NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

23 agosto 2011

Alunos da La Salle pedem quadra esportiva

Um barranco cheio de buracos, poças d'água e sem as menores condições de prática esportiva. Isso é o que é oferecido aos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental São João Batista de La Salle. Segundo os alunos, a Prefeitura colocou uma carga de aterro e fez a medição do local e parou por ai a intenção da construção de uma quadra.
Por este motivo a comunidade escolar La Salle reivindica a construção de uma quadra esportiva para as atividades de educação física e também para os ensaios da banda. "A Banda está terminando aos poucos porque não tem onde ensaiar", revela uma aluna.
Este e outros pedidos foram encaminhados a Câmara de Vereadores na manhã desta terça-feira (23).
Algumas das solicitações apresentadas pelos alunos da Escola Municipal de Ensino Fundamental São João Batista de La Salle:
- Cercamento da Escola;
- Construção e cercamento da quadra de esporte;
- Alargamento da Estrada da Pedreira e colocação de cascalho em frente a Escola;
- Melhoria das estradas, principalmente as do roteiro do transporte escolar;
- Instalação de uma linha de telefone para uso da Escola;
- Implantação de coleta de lixo no interior;
- Destinação de recurso mensal para manutenção da banda La Salle.
A "quadra" da escola. Foto: Augusto Pinz
O QUE DIZ O SECRETÁRIO DE EDUCAÇÃO:
Entramos em contato com o Secretário Municipal de Educação e Esportes, Andrio Aguiar, para saber o motivo da não conclusão das obras. Segundo ele, a secretaria depende das máquinas da secretaria de Obras, Transportes e Trânsito. "Colocamos o aterro lá mas o tempo não colaborou", disse. Andrio disse ainda que ocorreram problemas na regularização do terreno onde seria construída a quadra anteriormente. "Já temos o licenciamento e antes tentamos outros locais. Mas assim que o tempo permitir retomamos as obras", revelou. "Dependemos do colega da secretaria de obras com as máquinas mas ele já se comprometeu", completa.

11 comentários:

Anônimo disse...

A propósito, gostaríamos de saber quem é (ou quem são) o professor de Educação Física da La Salle. E convido-o a postar um comentário aqui, manisfestando sua opinião sobre as dificuldades de desenvolver seu trabalho, em função da inexistência de quadra esportiva, cujas obras serão retomadas logo que passe este período de chuvas, conforme disse o Secretário de Educação e Esportes, Sr. Andrio Aguiar. Apreciaríamos se o Diretor da Escola também se pronunciasse a respeito.

Anônimo disse...

Caro Thertuliano, a diretora não manifestára é cargo de confiança,o professor acho que não p/ não criar clima entre ele e a direção, agora caro Andrio está foi uma desculpa bem fraquinha, pois faz bastante tempo que que a liberação da fepan foi concedida, ea proposito a endemia compareceu para combater as cobras que lá existia???

Anônimo disse...

jose Voit
Ao comentario anterior, eu como pai de aluno da escola convido caro Garcia a ir la na escola e ver com seus proprios olhos, pois nos somos uma comunidade de pais bem presentes nos assuntos que dizem a respeito a escola, e com certeza nao precisa ser o professor para ver as reais dificuldades que se encontra para desenvolver um bom trabalho.

Anônimo disse...

Muito importante a presença do Legislativo na Escola. Os alunos tiveram a oportunidade de levar suas reivindicações ao legislativo e conhecer melhor as funções dos vereadores, esclarecendo muitas dúvidas. Pena que apenas UM vereador compareceu...

Anônimo disse...

Ao Sr. José Voit, comentarista das 6:40 (da tarde). Fico imensamente feliz em saber que a escola tem pais participativos, pois isto é fundamental para o bom andamento das atividades. O papel dos pais é este mesmo: cobrar, colaborar. Talvez, então, o senhor possa responder a questão que coloquei. As atividades de Educação Física são prejudicadas pela falta de uma quadra esportiva? Onde é que os alunos praticam as atividades? Há algum destaque individual ou coletivo entre os alunos? Alguma participação relevante em alguma competição, como as dos guris da Joaquim Nabuco, por exemplo? Aguardarei sua resposta para tirar minhas conclusões, pois há inúmeros professores de EF que escondem sua mediocridade atrás da "falta de recursos". Para finalizar, não acredito que o Secretário Andrio impeça algum diretor de escola de prestar esclarecimentos, principalmente quando inquiridos, mas enfim... Forte abraço...

Anônimo disse...

TG.. tu vive no mundo da lua né?
Aqui, quem fala mal vai pro quinto distrito... acorda meu filho!

Anônimo disse...

INFELIZMENTE esta escola lutou por muito tempo contra o desmando de puintos. quando a banda se apresentava era lindo, maravilhoso, agora que não tem uns burro de carga lá, a escola está definhando. admiro o pessoal de lá, mas Q ESSA BANDA NUNCA TEVE UMA AJUDA, ISSO É VERDADE. é uma escola sem destaques pq está fadada ao definhamento.
QUEREM FECHAR E N ACHAM COMO.
SR SECRETÁRIO, N BRINQUE COM A VIDA DAQUELAS CRIANÇAS, A POLÍTICA UM DIA TE ENGOLE VIVO E AQUELES POBRES NÃO MERECEM ISSO.

Anônimo disse...

É lmentavel que a atual administração, não aceite qualquer tipo de criticas, mesmo quando os fatos apontados são reais. O secretário de administração conhecia o problema tanto que disse que dependia do colega de transportes, portanto transferir responsabilidade para diretora é desculpa. Quem sabe aplica os recursos da educação como devem ser feitos e assume sua parcela de culpa, ou isto é pedir muito? Ou será que a quadra da escola vai ficar que a pista de skate que levou para ser construída, será já esqueceram o fato?

Anônimo disse...

Não entendendo como a administração se magoa com tanta facilidade quanto aparecem defeitos, afinal são homens públicos sujeitos a critica. Mas agora é apontar algo errado que ficam magoado. Parece um refrão de um programa que existia "magoeiii". Mostrar os problemas significa que apopulação esta atenta aos seus direitos, ou não pode reclamar, vivemos ou não numa democracia de livre expressão? Ou no "reino" de Camguçu isto´é proibido? Parabens a Câmara este é o papel do vereador fiscalizar e mostrar as mazelas, até enfim os nobres edis acordaram para realidade.

Anônimo disse...

Rossy Mesko
Caro burro de carga, essa tua colocaçao acho que vale para qualquer situaçao quando trabalhamos sem direito a hora extra nao é mesmo,fora do horario, pois sento assim me incluo nessa, a nao ser isso,cada carga merece seu burro a transportar, é so regeitar é a diretora de colaca a disposiçao na secre. e ai meu filho ura se nao tiver QI

Anônimo disse...

mais um ano se passou,e nessa escola maravilhosa me formei,agora me diga,se os jovens sao realmente o futuro desta naçao oq esperam de nos?acredito q se uma pessoa promete tem q cumprir,bom por enquanto nossa quadra e apenas um aterro com varios buracos.oq me diz secretario Andrio oq acontesseu a chuva esta ainda muito forte onde moras?bom porq aqui foi so este final de semana q choveu.atenciosamente um es aluna da la salle.