gostaria que meu nome fosse preservado.
Desde já, agradeço a atenção.
Obrigada

9 comentários:

Anônimo disse...

É muito fácil colocar direto na internet, basta tirar uma foto e deu mas falar com as pessoas responsáveis nos torna voluvies. Você pelo mesno foi até o secretário de obras? Acho que deveria sempre procurar primeiro por quem faz pelo povo, não pense que nós estamos parados trabalhamos por nossa melhorias cidade.

Anônimo disse...

Esta é boa! Falar com o poder público... Sou moradora da rua Almirante Barroso fundos da serralheria do Pedro Boemeke e há 10 anos tentamos calçar nossa rua, fizemos abaixo assinado, falamos com secretário de obra e sempre arranjam uma desculpa, ou não tem esgoto, ou não pode calçar porque os terrenos não são regularizados (o dono dos terrenos é do PMDB.

Anônimo disse...

Em tempo, para completar meu comentário: não queremos o calçamento de graça, sempre nos dispusemos a pagá-lo, fizemos inclusive orçamento para comprar pedra e areia.
E agora, amigo, falo com quem, com o Papa???

Anônimo disse...

O puxa-saco do secretário de obras, que tu és mesmo?, falastrão vai l=a arrumar a rua e cala esta boca!

Anônimo disse...

ANÔNIMO, ESTE AÍ DESCARADAMENTE, SEM SE IDENTIFICAR. TRABALHA OU COLOCA O NOME E TE IDENTIFICA, TENS MEDO DO QUE?. O CONTRIBUINTE ESTE SIM FICA ANÔNIMO PORQUE SEU DINHEIRO VAI PARA O BOLSO DA PREFEITURA E NÃO TEM CARIMBO NEM ENDEREÇO SÓ PAGA O IMPOSTO E NÃO TEM QUE FICAR PEDINDO PÊNICO, PELO CONTRÁRIO, MANDA E VOCÊ OBEDECE!. SIMPLES ASSIM!!!

Anônimo disse...

com o dono dos terenos para que providencia a devida regularização, e muito simples.

Anônimo disse...

Não adianta nada entrar em contato com as secretarias, pois passei por todos os tramites legais nas secretarias e uma empurra prá outra...Temos obrigação de pagar nossos impostos e, quando solicitamos que os direitos sejam os mesmos para todos, não somos atendidos.Em minha rua temos uma empresa de transportes que lava os veículos e joga a água suja e restos de óleo em via pública, um prédio caindo os pedaços de vidros nos pedestres e uma casa comercial que joga seus restos de gordura na calçada!! Isso tudo já foi encaminhado para as secretarias e onde está a resolução? Se fosse em frente da minha casa já autuada!!!
PENSEM NISSO!!

Anônimo disse...

Ao anônimo das 9:09 e 6:28, uma dúvida: caso eu resolva falar com o secretário de obras, ele me aconselhará a falar com o dono dos terrenos? Mas isso não seria função do poder público, cobrar (além dos impostos altos) a devida regularização dos terrenos? Quer dizer que devo fazer o serviço de vocês? Alguém me ajude, estou confusa, acho que faltei as aulas de O.S.P.B. (he he). Exigem a regularização dos terrenos para que possam trabalhar na rua Almirante Barroso mas PASMEM amigos canguçuenses, esta semana estão trabalhando no esgoto de nossa rua. Reivindicamos isto há muito tempo, sempre nos foram dadas diversas desculpas, agora trabalham no esgoto, mas não por reivindicação dos moradores, mas sim porque um condomínio (de gente de posses) está sendo construido na rua do Dr.Gilberto e precisam escoar o esgoto por algum lugar. Agora não precisa mais regularizar para mexer no esgoto??? Não entendo. Entre falar com o secretário de obras e depois com o dono dos terrenos, fico com a alternativa de expor fotos neste site, pois em breve terei muitas desse esgoto que será jogado à céu aberto na mata nativa desta mesma rua (ôpa, isto não seria crime ambiental?) Nossa, mas não era a prefeitura que cobrava regularização? E isso que estão fazendo nesta rua é REGULAR? Alguém me ajude a entender...

francine disse...

Então dêem uma olhada na mesma Av 20 de setembro um pouco mais acima, mais expecifico na frente do Bar do Fahl e me digam se aquilo que tambem corre de um cano pela calçada nao eh esgoto?
Problemas temos muitos, mas iremos lembrar qd virem pedir votos.