Quero contar a vocês o que vem acontecendo na Vila Silva, 3º distrito de Canguçu.
Já perdi as contas de quantas vezes cachorros e gatos foram deixados aqui, em situações de total abandono. Velhos, cheios de doenças, em um estado deplorável.
Há alguns dias, mais um cachorro foi abandonado. Fiquei comovida ao ver o estado do bichinho, cheio de sarna, velho e fraco, devido à falta de comida.
Gostaria que as pessoas repensassem um pouco mais antes de abandoná-los, porque assim como nós, eles também sentem fome, frio, dor, e que se trata de um ato de pura crueldade, pois afinal esses bichinhos não podem se defender sozinhos e necessitam de cuidados, ainda mais quando já estão velhinhos.
Amanda Born

25 comentários:
Amanda... vivemos num mundo onde pouco valor é dado às pessoas. Imagine, então, o valor dado aos animais. É uma pena, mas esse é o NOSSO mundo!
quando isso acontece deveria ter algum numero d um orgão público - prefeitura para entrar em conta e eles buscarem e tratarem esses animais , talves podiam usar um pouco do dinheiro publico para cuidados com animais né? e por favor nao venham os puxa sacos dizerem que isso não e responsabilidade da prefeitura! seja PP ! O outro partido q esteja na administração devem pensar nisso....
Quem presenciar este tipo de ocorrência, deverá ir até a Delegacia de Polícia e denunciar.
Lei Federal 9605/98 -
Art. 32. Praticar ato de abuso, maus-tratos, ferir ou mutilar animais silvestres, domésticos ou domesticados, nativos ou exóticos:
Pena - detenção, de três meses a um ano, e multa.
§ 1º Incorre nas mesmas penas quem realiza experiência dolorosa ou cruel em animal vivo, ainda que para fins didáticos ou científicos, quando existirem recursos alternativos.
§ 2º A pena é aumentada de um sexto a um terço, se ocorre morte do animal.
Certamente os vizinhos sabem quem abandonou os animais. Mas, e a coragem para denunciar?
Causas de abandono de Cães, conforme pesquisa efetuada nos Estados Unidos. Aqui no Brasil não deve ser muito diferente.
18,5% Suja a casa
12,6% Destrutivo fora de casa
12,1% Agressivo com pessoas
11,6% Tem o vício de fugir de casa
11,4% Activo demais
10,9% Requer muita atenção
10,7% Late ou uiva muito
9,7% Morde
9,7% Destrutivo dentro de casa
9,0% Desobediente
Pesquisa feita nos EUA em 12 abrigos, envolvendo 1.984 cães e 1.286 gatos. As somas passam de 100% porque um dono pode ter alegado mais de um motivo para abandonar seu animal. Apud: Revista da FOLHA de 7 de janeiro de 2007
E mais uma vez....onde está o amparo do Poder Público????.....a RESPONSABILIDADE de quem adquire um animal??? é, eles ficam velhos, adoecem, NÃO SÃO CAPAZES DE "TRABALHAR" para se sustentarem,,,,,NAO votam....e, como muitos ainda agem como se o problema nao fosse seu...são jogados FORA, DESCARTADOS, feito um mero objeto desprovido de qualquer necessidade, passando, fome,sede, dor....
SOU UMA APAIXONADA POR CÃES ACOLHO ANIMAIS DOENTES QUANDO OS ENCONTRO,MAS SOU ALVO DE CRITICAS DOS VISINHOS, AMEAÇAM ME DENUNCIAR.
NA RUA EXERCITO NACIONAL DE CERCA DE UNS 10 CÃES ABANDONADOS, ALGUNS EM FASE TERMINAL.
AONDE POSSO DENUNCIAR ISSO?
ATENCIOSAMENTE
Isso mesmo , uma baita crueldade , cada um deve de tratar seu cachorro como se fosse uma pessoa! n podemos abandonar , devemos doar se n queremos , tem tanta gente que quer um cachorro mas ... tem gente que maltrata eles , vamos pensar um pouco na saude desses animais , tem comidas que vao fora que podemos dar a eles , queremos que cuidem desses animais que n tem culpa nenhuma.
10:22 am, isto eh tudo muito lindo onde a justiça acontece mas neste mundinho em que vivemos nunca saira do papel, pois a prefeitura nao se anima nem a ajudar o Projeto Morena Flor.... e ate podemos ir fazer a denuncia mas eles não se importam.
por que a promotoria não entra nesse caso?
Ao anonimo que quer denunciar os animais abandonados na exercito nacional: denuncie para a fiscalização ambiental, na secretaria de meio ambiente do seu bazilio. um abraço . tem até no blog deles uma frase dizendo que se importam com animais.
Ñ sabemos mais o q fazer a ñ ser a nossa parte...O MORENA FLOR,socorre atualmente,por falta de recursos,apenas animais graves!!!
Pedimos q a leitora da Exército Nacional,comunique-se conosco,fone 84131095...
oBRIGADA ,MEU DEUS,p saber q ainda existem pessoas qrendo um mundo melhor e amaparando esses 4PATas lindos!!!
Nenhuma lei,existe proibindo ter animais em sua propriedade,diga isso a seus IGNORANTES VIZINHOS!!!
QUANTO A DENÚNCIA,aconselho se ja feito,DIRETAMENTE a PROMOTORIA!!!
O Projeto coleciona Boletins de Ocorrência q até agora DERAM EM NADA!!!
AMANDA,entre em contato com o MORENA,precisamos de vc conosco!! PROTETORES UNIDOS,podem fazer mto maissssssssss
Amigos de Morena Flor
Rua Fernando Osório,1701...centro
Canguçu-RS
email amigosdemorenaflor@hotmail.com
fones 53 84131095
53 91323393
ó anonimo da Silva,tais admirado por não ter quem aplique as leis de proteção aos animais,e alei que proteja os humanos,como segurança,saúde,que não nós é garantido.o que achas???.eu admiro muito o trabalho dessas pessoas que se preocupam com os animais desprotegidos de rua,mas nem por isso acho que eles tem o direito de fazer com que os vizinhos paguem o preço do desprazer de ter um canil do lado de sua residencia,aquentando dia e noite latido de uma matilha,o mau cheiro,moscas,que infesta nossas residencia,você que gosta de HÍGIENI gostaria de ter um CANIL DO LADO DE SUA CASA.
a TODOS QUE SE DIZEM PROTETOR DOS ANIMAIS,TENHO CERTEZA QUE TEM TODO DIREITO DE ASSIM SE POSICIONAR,E AGIR,DESDE QUE O MESMO RESPEITO QUE TENHA PELOS ANIMAIS,TENHA TAMBÉM PELAS PESSOAS,ENCONTRANDO UM LUGAR APROPRIADO PARA PRATICAR SUA OBRA DE CARIDADE.SEM OBRIGAR OS VIZINHOS OUVIR LATIDOS,CONVIVER COM MAU CHEIRO,COM MOSCAS QUE MAIS PARECE ABELHAS,...RESPEITE OS VIZINHOS,ASSIM COMO QUER QUE RESPEITE OS ANIMAIS,ISSO É O MINIMO PARA QUEM SE DIZ RACIONAL.
Infelizmente algumas pessoas,nasceram p COMPLICAR mto a vida das outras!!!
Talvez seja o caso do MEU VIZINHO,q postou o comentário,jogando mais uma vez inverdades a justificar a SUA POUCA FÈ E CONHECIDA PREPOTÊNCIA!!!
Seria aconselhável,qm sabe ele levantar mais 1 metro o MURO Q CONSTRUIU,INVADINDO MINHA PROPRIEDADE, SEM SEQUER ME COMUNICAR!!!
Seria tbm o caso de pagar LEGALMENTE,pelo Pè DE LOURO Q MANDOU CORTAR NA MINHA AUSÊNCIA,pois as folhas carregadas pelo vento,SUJAVAM a sua propriedade!!!
DEVE SER O MESMO VIZINHO,q ensinou seus filhos a JOGAREM PEDRA,nos animais do MORENA FLOR!!!
QUE MAIS EU VOU DIZER DE UM ***desprezível ser***,COMO ESTE???????
EU,SANDRA MOREIRA,ñ me escondo atrás do ANONIMATO p IRRESPONSAVELMENTE,jogar inverdades na opinião pública!!!
OBRIGADA,CANGUÇU!!!
OBRIGADA,DEUS...o MORENA,está se organizando cada dia mais!!!
só quem passa por isto é que sabe bem, o barulho de cães latindo dia e noite ,NÃO SE PODE DORMIR A NOITE E DE DIA NÃO PODEMOS ASSISTIR TV É MUITO BARULHO!!! MUITA MOSCA!!!
Senhora Sandra!!por não lhe conhecer,e não saber o seu vizinho quem é;quero lhe dizer que não sou seu vizinho, nem gostaria de ser, meu depoimento postado não foi direcionado ao seu Morena Flor,e sim a todos que fazem deposito de animais em seus patio sem se importar com seus vizinhos,e acredito pela sua manifestação que todos os seus vizinhos que não adorar,seus cães e gatos e moscas,não lhe são gratos.AASS
Alguem tem que fazer alguma coisa, do jeito que está não da mais, as pessoas estão empilhando cães e gatos em suas casas
não querem nem saber se seus vizinhos dormem a noite com o barulho, moscas e mau cheiro!!! Estes "PROJETOS" deven ser realizados
em sítios fora da zona URBANA. Tambem temos nossos direitos vamos AGIR!!! ninguem é obrigado conviver com este ABSURDO!!!
SR ANÔNIMO!!!
Ñ fale bobagens,cuide de fazer sua parte e saia do anonimato em nome de uma sociedade melhor!!!
Tbm concordo q algo deva ser feito,a Prefeitura precisa CASTRAR e RESPONDER pelos animais de RUA,dentro da LEI!!!
Qnto aos Projetos,eles existem onde O PODER PUBLICO É FALHO e OMISSO,como o de CANGUÇU!!!
QRIDO ANÔNIMO,algo me diz q tu fazes parte deste PODER PUBLICO e deve estar qrendo UNS VOTINHOS q com certeza ñ terá dos PROTETORES DE ANIMAIS!!! SINTO MUTIO!!!
O SÉRIO trabalho do MORENA FLOR,continua!!!
Pois é....se a Prefeitura Municipal da cidade de Canguçu contratasse médicos veterinários para trabalharem em um Projeto de Castração, 90% dos problemas referentes aos animais de rua estariam resolvidos e a Sandra não precisaria abrigar tantos animais. Acontece que não dá pra inverter as coisas....a população, os vizinhos incomodados tem que pressionar a Prefeitura e não a Sandra que está fazendo o belo trabalho de tirar os animais da rua, muitas vezes levando(com recurso próprio) esses animais para serem castrados na cidade de Pelotas. Entendo a Sandra...não adianta a Prefeitura oferecer um sítio na zona Rural e continuar lavando as mãos...os animais precisam de alimentação,medicamentos,e principalmente da castração...só assim a população de animais de rua diminuirá. A Sandra faz o que pode!!! Prefeito encare os problemas de frente!!! MEXA-SE!!!!
Que absurdo!
Infelizmente enquanto as pessoas estão se degladiando, cheias de boicotes e infantilidades, cheias de veneno e tentativas de ridicularizar um trabalho de extrema importância, os animais estão passando por verdadeiras atrocidades nas ruas de Canguçu.Não dá para levar em consideração a opinião de pessoas omissas em relação a causa animal. Pessoas insensíveis a essa questão tão séria, certamente não ajudam nem animais, nem outras pessoas, portanto, não fazem a menor diferença. Continue cheia de força Sandra. A população de Canguçu está sim ao teu lado. Fazes o que a Prefeitura não faz!
VIVA MORENA FLOR, VOCÊ É CORAGEM PURA.QUANDO VEJO UM CÃO NA RUA FICO MUITO TRISTE COM ESSA SITUAÇÃO SEMPRE DEIXO COMIDA E ÁGUA NA AREÁ DE MINHA CASA PARA ELES,JÁ QUE NÃO POSSO FICAR COM ELES POIS JÁ TENHO UM E MEU PATIO É PEQUENO.ESSAS PESSOAS SEMPRE ABANDONAM OS POBREZINHOS JÁ QUANDO ESTÃO SEM UM OLHO,SARNOSOS OU GRAVIDAS COM MUITOS FILHOTINHOS. PESSOAS ASSIM TERIAM QUE PAGAR E PASSAR OS MESMOS DIAS E NOITES NAS RUAS PARA SENTIREM A MALDADE QUE FAZEM. COMO PODEM LARGAR UM ANIMAL QUE MUITO TEMPO VIVEU COM ELES SÓ PORQUE FICOU VELHINHO.GENTE ORDINÁRIA SEM CORAÇÃO;E APOSTO QUE SÃO OS QUE ESTÃO REZANDO SENTADOS NOS PRIMEIROS BANCOS DA IGREJA,HIPÓCRITAS MENTIROSOS.
Se vcs tiverem tempo...leiam este texto
http://www.augustopinz.com.br/2011/10/se-um-cachorro-fosse-professor-de.html
Comentários pra cá, comentários pra lá, e tudo continuará como sempre foi... Gente, vamos mudar de assunto? Poius este já rendeu o que tinha que render.
Postar um comentário