NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

25 agosto 2011

Deputado acerta emendas para Canguçu

Deputado Hamm e prefeito Cássio tratam de emendas em Brasília para o município de Canguçu

A atenção voltada ao município de Canguçu com a indicação de emenda pelo deputado federal Afonso Hamm foi concretizada mais uma vez com anuncio da liberação dos recursos para o município da zona sul. A informação foi transmitida ao prefeito do município, Cássio Motta, durante visita ao gabinete do deputado em Brasília, na noite de terça-feira.

Uma das novidades é que os dois caminhões caçambas destinados ao município por meio de emenda, no valor de R$ 390 mil, de autoria de Hamm, já estão em Canguçu, prestes a ser entregue para a comunidade. A data será definida posteriormente e contará com a presença do parlamentar. O prefeito destaca a importância desses veículos que irão contribuir na recuperação de estradas, transporte de calcário e apoio aos produtores rurais.

Na oportunidade, o deputado entregou ao prefeito o ofício da liberação da primeira parcela no valor de R$ 88.055,85 para a construção e aquisição de Equipamentos para Galpão de Triagem para catadores de Lixo, no antigo Horto Municipal. O valor total da emenda é de R$ 153.863,11.

O prefeito também entregou ao deputado um pedido de emenda para aquisição de um trator e implementos que servirá para dar suporte as propriedades no preparo de pastagens anuais e perentes, que integram o projeto de Aplicação de Crédito de Investimento do Núcleo de Criadores de Ovinos do município. A solicitação dessa emenda é do secretário de Agricultura, Philipe Silva dos Santos.

Pavimentação

No Orçamento Geral da União de 2011, Afonso Hamm indicou outras emendas para Canguçu. Uma no valor de R$ 97.500 para aquisição de patrulha agrícola; outra de R$ 98.200 para pavimentação de trecho da Rua Neuza Paes do Amaral, no bairro Fonseca. Também foi destinada uma emenda de R$ 97.500 para construção de quadra poliesportiva na Escola Municipal José Maria Dutra, no terceiro distrito e mais uma de R$ 150 mil para aquisição de aparelho de ultrassonografia A 3D/4D para o Hospital de Caridade de Canguçu.

Cássio Mota ressalta que o apoio de Afonso Hamm ao município tem contribuído com o desenvolvimento de Canguçu nas mais diversas áreas de infraesturtura urbana, saúde, agricultura, pecuária e educação. “É um deputado identificado com a zona sul e em especial com Canguçu”, argumenta.

Canguçu é um dos municípios de maior expressão de votação de Hamm, na última eleição. Esse resultado mais estimula o parlamentar a priorizar atuação ao município. O deputado exemplifica que a entrega dos caminhões caçambas irão oportunizar melhorias aos agricultores dos distritos 1º, 2º, 3º, 4º e 5º. “Canguçu é absoluta prioridade e vamos seguir investindo no desenvolvimento econômico e social do município”, ressalta.


5 comentários:

Anônimo disse...

Augusto só uma correção o valor destinado a construção e aquisição de Equipamentos para Galpão de Triagem para catadores de Lixo,não é emenda do deputado e sim um recurso do PAC.

Anônimo disse...

mais eu acho que o afonso tinha mandado 100.000,00 pr galpao de lixo reciclavel

Anônimo disse...

A trajetória do Deputado Federal Afonso Hamm


O deputado federal Afonso Hamm, reeleito em 2010, com 98.419 votos, é formado em Agronomia pela Universidade Federal de Pelotas (UFPel). É casado com Rosele, com quem tem os filhos Tauê, Guilherme e André.

Afonso Hamm acumula experiências em diferentes frentes de trabalho e nos principais temas de debates da política nacional.

Começou sua vida política como Vereador e Secretário Municipal de Agricultura e Pecuária, em Bagé. Foi designado assessor especial do Ministério da Agricultura na gestão do Ministro Pratini de Moraes. Neste período, coordenou o Programa Nacional de Fruticultura.

Presidiu o Comitê de Fruticultura da Metade Sul do RS, durante nove anos. Foi Diretor Administrativo da EMATER/RS e coordenou o Programa Estadual de Fruticultura. Também foi diretor técnico da Federarroz e do Clube do Plantio Direto e gerenciou o Programa Nacional de Desenvolvimento da Fruticultura.

Afonso Hamm assumiu pela primeira vez como deputado federal suplente, em outubro de 2005 e permaneceu até março de 2006. Em 2006, foi eleito como deputado federal e retornou para Câmara como titular, em 2007. Na última legislatura assumiu diversas funções, como presidente da Comissão de Turismo e Desporto; vice-presidente da Comissão da Agricultura, Pecuária, Abastecimento, Desenvolvimento Rural e Cooperativismo. Ainda preside a Frente Parlamentar de Apoio à Fruticultura Brasileira; é vice-presidente da Frente Parlamentar Mista de Combate ao Crack e vice-presidente da Frente Parlamentar de Defesa do Carvão Mineral.

Devido ao seu comprometimento e trabalho diferenciado, foi escolhido novamente para representar os gaúchos na Câmara dos Deputados, em Brasília, por mais quatro anos.

Anônimo disse...

o Augusto tu ta grandao em até os CCs dos deputados federais acessao o blog


pelo menos esse puxa saco das 7:57 paresse ser.

nem a mulher do deputado nao sabe tanto dele!!!

Anônimo disse...

Esses caminhoes tambem servirao para transportar os malandros,que so querem emprego, trabalhar nas estradas ,isso eu queria ver... vejam so o estado que se encontram as estradas municipais...Prefeito olhe com mais atenção seus eleitores.