NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

31 julho 2011

Trabalho de Pós estuda prédios históricos de Canguçu

A Canguçuense Fernanda Quintana Mattos apresentou, na última sexta-feira (29) o seu trabalho de pós-graduação na Universidade Federal de Pelotas (UFPel) - especialização em patrimônio cultural. Fernanda mostrou, em sua monografia, o estudo intitulado "As Políticas Públicas de Conservação e os Prédios Históricos de Canguçu". Ela deu ênfase a Igreja Matriz Nossa Senhora da Conceição, o antigo Palacete Piegas, hoje Casa de Cultura Marlene Barbosa Coelho, o predio do Clube Harmonia e o sobrado ao lado da Igreja Matriz, onde hoje funciona a Secretaria de Meio Ambiente e Planejamento.
Com orientação do Canguçuense Dr. Eduardo Rocha, Fernanda promoveu uma discussão a cerca das Políticas Públicas de Preservação dos prédios históricos do município de Canguçu, tendo como foco principal quatro prédios de significativa importância para este município. Os instrumentos utilizados para tal foram á análise de documentos e fotografias e as entrevistas semi-estruturadas.
"Por meio desta pesquisa se pretendeu discutir quais as políticas Públicas necessárias para a preservação destes bens patrimoniais", revela.
Mais informações sobre o trabalho através do email - fernandaxquintana@yahoo.com.br

 

Um comentário:

Letícia Mandalas disse...

Parabéns!! Mais uma etapa vencida! Sucesso, sempre! bjs