Com o apoio da comunidade Canguçuense, o “Dia da Solidariedade”, neste Sábado (20), promovido pela Juventude do PTB (JPTB) e pelo PTB Mulher foi um grande sucesso. Foram arrecadadas centenas de sacolas de roupa e várias caixas de alimentos, para duas instituições do município, o Lar da Solidariedade e a Phoenix.
O Lar da Solidariedade atende pessoas de todas as idades em situação de vulnerabilidade social. As roupas entregues serão selecionadas e distribuídas às pessoas carentes. Já a Phoenix presta atendimento a dependentes químicos em reabilitação com uma fazenda no Rincão dos Melões – 4º distrito de Canguçu. Sérgio Azevedo, responsável pela Phoenix, mostrou grande satisfação pelo evento. “Mais do que essa ajuda que estão nos dando, com os alimentos, é a oportunidade de mostrarmos nossa instituição e o trabalho que realizamos”, revelou. As doações foram entregues ainda na tarde do sábado (20) as duas instituições.
As doações para a campanha começaram a chegar pela manhã. “Por volta de 08h30min meu telefone já estava tocando com pessoas dizendo que queriam doar e fomos buscar as doações”, disse o presidente da JPTB, Augusto Pinz. “Canguçu deu mostra de que sempre que é chamado para colaborar, a população está pronta”, complementa. Durante a tarde ocorreu uma mateada com a erva mate Valério e mais doações foram chegando de pessoas anônimas e de entidades empresariais. Colaboraram: Padaria Super, Mini Mercado Oliveira II, Fruteira Central, Supermercado Big Super, Armazém Três Irmãos, Padaria R e B, Casa de Carnes Modelo, Supermercado Bergmann, Fruteira e Mercado Econômico, Casa de Carnes Moreira, Panifício Pão e Sabor, Linytron, Mercado e Feira Heling e Supermercado Preço Bom, Salsicha Publicidade, Escola JDN, Rádio Cultura AM, Rádio Liberdade AM e Rádio Amizade FM, sites Consciência Urbana e Canguçu em Foco.
A Campanha também mobilizou integrantes de outras agremiações partidárias, como o PMDB, através do presidente da sua juventude Vinícius Pegoraro, e no PP com a presença do presidente Cássio Mota (PP) e da presidente do PP Mulher Terezinha Moreira.
Mais do que a promoção e a ajuda proporcionada, foi uma grande oportunidade de mostrar aos jovens trabalhistas, e reafirmar em nossa comunidade, a importância de ações que extravasem a esfera política indo de encontro ao pessoal e as necessidades reais de nossa comunidade. “Fica o meu muito obrigado a todos que se mobilizaram, nossos jovens, as mulheres na figura da presidente Jussara e todas que estiveram lá, estou orgulhoso e recompensado e mais atividades vem pro ai. Que Deus abençoe a todos que fizeram suas doações” encerra o presidente da JPTB, Augusto Pinz.


9 comentários:
Se fosse por ter soliedariedade!
isso ai é por voto!
Que bom se o mundo tivesse mais amor!!! isso é exemplo de amor e solidariedade!!!!que deus abençõe a todos.
Bahhh não acredito q tem gente q comenta isso!!! esse 12:20 PM é um babaca, apósto que ele não passa friu no inverno. É uma pena que todos os partidos não façam o mesmo, mas pode ser que com a iniciativa do PTB isso aconteça. Parabens para essa turma ai, conheço grande parte deles e sei que essa campanha é de coração! Não colaborei desta vez mas vou ajudar e doar caso ocorra próximas...
Eu lembro do Zambiasi que fazia campanhas solidárias pelo Rio Grande afora,ele deve estar orgulhoso da turma de Canguçu que está seguindo o seu exemplo de solidariedade.Parabéns a todos.
Fazer uma boa ação sem intenção ou com segundas intenções, isto não importa para quem precisa.
Pior é criticar e nada fazer!
Não sou desde partido mas parabéns pela atitude!
eu queria avisar que o inverno ja esta quase terminando!! porque agora? divia ter sido no inicio do inverno mais ta valendo esta chegando a proxima eleição não é augusto?
Eu sei que esta ideia partiu de uma pessoa que é solidaria e que tem um coração bom e nem sonha em concorrer uma eleição.
Parabens pela iniciativa gurizada, sugiro que os jovens de todos partidos se unam no ano que vem em uma campanha conjunta mostrar pro atuais coroneis da política que solidariedade nao tem partido. Não se importem com as criticas. Somente critica quem não tem coragem de fazer igual. Pecarmos por fazer é muito melhor que a omissão.
Parabéns pela campanha adoreiii!!! E parem de criticar pq eh muito facil criticar dificil eh o critico fazer o certo!!!!!! bjão
Postar um comentário