O Trânsito de Canguçu melhorou bastante após as mudanças realizadas em 2010. Esse foi um consenso entre os presentes na audiência pública realizada pela Câmara Municipal de Vereadores, por indicação dos vereadores Wendel Vilela (PTB) e Joaquim Paulo (PP), atendendo pedido da comunidade, em especial, de manifestação realizada na "Tribuna Popular", em 06 de Novembro, quando Regina Porto falou das dificuldades de locomoção no município.
Apesar de todos concordarem que o trânsito melhorou, tanto os vereadores, quando os demais presentes, pediram mudanças em alguns pontos. Mudanças nas faixas de pedestres, nas ruas que dão acesso a Osório e a General Câmara pela Dom Otaviano, na subida da rovodiária, pedidos de placas de velocidade, retirada dos canteiros da Osório, entre outros pontos.
O Prefeito Cássio Mota (PP) disse que o objetivo da audiência era mais ouvir do que falar. Todas as anotações de pedidos de mudança serão repassadas para um engenheiro em Porto Alegre analisar.
A Brigada Militar e a Polícia Civil participaram da audiência. O Tenente Luiz Gonzaga Jr., comentou que em Canguçu existe um grande número de infrações. "Na placa diz que é proibido estacionar e vão lá, param o carro, e dizem que é só dois minutinhos. Não adiata, é infração e vamos fazer nosso trabalho", disse.
Leia mais sobre este tema no site da Câmara de Vereadores, CLICANDO AQUI

6 comentários:
Lamentavelmente, o brasileiro em geral só toma jeito quando as coisas lhe dóem no bolso. Se é só esta a linguagem que o brasileiro entende, então vamos lá Brigada, multa neles. Sem dó nem piedade.
Em Canguçu deve ter uma EDUCAÇÃO para o trânsito, pois, está horrível ser pedestre nesta cidade. Para atravessar a rua, onde tem faixa de segurançao OK, pode atravessar "tranquilamente", mas será que o motorista vai desacelerar e parar? Ou será que um carro pára e o outro não? Se o pedestre resolver atravessar na hora do movimento ou passa correndo, ou espera para ver qual vai ser a atitude motorista.
Ta errado q muito motorista faz ,principalmente os carros e caminhão da prefeitura que eu ja vi muitas vezes parar em cima da faixa de pedestre. Não só o MOTORISTA como o PEDESTRE também deveria ter aulas sobre transito ,pois quando abre a sinaleira para carro passar não e de direito o pedestre passar. E faixa de pedestre ali na frente da prefeitura o q é aquilo? o secretário que teve esta idéia será que ja analizou aquilo ali ?para ver se vem carro tem q parar em cima da faixa ainda mais quando tem carro estacionado bem na esquina q sobe a osorio . Tem alguma coisa errada ou eu sou muito burra, não so eu porq.ja temho ouvido muitos falarem isso. ????????
PARA POVO PARA PENSAR,OLHEM SÓ QUEM É UM DOS CHEFES DO TRANSITO,O QUE ELE FAZ E QUE ESTUDO TEM DE ENGENHEIRO DE TRANSITO, É MAIS UM DELES, MAMADOR DA TETA.
Canguçu já mudou uma vez, vamos mudar de novo? na Lacerda, plano, sem pedras e os "peritos de plantão" teriam chances de ajudar, vamos mudar de lugar?
Onde há cenáfaros não tereia q ter
faixa de cegurança, fica muita
confusão os dois juntos!
Postar um comentário