NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

23 novembro 2011

Catarina quer Uergs em Canguçu‏

O deputado estadual Catarina Paladini (PSB) reuniu-se com o reitor da Universidade Estadual do Rio Grande do Sul (Uergs), professor Fernando Guaragna Martins, para discutir as emendas parlamentares apresentadas por ele na Assembleia Legislativa durante o primeiro semestre deste ano. “Um dos focos principais do nosso mandato foi e continua sendo o tema educação. Neste sentido, destacamos a Uergs como referência no que diz respeito ao ensino público no Rio Grande do Sul”, afirma Catarina.

De acordo com o parlamentar, que é titular da Comissão de Educação, Cultura, Desporto, Ciência e Tecnologia da Assembleia, atualmente uma de suas bandeiras de luta é a criação de uma nova unidade da Uergs na região Sul do Estado. “A instalação de uma instituição de ensino superior nesta região teria papel fundamental no desenvolvimento regional”, justifica. No início de junho, Catarina já havia protocolado uma emenda à Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2012, referindo-se à ampliação da Uergs para outras localidades do Estado, como a Região Sul.

Na ocasião, o parlamentar adiantou que os detalhes da emenda ainda seriam discutidos futuramente, mas que uma das cidades propícias para a instalação de um campi da Uergs seria Canguçu. “Estamos acompanhando o empenho do governo estadual no assunto, com a criação de mais duas unidades em Rosário do Sul e Fontoura Xavier. Agora, o objetivo é levar um campi da Uergs para Canguçu”, explica o deputado. Conforme relatório elaborado por Catarina, atualmente a instituição possui 24 unidades em sete regiões do Rio Grande do Sul, sendo que a Região VII (que abrange o sul do estado) possui apenas uma unidade, em Tapes.

DEPUTADO ESTARÁ EM CANGUÇU
O Deputado Estadual Catarina Paladini estará em Canguçu na próxima sexta-feira (25) participando de encontro do PSB local no "Spaço Eventos" a partir das 20h00min.

7 comentários:

Anônimo disse...

Parabens ao deputado catarina,enquanto esse trabalha outros são acusados de corupção como o deputado marcelo morais alias não vais postar nada a respeito.

Anônimo disse...

E viva o Catarina! ele faz o que o deputado da nossa terra não faz, aliás o que ele sabe fazer é depois das coisas concluídas querer ser o "pai da criança" e pousar para as fotos!!!

Anônimo disse...

É com iniciativa e atitude, como a do jovem Deputado Catarina que acredito que podemos transformar nosso país, através da educação. Basta ter coragem e vontade de fazer.
Prof.: Elisnei Pires (PSB),Canguçu.

Anônimo disse...

Parabéns. Vai ajudar a acabar com os cambalachos dos "ensinos à distância".

Anônimo disse...

Isso é para alguns que votam em fulanos com o pretexto de serem daqui, lembrem-se na hora de votar, o importante não é da onde o cara é, e sim o que ele faz por nós, que seja apenas pelo voto, mas que faça, que cumpra sua obrigação

Anônimo disse...

Anonimo da 1:14: quer dizer que o "deputado da terra" estava voando? Pois só assim para ele "pousar" para para as fotos.
Presumo que a Uergs não poderá te ajudar, pois seu problema é de ensino fundamental mesmo...

Posar
v.i. Fazer pose, servir de modelo.


Pousar

v.i.. e v.t. Repousar, descansar; empoleirar-se.
Recolher-se por breve tempo.
Colocar, pôr, assentar levemente.
Descer.

Anônimo disse...

Na realidade o problema já começa pelo ensino básico. Lembrem dos "Ciclos" implantado no município, tem alunos que até hoje sofrem pra ler e escrever e, pasmem, estão na OITAVA série. Então, ingressam no EJA (outra bizarrice) e, para completar a "formação", fazem "faculdade à distância", e se formam em 2/3 anos, uma maravilha que pra nada serve. O ENSINO tem que ser revisto imediatamente, sob pena de termos um exército de ignorantes diplomados!! AULA DEVE SER PRESENCIAL !!