"Prefiro muito mais conviver com um maconheiro honesto que com bandido de terno", seguido do grito da plateia: "ei, Sarney, vai tomar no c...". A frase que gerou toda esta polêmica é do vocalista da Banda Detonautas e ativista político Tico Santa Cruz. A manifestação ocorreu durante show da banda no Rock In Rio. O vocalista começou a discursar contra a corrupção logo no início do show, usando uma máscara da série de histórias em quadrinhos V de Vingança, de Alan Moore. A máscara é utilizada como simbolo do movimento "Anon" (Anonymous)de ativistas políticos que pregam a liberdade de expressão e manifestação em causas contra corrupção. O movimento utiliza internet para propagar suas propostas e já chegou a Canguçu através do microblog twitter.
Esta foi a segunda manifestação anti-Sarney no evento. Dinho Ouro Preto, vocalista da banda Capital Inicial também comandou um coro com o público no segundo dia de Rock In Rio. Dinho lembrou a censura ao jornal O Estado de S. Paulo, que foi proibido por uma decisão judicial de publicar informações sobre uma operação da Polícia Federal envolvendo o filho do presidente do Senado. Logo após o discurso Dinho cantou "Que país é esse", música de protesto da banda Legião Urbana.
7 comentários:
Caro Sr Pinz, sua coragem de divulgar e propagar as idéias de liberdade, tão defendidas pelo povo gaúcho, orgulham todos desta cidade que não compartilham do incosciente coletivo de que regalias são direitos políticos e que corrupção e roubo por parte de engravatados imunes é algo normal.
Nosso movimento é pacífico, é ordeiro e apolítico, o que buscamos é apenas um avivamento da sociedade que, ao que nos parece, acomodou-se diante da enxurrada de denúncias e escândalos que envolvem principalmente a classe política, e principalmente pela certeza da impunidade que eles têm. Que nossa cidade ganhe o apoio de mais vozes de grande alcance como a sua e que possamos realizar aqui protestos ordeiros, pacíficos e com objetivos bem claros: unir e despertar o povo para o enfrentamento de um roubo e escravidão que já duram mais de 500 anos.
Tenha certeza de que o Sr foi pioneiro ao apoio necessário nesta cidade e os frutos virão para todos, nossos filhos merecem uma cidade e um país decentes.
Sigam, indiquem, eduquem-se e participem dos movimentos Anon's espalhados pelo mundo: @AnonymousCGU.
É isso ai, eu apoio. Sendo ordeiro e pacifico, nada contra.
Quem já viu uma revolução sem uma baguncinha antes????
Tá na hora de fazermos algo, pq. este pais tá UMA VERGONHA. Dinheiro em mala, cueca, etc etc. Não dá mais prá aturar. Tinha que ser a turma tão criticada do ROCK.sOU DO TEMPO DO chorinho, mas tb. apoio o movimento. NÃO VOTE MAIS NELES.
Obrigado aos comentarios de apoio, conhecendo o movimento vocês saberão da ligitimidade e também que não temos nenhum vínculo ou propósito político, apenas levantar a reflexão e mostrarmos aos políticos e candidatos das próximas eleições que se candidatem apenas quem realmente deseja mudar, combater as regalias e governar para o povo, promovendo reformas de verdade. Estamos crescendo, e lembre-se, nós não esquecemos, nós não perdoamos, nós somos uma legião, somos todos os rostos da rua, de todas as classes.
Certamente a turma do rock vai ser mobilizada para, sem críticas a governantes locais ou alguem em específico, divulgar a conscientização apenas, o questionamento e a disseminação da informação. A luta é contra o sistema, não contra A ou B.
"Prefiro conviver com um maconheiro honesto..."
Ah tenha dó. Td mundo concorda q os políticos estão um pior q o outro, mas maconha é droga, fala serio, agora pra protestar tm q fazr apologia a maconha?
Grand influencia aos jovens.
Não sei oq é pior, um bando d politico ladrão, ou um bando d maconheiro querendo moral! ¬¬
o episódio sobre maconheiros, o Deputado Magno Bacelar, do PV, defendeu o Senador Sarney no episódio em que o helicóptero estadual da Polícia Militar pelo tetra presidente do Senado Sarney: “não é uma pessoa qualquer” e que “não poderia andar de jumento”, o deputado chamou na última terça-feira, 27, o público do Rock In Rio de maconheiros e drogados. Neste contexto Tico Santa Cruz, do Detonautas referiu-se ao público, a estar entre eles, o público do rock in rio. Ora se o deputado ofendeu o público, certamente extendeu aos roqueiros, que são o motivo do público. >> http://www.luispablo.com.br/politica/magno-e-helio-soares-chamam-publico-do-rock-in-rio-de-drogados/
Claro, ele tem razão em parte, mas é um evento de grande porte, e as drogas estão por toda a parte até mesmo entre a elite de políticos tanto quanto outros crimes de diversas naturezas também estão. Tico apenas citou uma provocação gratuita, que ninguem gosta de levar. Então não acho que seria alusão, e sim uma resposta.
Postar um comentário