Fotos: Augusto Pinz
A Paixão pela tradição gaúcha rompe fronteiras. Gaúchos levam nossa cultura para os mais diferentes pagos do mundo. E ainda é mais emocionante quando vemos que o sentimento gaudério também se manifesta em pessoas que conhecendo nossa tradição começam a conviver com nossos costumes.
Assim é com o grupo JONOSAKE, que vem do Rio de Janeiro, de de Itaguaí, em uma parceria com os Canguçuenses que dura vários anos. Acompanhados de cavalarianos de Canguçu, mais de 15 integrantes do grupo Jonosake chegaram a nossa cidade recebidos pela invernada juvenil do CTG Sinuelo, na tarde desta segunda-feira (19) indo direto para a Ronda da Integração no Ginásio de Esportes.
12 comentários:
Vieram à cavalo????
não os cavalos vieram muntados neles!! pediu né
Louvável a iniciativa e o trabalho deste grupo no Rio. Mas não participaram dos Festejos Farroupílhas, pois o grupo não teve em nenhuma ronda, acredito que não por vontade deles, mas sim de quem os acolhia, pois nós preparamos no CTG várias recepções mas não conseguimos sequer chegar perto do grupo até então. Foi uma visita particular e não de integração tradicionalista em Canguçu.
Tem certo tipo de gente que perde a oportunidade de ficar sem escrever bobagem, quanta ignorancia,nos aqui de cangucu deveriamos nos sentir lislongeados com a importancia eh o valor que eles dao a nossa cultura, gente humilde, que vem todos os anos neste lindo intercambio, gente que cultiva la no Rio de Janeiro os costumes dos gauchos, sendo que apresentam dancas gauchas, eles amam o sul, para eles virem fazer esta cavalgada e esta troca de tradicao e uma felicidade um prazer. Por favor devemos ter mais eduacacao e respeitar as pessoas que nos valorizam!Parabens aos componentes do Piquete Joaquim Naue...Muito obrigado pelo valor que tem pelo nosso, e com certeza de vcs tambem,Rio Grande. Coisa que muitos que vivem aqui desconhecem o minimo, de tudo que e o respeito com proximo!Que meus filhos possam viver esta integracao que com certeza eh com a amizade que existe vai ser por muitossss anos! Eu vivi, vivo e com certeza meus filhos vao viver e cultivar isso, porque voces sao gentes especiais, maravilhosas...Que venha ano que vem denovo, hehehheh
Como são hipócritas!!Só por que não são vocês os mencionados, a inveja já tomou conta!!!Vão curar essa doença primeiro para depois postarem algo no blog!!Parabéns aos participantes do desfile, apesar do tempo não contribuir muito, estava bonito!!1
É emocionante de ver esta integração que tem o CTG Sinuelo de Canguçu, com o pessoal do Sitio Jonosake, do Rio de Janeiro. Precisam ver que pessoas maravilhosas e o conhecimento que nos transmitem nesta integração. Toma que um dia, o autor do primeiro comentário tenha a oportunidade de conviver com pessoas destas, que nunca mais vai postar este dipo de bobagem.
não vieram de apé!!!! pediu mesmo né cara ?
Sou integrante do piquete Joaquim Inoue, neste ano de 2011 realizamos a 3ª cavalgada da integração e mais uma vez nossos laços de amizade se fortaleceram através da cultura Gaúcha. Aos visitantes da cidade de Itaguai no Rio de Janeiro nosso muito obrigado por nos darem a honra de recebe-los em nosso município,e deixo meu testemunho que são pessoas maravilhósas e de um coração cheio de amor por este pago, que Deus nos abençõe e permita no ano que vem, cavalgarmos outra vez, e dar o exemplo de integração e amizade.
Obrigado a todos os integrantes do piquete Joaquim Inoue, juntos vivemos dias de integração entre famílias e guardamos na memória provas de carinho e amor.
Participei um ano desta linda cavalgada, pois meu marido foi levando a cozinha no caminhao, que por infelicidade este ano naum deu devido a compromissos particulares, acredito que se nao foram nas rondas foi porque estavam e por falta de tempo pois estavam vindo em cavalgada do piquete de pinheiro machado, pois sao pessoas normais e muito educadas e adorariam ir em todas as rondas, eles amam essa tradicao, para eles e mais importante que muitos aqui da cidade mesmo, por favor vamos ser um povo mais respeitador e acolhedor, vamos valorizar quem cultiva e admira nossas tradicoes. Pena de quem nao teve a oportunidade de conversa e ve a emocao que sentem e a felicidade de estar conosco em CANGUCU! Parabens aos componentes do piquete e ao CTG Sinuelo que foi quem a muitos anos atras proporciono este intercambio. Sem dize no Seu Supimpa, Seu Adao, Seua Jaques e todos mais que se empenham para este encontro!PARABENS...
Que ridículo o comentário das 6:07 deve ser alguém com muita dor de cotovelo, o pessoal veio para a cavalgada da integração.
Não fica com ciúmes, pois a nossa amizade com eles é sincera e não por conviniênciasssss,
Agradeço ao Sr. Etelvino Silva, Sr. Adão Silva e Sr. Jaques Oliveira, patrões do Piquete da Integração Joaquim Inoue, e as suas famílias, por oportunizarem a mim, meu esposo Jean e minha filha Isabel a honra de fazermos parte da família Jonosake. Eles, juntamente com Sr. Joaquim, a quem não conheci pessoalmente, plantaram uma semente de amizade, carinho e respeito que só quem convive consegue entender e ter o privilégio de colher os frutos.
OLHA GENTE, E PRECISO ABRIR OS OLHO POIS,OS CARIOCAS DESFILAM COM A GENTE,MAS LA NA TERRA DELES FALAM MAL DE NOS !
Postar um comentário