O Partido Trabalhista Brasileiro (PTB), de Canguçu, realizou encontro de trabalho na sexta-feira (13), com os filiados que manifestaram interesse de concorrer nas eleições de 2012, atendendo solicitação da Comissão Executiva Estadual que pediu listagem com nome de possíveis candidatos a vereador e a prefeito.
A Reunião contou com a presença do deputado estadual Marcelo Moraes (PTB) que, aproveitando agenda no município, esteve com os companheiros de partido colaborando com o processo de motivação aos pré-candidatos. "Vejo muita união no PTB local e com isso teremos uma bancada forte na Câmara em 2012", comenta. Atualmente o PTB tem uma cadeira na Câmara com o vereador Wendel Vilela (PTB). O partido busca, no mínimo, mais uma vaga.
Entre os presentes aproximadamente 17 nomes foram definidos como pré-candidatos. Como o prazo de filiações não esgotou e a forte chuva impossibilitou a presença de outros filiados com interesse de concorrer, a listagem não está fechada podendo surgir novos nomes.
Além das tratativas para o legislativo o grupo também manifestou interesse na possibilidade de uma candidatura própria do PTB a Prefeitura. Nomes como do secretário municipal dede Turismo Nilson Nornberg, , do coordenador do SINE, Xico Vilela, do administrador de empresas Rubens Fahl, do empresário Ziegfried Retzlaff (Zico) e do vereador Wendel Vilela foram lembrados. Todos se manifestaram positivamente em relação a proposta. "O PTB pode ser o fato novo nessa eleição. E, pessoalmente, se não estivermos compondo uma chapa majoritária acho difícil compor uma coligação. Ai é candidatura própria", comenta Augusto Pinz, presidente da Juventude do PTB (JPTB). "A turma está muito motivada foi uma ótima reunião", avaliou Ricardo Oliveira (Kaká), membro da Executiva do Partido.

42 comentários:
Destes nomes acredito no Wendel. Precisamos de jovens com força de vontade nessa prefeitura. E o melhor dos nomes do PTB.
Nilson Nornberg Prefeito.Vamos todos juntos com o Nilson que vamos ganhar.
Olha eu vejo com bons olhos o PTB,partido simpático,acho o Nilso Noremberg um ótimo nome.Forte chance.
Seria ótimo que todos apoiassem o Nilson Noremberg que é quem tem chances reais de vitória.Taí a terceira via.
NILSON NORNBERG PARA PREFEITO??
SÓ PODEM ESTAR BRINCANDO, PIADA ESSA HORA??
EU NÃO DUVIDO DE MAIS NADA.
Nilson Nornberg Prefeito?
SE FOR ASSIM PÕE O XICO VILELA, PELO MENOS TEM MAIS NOME DO QUE O OUTRO ELEMENTO.
DÁ-LHE NILSON TÕ CONTIGO!!VAMOS PRÁ GANHAR,TU JÁ MOSTROU QUE TEM COMPETENCIA TRAZENDO INDÚSTRIAS PRA CANGUÇU,AGORA TÁ NA TUA VEZ.
O Turismo tem alguma coisa em Canguçu graças ao trabalho do Nilson,esse cara tem experiencia empresarial e visão,desses que estão aí é o mais preparado.
Meu futuro vereador está na foto segurando a bandeira do partido, com a mão direita, para não terem duvidas!
Acredito que o PP deve ceder a vice na majoritária para o Wendel Vilela. Jovem, Arrojado e com Responsabilidade. Ubiratan e Wendel - Pronto! Tá pelada a coruja!
Deixa o Nilson lá na secretaria q está fazendo um bom trabalho e oferece também a da Cultura. O PTB sabe descascar Pepino e Abacaxi. kkkk
Vamos de Augusto Pinz, esse é o Cara!!!!
wendel vilela nosso futuro prefeito
O Wendel é um bom nome,mas ainda precisa mais experiencia,o PTB está mostrando que tem vontade de fazer parte de uma majoritária então nada mais justo que colocar o Nilson como candidato,esse é meu candidato.
Ouvi do próprio Presidente do PTB que o candidato a Prefeito dele é o Nison Noremberg,gostei porque é o meu também,vamos lá Nilson te atira vivente!!!!
não tem pra Nilson nem Wendel, o candidato de "peso" é o SILVIO ALAOR.... alguem se anima a encarar?????
ao comentário 05:01...
Onde nesta cidade existe turismo??
No panfleto da prefeitura até a rodoviária e denominada como ponto turístico.
Deixa o Nilson na secretária, já é demais pra ele.
Meu vereador é o Augusto Pinz, mas acredito que seria furada o PTB lançar um candidato a prefeito!
REALMENTE O PTB É UM PARTIDO PEQUENO MAS ESTÁ AGREGANDO PESSOAS COM COMPETENCIA E QUE QUEREM FAZER ALGO PRO MUNICIPIO, PARABENS...SABEMOS QUE É DIFICIL MAS QUEM SABE.....
VAMO QUE VAMO NILSON PREFEITO!É COM ESSE QUE EU VOU.
Gostei da idéia Ubiratan + Wendel. Me desculpa o fã do nilson que ta comentando, mas não vejo liderança nele pra Prefeito não...
Nilson Nornberg prefeito é Igor Muller na Cultura.Aí na semana farropilha a discoteca dele faria um baita som com fank regge roque baita festa. ashpashupashup
É a vez de eleger gente como a gente,o Nilson é povão e gente como a gente.
pRA pREFEITO TM QUE SER ALGU´M CONHCIDO NA CIDADE E INTERIOR,DESSES AÍ É COM CERTEZA O NILSON O MAIS PREPARADO.
Prefeitura é coisa séria,por isso tmos que escolher bem quem vamos votar,acredito que o Nilson é capacitado o bastante para o cargo.
ACHO DIFICIL O PP ABRIR MÃO DA CANDIDATURA A PREFEITO PARA O PTB, MAS O NILSON NOREMBERG É MTO MAIS CANDIDATO DO Q QUALQUER UM DO PP...
COMENTÁRIOS ENVIADOS POR NILSON,CHICO,WENDEL E AUGUSTO HAHAHAHAHA
DE TODOS QUE ESTÃO PRESENTES NA FOTO MEU FUTURO VEREADOR É................
O VANDERCI LEMOS.
Oi! eu conheço grande parte dos pré- candidatos que estão aqui na foto, torso por todos mas meu pré-candidato é o Vanderci Lemos de Souza. Vanderci to junto com você nessa caminhada!!!! Fiquem todos na paz do Senhor Jesus Cristo.
Meu voto é Nilson Noremberg Prefeito e Augusto vereador.Podem anotar que eu não erro meu voto!!!!!
Que turma. Acho que com chance mesmo só o Vanderci e o Zico, mas o PTB ta com uma boa nominata.
Ao comentário que disse que o presidente do partido quer um, lêdo engano. Ou não está bem da cabeça.
Quem escolhe é o partido. E isso o PTB deve começar a fazer. OUVIR OS FILIADOS. Pq nós que não fomos convidados para esta bendita reuniao queremos nos manifestar também...
Pra mim o nome certo é do Rubens de vice do Dr. Airton...
Ah..e já ia esquecendo, mas voltei. dos nomes de pré-vereador o melhor é José Rutz..
Hoje eu conversei com amigos e estávamos avaliando os nomes,agora lendo os comentários acho que é meio consenso o nome do Nilson Norenberg,acredito que o Nilson é o mais capacitado.
Até Ta Boa a Turma Ai Da foto, MAs Ta ExTinTo AS Mulheres nestE Partido; nas eleições passada me lembro q tinha a Andreia e agora??? ninguem???? bem que o Rubens podia mandar a filha no lugar dele, mui linda... hahhahahahahah
Essa realmente é uma boa notícia,eu sempre admirei o PTB,dá pra ver que está organizado e forte,também fico feliz que o Nilson Norembrg se colocou como candidato a prefeito,gostaria de dizer que voto em voce meu filho e te desejo toda sorte do mundo.
Eu sabia que o Nilson faria isso e agora com o Augusto Pinz que não passa de 200 votos estão forçando mais o Nilson a ir de prefeito, menos mal que o Nilson é inteligente e jamais sairá desta coligação para subir em um palanque político e criticar o que ele mesmo fez no governo Progressista.
Augusto. acha o que fazer pois como disse nao passa de 200 votos............
Agora estou vendo que nesta eleição teremos novidades,esse PTB,sempre quietinho trabalhando e se organizando,mostrando um grupo de pessoas que eu nem sabia que tinham crescido tanto,mostra que prepararam o terreno e vão disputar essa eleição fazendo parte de uma majoritária,no meu entender já fazem por merecer e o Nilson Normberg com certeza é o melhor.
Só tem 2 partidos em cangucu, PP e PMDB o resto são nanicos em busca de cargos. Gostei muito do comentário que citou a rodoviária como ponto turistico.
12:37 PM sai daí.... é so tirar o Aparicio e o Degar do PMDB q terminou o partido...
Espeo que o PTB continue com a grandez de sempre e indique o Nilson Noemberg pra Prefeito por que é quem pode nos dar a vitória.
Eu vi os nomes dos pré-candidatos no outro blog..elegem no máximo 1 vereador. E ainda acham que tem condições de eleger prefeito?
Acorda PTB. O PSB já tá maior que vcs em Canguçu...vcs não pensam em crescimento ficam sempre na mesma panelinha....
Eu estava vendo no outro site,onde tem uma enquete que aponta a possibilidade de o PTB ja estar maduro pra ter candidato a prefeito.Não vamos esperar mais 4anos,nilson noremberg prefeito já.
Esse PTB eu respeito. Nos ultimos governos ele fez parte de todos. Rigotto, Yeda e Tarso, Lula, Dila e Cassio. Eles são ninja.
Postar um comentário