NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

03 outubro 2011

Vereador pede redução no preço dos insumos

Vereador Ailto de Melo (PMDB)
Foto: Augusto Pinz
O Vereador Ailto Rodrigues de Melo, o Aparício (PMDB), protocolou pedido de envio de correspondência solicitando empenho e gestionamento no sentido de instituir ações políticas que viabilizem reduções sensíveis nos preços dos insumos, através de subsídios e/ou outros, aos valores atualmente praticados. O Pedido será enviado para a Presidente Dilma, o Governador do Estado, o Secretário Estadual de Agricultura, o Presidente da AL-RS, Deputados Estaduais da Zona Sul, o Prefeito de Canguçu, o Presidente da Câmara dos Deputados e aos Deputados federais do RS, além do Ministro da Agricultura.
Ailto justifica em seu pedido que o município de Canguçu tem na agropecuária sua maior fonte de renda e que, 70% da população reside no meio rural, constituindo-se o maior minifúndio do Brasil. Ele acredita que são necessários esforços para incentivar estas pessoas condições mais dignas de sustento, assim evitando êxodo rural. O Vereador também comenta que a produção e comercialização nem sempre satisfazem a necessidade mínima de honrar com os compromissos financeiros assumidos, principalmente pelo alto valor dos insumos.
“De janeiro pra cá tivemos 25% de acréscimo no valor e agora com a alegação da variação no dólar o valor voltou a subir”, comenta. Ailto lembra que a moeda americana sobe, elevando o preço dos produtos, mas quando baixa o valor continua alto sem voltar ao preço antigo. Além de tudo ainda os fatores climáticos não tem colaborado com a produção, deixando os agricultores preocupados com suas dívidas.

5 comentários:

Anônimo disse...

Com o Mendes de Minsitro talvez o senhor consiga, afinal, trabalhou para ele pra deputado federal...

Anônimo disse...

Talvez ele consiga baixar o preço do diesel para 0,50 o litro.

Anônimo disse...

fazem qualquer coisa para aparecer.

Ingênuo disse...

Não sei se fico com pena dele ou de seus eleitores, pois se alguém realmente acredita nisso, pois além de não ser competência de vereador, o país tem 513 deputados federais e 81 senadores que legislam na esfera federal, logo, a presidente nem sabe da existência de um vereador de Canguçu, e quem faz o preço dos produtos são as empresas que os fabricam, logo, vereador de Canguçu não influencia em nada, nem a presidente por influenciar em democracia capitalista.

O OBSERVADOR disse...

ME DIGÃO O QUE ELE FEZ ATÉ HOGE DE PROGETO DE FUNDAMENTO,NEM NO SEU REDUTO ELEITORAL ELE FAZ,ACHO QUE É OUTRO QUE TÁ COM A BOLA MURCHA PRAS PRÓXIMAS. O OBSERVADOR.