Micro-ônibus com pacientes médicos capota na BR-116, em Guaíba, e deixa 15 feridos
Um micro-ônibus com pacientes médicos saiu da pista e capotou na BR-116, na manhã desta segunda-feira. O acidente ocorreu às 7h10min no km 294, próximo ao acesso à Guaíba.
Quinze pessoas ficaram feridas sem gravidade. O veículo era uma ambulância-terapia que vinha de Canguçu, no sul do Estado. A Polícia Rodoviária Federal pediu apoio de ambulâncias da Concepa e do Corpo de Bombeiros para deslocar as vítimas para hospitais da Capital.
O congestionamento na região, no sentido Interior-Capital, chegou a três quilômetros por volta das 8h. Às 9h, eram verificados dois quilômetros de fluxo lento.
ZERO HORA
14 comentários:
p q tiraram os comentarios?????????????
em dias de chuva, cancele suas viagens com onibus da prefeitura!!!!
Para 8:29
E como ficam as consultas pré-agendadas? Os tratamentos dos pacientes? Eles não vão para passear...Apresente outra solução!!
Pois quem está de fora é muito fácil criticar e mostrar soluções!!!
Precisamos apenas de motoristas capacitados.Sem citar nomes, tem muito motorista da gestão pública municipal que enche a cara nos fins de tarde nos bares e botecos da cidade,e garanto que não sou o único a ter visto.
Condutores de veículos transportadores de pessoas deveriam ter um curso específico de capacitação profissional, porque dirigir em canguçu e uma coisa na capital e região metropolitana a coisa funciona bem diferente.
"SOMENTE PRECISAMOS DE MOTORISTAS CAPACITADOS".
uuuuuuéééé vão então mas se não chegarem vivo não reclame depois.....................
E simples façam contratos com profissionais de saude (médicos) para vir uma vez por mes em canguçu atender esse pessoal.
Primeiro lugar: TODOS os motoristas da SMS deste município passam por um curso de capacitação e são avaliados por provas, todos têm experiência, e são super preparados, o problema é a alta demanda de viagens, o micro não tem rotatividade, é sempre o mesmo, a semana inteira!
Todas as pessoas que realizam alguma função têm chances de acertar como de errar, quanto ao transito jamais motorista nenhum vai acorda no meio da madrugada pega um micro e resolve a seu bel prazer, vira-lo. Ignorância minha gente chega a ser tão impressionante quanto à inteligência de uma pessoa, me surpreende... pq as pessoas fazer comentários que ate parece que os motoristas fazem de propósito. A saúde precisa de mudanças? Sim, mas colaborem, ajudem com criticas construtivas, ou então calem-se, atitudes burras o mundo já esta cheio, não precisamos de mais.
Queria ver vocês, bando de desocupados, lá na secretaria atendendo o povo, recebendo reclamações o tempo todo... aaaah mas tudo que vai volta! Vocês não perdem por esperar! E para finalizar, garanto que metade, se não todos esses comentaristas do blog donos da maior ignorância já vista, na hora de pedir, enfiam o rabo no meio das pernas e vão lá como cachorros sem dono pedir favorzinho!
ao anônimo das 11:00hs.
Sou motorista da prefeitura a 28 anos, admitido no dia 02/03/1983. Desde então vou a Porto Alegre com frequência, tenho um acidente de trânsito de falha minha, no dia 21/06/1991, no entroncamento da BR 116 com BR 392 no trevo de acesso a Canguçu, sem lesões, não tenho idéia da kilometragem que ja percorri nesse tempo, e estou a cada dia aprendendo mais no trânsito, acho que capacidade tenho suficiante, atê para te ensinar caso esteja enteressado, não quero dizer com isso que estou imune a acidentes, apartir do momento que sento no banco atrâs do volante estou sujeito a todo o tipo de risco que o trânsito nos oferece, e peço a cada viagem que Deus me acompanhe e me guie, porque em minhas mãos estão a vida de muita gente, e sei as dificuldades que os pacientes encontram a cada viagem, as filas que enfrentão atê chegar no consultorio do mêdico.
Curso de capacitação prifissional tenho dois, transporte coletivo de passageiros, e transporte de emergência.
Quanto a encher a cara nos finais de tarde nos bares e botêcos da cidade eu te desafio! MOSTRA A TUA CARA E ME DIZ O DIA QUE TU ME ENCONTROU BEBADO, OU BEBENDO NESSES LUGARES QUE TU FREQUENTA,OU EM QUALQUER OUTRO QUE A SOCIEDADE NÃO TE PERMITE A ENTRAR, minha reputação como profissional não é um qualquer que se esconde no anonimato que vai denegrir. meu nome é João Carlos, o Maninho e tenho orgulho de fazer parte do quadro de motorista da Secretaria de saúde de Canguçu.
Isso ta virando palhaçada,as pessoas saem da cidade pra se tratar,e quase que acabam perdendo a vida num acidente com o ''famoso'' micro da prefeitura ! Ta na hora do prefeito tomar providencias quanto a isso ! VAMO SE MEXER PREFEITO !
Se os veículos da Prefeitura não tem condições de trafegar todos os dias, tá na hora de contratar empresas particulares de forma alternada, pois temos em Canguçu, que Eu sei, sete empresas capacitadas e com bons veículos para prestar este serviço e ainda cito um exemplo; toda segunda a contratada é a empresa A, terça a empresa B e assim sucessivamente. E a Secretaria da saúde ficaria encarregada de agendar e organizar as consultas colocando um guia em cada viagem.
Outro acidente? Mas que barbaridade.
Tá na hora de curso de capacitação para os motoras... e por favor, um fiscal antes da viagem para verificar se o motorista não está com sono ou bêbado.
Nem só bebida causa acidente.
Sono e fadiga também poderão causar.
Já seria um grande avanço. Avaliação e fiscalização já!
meu Deus aquelas pessoas que falam nao tem um pouquinho de temor a Deus e pensam em si mesmo sao orgulhoso
11:14 PM
1*, então vais dizer que a culpa é do micro que não tem rotatividade=== me explica o caso dos onibus que rodam o dia inteirinho?
2*, pedir favorzinho!=== não fazem mais do que a obrigação, pois vocês são pagos com os impostos que NÓS PAGAMOS!
SÃO PAGOS PARA SERVIR O POVO, OU ESQUECERAM DISTO???????
SÃO APENAS FUNCIONÁRIOS!!!!!!!!!!!!
ao comentário das 12:25...
Se prestares bem a atenção no que escrevi,em momento algum citei seu nome e não me referi a sua pessoa, ate por que não lhe conheço.Mais você trabalhando a tanto tempo na secretaria sabe bem os colegas que tem, não generalizando, são alguns.
Não me referi a você.
Postar um comentário