O VEREADOR GERSON PT, PROPÕE PROJETO DE LEI PARA AMPLIAÇÃO DOS BENEFICIÁRIOS DA TARIFA SOCIAL DA ÁGUA EM CANGUÇU.
Ver. Gérson. Foto: Augusto Pinz
O vereador Gerson protocolou Projeto de Lei na última segunda-feira, dia 05 de Setembro, que tem por finalidade estabelecer a “Tarifa Social da Água no Município de Canguçu”, destinada a garantir acesso ao fornecimento mínimo de água para famílias de baixa renda, idosos e portadores de necessidades especiais. O projeto se aprovado aumentará o número de famílias beneficiadas com a tarifa social da água no município de Canguçu.
Segundo vereador Gerson: “ hoje as famílias beneficiárias dos programas de transferência de renda do Governo Federal, como por exemplo, o Bolsa Família já dispõe da Tarifa Social, o que estamos propondo é a ampliação dos benefícios a mais famílias, pois, nosso projeto propõe a inclusão de famílias que recebem até dois salários mínimos, idosos e portadores de necessidades especiais.”
A tarifa básica residencial da CORSAN é de R$ 16,23 a tarifa social, a qual o vereador propõe estender a mais família em Canguçu é de R$ 6,51. Se aprovada a Lei, a CORSAN deve adequar-se a nova legislação, pois de acordo com a Lei Federal n.º 11.445/2007, permite aos município regularem o serviço de saneamento (água e esgoto).
Assessoria do vereador Gerson Nunes

27 comentários:
Boa, Gerson!
fico feliz em ver que continuas trabalhando por nós.
forte abraço, meu velho
E quem é que vai pagar a água usada pelos podres?
Nós? Os ricos pagando pelos pobres, dai alguns dias vão querer que nós paguemos os ranchos no supermercado para os miseráveis também, absurdo.
Comentário infeliz das 2:34, talvez se estivesses na situação dos pobres, tivesses pelo menos um pouco mais de humildade e compaixão, tomara que nunca precises e possas continuar tendo para ajudar os outros, pois com certezas não levarás no caixão teu dinheiro, pelo menos não poderás usa-lo lá.
Já pagamos muitos impostos para sustentar os pobres deste pais, é bolsa família, fome zero, sem falar em remédios, consultas, tudo pago com dinheiro público, ou seja, impostos que pagamos de nossas empresas que deveriam ser retornados para a população que paga, uns só pagam e outros só recebem, se nasceram pobres a culpa não é minha, deve ter sido o Deus que eles adoram rezar, mas quem paga até o dizimo deles somos nós que pagamos os impostos. E não temos nem polícia para proteger nosso patrimônio porque o governo não faz concurso para colocar mais brigadianos na rua e deveriam aumentar o salário deles ao invés de dar esmolas aos pobres.
no brasil é assim, o trabalhador, paga as contas dos miseráveis.
ofereçam um servviço para eles, para ver se eles aceitam? nao precisam, pois nos pagamos impostos para sustentá-los.
E se o Gerson fosse o presidente da Corsan, o que pensaria disso? Em qual bolso ele mexeria para bancar o subsídio proposto? Porque alguém vai ter que pagar a conta. Meu caro Gerson, meu pai chamaria isso de "fazer cortesia com chapéu alheio".
pago 2 tarifa basica de $16,23 só
porque tem 2 casinhas humildes no mesmo terreno a CORSAN não aceita pagar 1 tarifa e nem colocar 2hidrometros.
Temos sim que auxiliar os mais necessitados no atendimento de suas necessidades básicas. Pela falta de consciência nossa país está mergulhando numa pobreza profunda principalmente pela perda dos nossos valores. Exemplo claro é o avanço assutador da CORRUPÇÃO. Impostos arrecadados no derramar do suor do trabalhador(a) que deveriam voltar como fomento e incetivo na construção de uma sociedade sadia(educação-saúde-geração de renda)é sangrado das vias que deveriam dar condições do pobre deixar a pobreza extrema e poder pagar sua agua,luz, educar seus filhos, ter uma moradia digna etc.
Chega de medidas palhativas que só visam a proxima eleição.
É humilhante ver nosso povo mendigando migalhas.
eu acho que o vereador jerson tem que para de demagogia pois ele mesmo como advogado sabe que isso é inconstitucional tentando se promover para proxima eleição!!!
o animal das 2:27 pm não sabe que Gerson é com G e não com J? Sem falar nos outros erros de português dos comentaristas de plantão, por isso que defendem os pobres, porque não sabem nem escrever, são tudo pobre, devem ir nas Lan houses para postar comentários de pobres que são. Oh, miséria.
Quanta ignorância da tua parte, tenho certeza que existem ''´pobres'' como tu diz, que são mais ricos de espírito, mais ricos de humildade que tu. Fico com pena dessa tua ingenuidade, crie mais opiniões, conheça melhor a realidade.
A Corsan não deixa individualizar a medida do consumo, colocando 1 hidrômetro para cada casa situada no mesmo lote? Inacreditável!
Os miseráveis estão tendo tudo que é regalia desde que os comunistas ganharam a presidência, dai alguns dias teremos coisas neste pais que a pouco tempo atrás era crime, até a lieração das drogas essa gente está pregando, desde FHC até hoje o mesmo tipo de gente administra, saudade da ditadura militar.
ao nervozinho, se tu és tão rico como tentas ser,porque tás te preocupando com os pobres, vais gastar este teu imenso dinheiro que possui,bem longe daqui, e de preferência já fazes junto um tratamento para ésta tua mania de seres rico, até estou achando que tu não tem noção da besteiras que falou. procura imediatamente um psquiatra,tá.pois conto contigo nas próximas para fazer realmente alguma coiza de fundamento por nosso município. maria da bomba
Concordo plenamente contigo "Nervoso", até quando vai este paternalismo desenfreado? Ninguem mais quer trabalhar, é tudo de graça!
Te preocupa com outras coisas Gerson!
OLHA SOBRE O COMENTARIO QUE FALA DE POBRES; mais pobre e esse ou essa que fala dos pobres mais pobre e voçe pois es pobre de mente pois eu garanto que nao tems nen a metade da felicidade que nos pobres temos outra coisa vais levar tudo pra 21de abril se nao sabes a localidade te digo[cimiterio so nao esquece de na hora do velorio mandar colocar tudo no teu caixao; gerso segue emfrente com teus planos e tua boa vontade;;;;;;;
Não vi quase nenhum comentário escrito certo, vi até as absurdas palavras(voçe, cimiterio, ésta, e por ai vai) absurdo, isso é coisa de pobre, não sabem escrever e criticam os outros, um conselho, vão aprender escrever para depois escrever na internet.
Por mais pobre que seja ñ vai ganhar com seu trabalho que de para pagar uma água? ver.Gérson acho que o sr. tem coisas mais sérias para tratar , onde se viu quem tem dar para quem ñ tem, inicie entao pelo seu salário de vereador distribua aos pobres eu sou um deles.Um grande abraço a todos.
Meu cara nervoso, devias procurar tratamento psiquiatrico, estas a ponte de ter um avc, cuidado, outra coisa melhora este teu espírito, por que me parce que o verdaeiro pobre neste caso és tu. Espero sinceramente que consigas te recuperar, para de ficar xingando
Saudade dos governos militares eu também tenho...
A MAIOR POBREZA QUE VEJO AQUI É A DE ESPIRITO.
O SEU INTELIGENTE DEIXA DE SER BURRO POIS O PORTUGUES NAO E E NUNCA VAI SER CORRETO PURFAVOR VAI TE TRATAR;E DEIXA DE SER POBRE DE ESPIRITO CAI NA TUA REAL EU TENHO PENA DE PESSOAS COMO VOÇE QUE TEM UMA DOENÇA QUE NAO A CURA ESPIRITO SEM LUZ POBRE DESCE MESMO;POIS NAO E ATOA QUE ES UM SER QUE VIVE NA ESCURIDAO BOA NOITE;
Só penso que as pessoas antes de postarem um comentário deveriam ser alfabetizadas, a começar por ti(comentarista das 10:30 pm), pois o pronome você continua sem cedilha, pois na terceira série se aprende que o cedilha se usa nas sílabas ça, ço e çu e purfavor seria escrito corretamente por favor, e faz um favor a ti mesmo e volta para o colégio.
Anônimo disse...
O SEU INTELIGENTE DEIXA DE SER BURRO POIS O PORTUGUÊS NAO É E NUNCA SERÁ ESCRITO CORRETAMENTE, POR FAVOR VAI TE TRATAR E DEIXA DE SER POBRE DE ESPÍRITO CAI NA TUA REAL EU TENHO PENA DE PESSOAS COMO TU, QUE TEM UMA DOENÇA QUE NÃO A CURA, ESPIRITO SEM LUZ POBRE DESCE MESMO, POIS NÃO É A TOA QUE ÉS UM SER QUE VIVE NA ESCURIDÃO BOA NOITE.
10:30 PM
É assim que se escreve em português, outra coisa, ou se usa o pronome TU desde o início ou se usa o pronome VOCÊ desde o início, não se troca no meio do texto, dois tratamentos para mesma pessoa.
olha sobre o projeto que se trata acho que o vereador tambem teria que se preocupar com o alto valor cobrado pela corsan pela agua, o que seria uma taxa cobrada(serviso basico de 16,23 que acrescido ao valor da agua consumida), se nao me engana houve reunioes sobre esse tema na camara, pergunta-se por que a agua é tao cara.
Parabens Gerson pelo que pude observar apenas duas pessoas fazem comentários injustos e maldosos, talvez por que tenham uma meia duzia de pilas, pois não conheço nenhum rico em Canguçu, ficam se achando e se sentindo prejudicado, teu projeto não vai aumentar em nda a despesa da população somente beneficiar quem ganha menos de dois salários minimos e deficientes
ao nervoso ,que tanto se preocupa com palavras certas,vai te preocupar com a tua vida ,seu idiota de marca maior,tu tá mais pra professor de portugues em escola para burro que nen tu , que para comentarista idiota, que és, vai cursar pelo menos o 1 grau, idiota querendo se passar por quem não és.e tenho dito, não sei escrever ,mas tenho o que tu não possui,educação e personalidade,maria sabe o que diz
Postar um comentário