NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

17 outubro 2011

Prefeitura e Câmara liberam verba para APAE

Na tarde desta sexta-feira (14.10.11.), foi assinado entre a Prefeitura Municipal e a APAE – Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Canguçu, um importante convênio, pelo qual o município destinará R$ 100 mil á entidade, em 10 parcelas/mês de R$ 10 mil, cada. Esse recurso será usado pela APAE para despesas de custeio.

Foto: Augusto Pinz
O recurso teve origem na Câmara de Vereadores, através de pedido da presidente da APAE, Ingrid Fischer, que levou a indicação na Câmara aprovado por todos os Vereadores da casa, sendo um repasse de recurso do Orçamento do Legislativo. Contudo, para que ele fosse transformado em convênio e o respectivo encaminhamento à entidade depende sempre do aval do Prefeito. Após a assinatura do convênio o vice-presidente da APAE/Canguçu, Erroldisnei Borges demonstrando sua satisfação com o ato disse ressaltar a grande parceria existente entre a Prefeitura, a Câmara e a APAE e agradeceu ao Prefeito por ter em relação à entidade sempre uma relação de profundo espírito de colaboração, assim como as demais Secretarias da Administração, citando a Educação como exemplo disso. Nos momentos difíceis enfrentados pela APAE, tanto o Prefeito como a Câmara e toda a Administração Municipal sempre estiveram juntos, buscando auxiliar a entidade. Disse que a nova Direção da APAE, desde que assumiu a atual gestão vem se preocupando com o saneamento das dívidas existentes, hoje já em situação bem mais confortável e que uma das metas é criar meios de poder atender a toda a demanda existente de crianças que desejam freqüentar a APAE/Canguçu. O presidente da Câmara Wendel Vilela agradeceu ao prefeito Cássio pela sensibilidade ao dar seu aval para agilizar o repasse desse recurso à uma entidade indispensável ao nosso município como a APAE, cumprimentando a mesma pelos relevantes serviços. Também o secretário de Educação Andrio Aguiar ao cumprimentar a todos, agradeceu pela ampla parceria que propiciou a Prefeitura a viabilização desse convênio. Finalizando, o prefeito Cássio Mota agradeceu e parabenizou a Câmara, através dos vereadores Wendel e Gerson presentes, a vice-prefeita Mariza Eslabão, imprensa e demais Secretários presentes, dizendo de sua satisfação, pois o ato ressaltou que acima de quaisquer divergências permanece o bem comum e ao se beneficiar com um convênio uma entidade como a APAE isso fica evidente. A APAE disse o Prefeito, ao se credenciar junto ao SUS deu um passo importante e “sempre poderá contar conosco”, desejando vida longa e sucesso para a entidade
Informações: Site da Prefeitura de Canguçu

4 comentários:

Anônimo disse...

HEHE TUDO QUERENDO TIRAR UMA CASQUINHA. O Q Q O SECRETÁRIO DE MEIO AMBIENTE TÁ FAZENDO AÍ? DEVE TER IDO REPRESENTAR O MADRID. AS FOTOS NÃO SÃO AS MESMAS SEM ELE.
VIDA LONGA À APAE? PARA QUEM NÃO SABE ELA EXISTE HÁ, APENAS, 60 ANOS. É FALTA DE DISCURSO MESMO.
ELA É INDISPENSÁVEL? QUEM NÃO SABE.
E O PRÉ CANDIDATO ANDRIO ENTÃO... QUERENDO CUMPRIMENTAR COM O CHAPÉU DOS OUTROS. TEM QUE BOTAR VERBA DA EDUCAÇÃO NA APAE, E NÃO FICAR ESPERANDO PELA CÂMARA, CAFÉS, ALMOÇOS E CAMPANHAS FEITAS PELA COMUNIDADE.

PARABÉNS WENDEL VILELA,PELA BELA ATITUDE.

Anônimo disse...

Pelo que entendi, os recursos saíram do orçamento do Legislativo (Câmara de Vereadores). Será que está sobrando tanto dinheiro assim? Cem mil, é dinheiro pra chuchu.

Anônimo disse...

...

Verdade sr das 9:58AM, mas melhor ser destinado à APAE do que voltar para o cofre da Prefeitura, e ser colocado sei lá onde, já que o dinheiro provem do Legislativo. Não achas isso tbém! Outra coisa... Se está sobrando é sinal de economia.

Anônimo disse...

Otimo recurso destinado a APAE. Ela realmente precisa mesmo, ainda mais depois do desvio que ocorreu a um tempo atrás..