NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

12 julho 2011

Eleições 2012 - Provocações e debates na Câmara

A Primeira reunião da Semana, na Câmara de Vereadores, ficou marcada por dois pontos distintos: pela visita do Secretário Fábio Vergara, explicando sobre a Declaração Eletrônica de Serviços (DES), através da lei Municipal n° 3.501/2010, que altera o art. 111 do Código Tributário e acrescente seção IV e decreto n° 5.257/2011 e também pela discussão eleitoral que já toma conta das conversas sobre política no município.
Com a antecipação da corrida eleitoral provocada pelo lançamento da candidatura de Airton Pereira, os vereadores já entraram no ritmo eleitoral envolvidos em debates acalorados e provocações durante a sessão.
O fato começou com o vereador João Durão (PDT) que mais uma vez reclamou do Executivo sobre os pedidos de informação que ele encaminha e não obtém respostas claras. Ele deixou no ar que isso seria por pouco tempo já que as oposições estariam unidas em torno do nome de Airton e que seria possível até vislumbrar uma coligação em que estivessem no mesmo palanque PT e PSDB, algo até então inimaginável e que parece continuar assim, afinal comenta-se que o PT já teria avisado que não subiria em palanque que estivesse o PSDB. A afirmação teria ocorrido em reunião das oposições na última sexta-feira (08).

Em seguida foi à vez do vereador Joaquim Paulo (Papança), que está substituindo o vereador Arion Braga (PP), falar sobre questões políticas. Entre outros temas, lembrou que se a oposição tem candidato, o que não falta são bons nomes na situação citando os vereadores José Fernando, Ubiratan Rodrigues e Madrid, além de outros nomes ligados ao PP. Ainda lembrou que a Câmara está repleta de bons nomes para o próximo pleito tanto para reeleição quanto uma possível candidatura a prefeitura, citando também o vereador Gérson Nunes (PT) como nome forte para Prefeitura no PT.
Seguindo o ritmo eleitoral o vereador Wendel Vilela (PTB) foi contundente em afirmar que a oposição deve abrir o olho com o deputado estadual Pedro Pereira (PSDB), mentor da candidatura de Airton e de uma união entre a oposição. Vilela lembrou casos em que o deputado quebrou suas promessas eleitorais prometendo apoios e não cumpriu. Foi enfático ao afirmar que se o PTB se coligar com um candidato que tenha o deputado Pedro no palanque ele não será candidato a nada. Wendel disse que Canguçu precisa de novas lideranças, jovens, com condições de mudar os rumos políticos da cidade e colocou seu nome como possível candidato a prefeito pelo PTB, caso o partido não acerte uma coligação.
Por fim o tucano Zilmar Rosa (PSDB) saiu em defesa do deputado Pedro Pereira e de seu partido dizendo que a preocupação do PSDB é com a comunidade e não com problemas eleitorais. Disse que o partido está unido em um nome e que não acredita em mudanças no rumo das oposições até a eleição.

29 comentários:

Anônimo disse...

Mas era só o que tava faltando o Madri candidato a Prefeito
Já não chega ser vereador e mandar na Saúdem, mas tomara que
Que seja mesmo pra arrebentar o PP
Madri candidato a Prefeito tem que ser piada né

Anônimo disse...

Se o PT coligar com o PSDB e o Pedro, rasgo minha carteirinha de filiado,poi seria uma humilhação para nós fazer campanha para quem mais nos critica,o Pedro só fala mau do nosso Governador que ta fazendo um ótimo trabalho,recuperando o estado que o PSDB destruiu.nós temos candidato o GERSON é o melhor nome para a prefeitura.

Anônimo disse...

Acho que a oposição esta fazendo o dever de casa,quem está muito mal de candidato e presidente é o PP

Anônimo disse...

Parece que esta historia de nao cumprir promessa não é fácil, na eleição do Ernesto e Pedro, houveram alguns rumores, esqueceram?
Psteriormente na ultima eleição do Pedro com Gilberto Mussi, esqueceram? Começou do mesmo jeito, vamos aguardar?

Anônimo disse...

Isso tudo é pra ver o nivel das lideranças que temos representando nossa cidade aqui e no estado.
A política séria NÃO EXISTE MAIS.
Cada um só pensa no seu lado, no seu mandato e na sua querida e amada sigla que, se não serve mais, é só trocar.
Não sei se é de rir ou de chorar.
Mas... se eu não trabalhar, não consigo pagar minhas contas. Vamos pedir a Deus que nos dê bons governantes. Estamos precisando.

Anônimo disse...

Para quem pensa que o PP está arrebentado, se engana, pois o PP está mais forte do que nunca, e para a pessoa do primeiro comentário, a palavra correta é saúde e não "saúdem".

Josimar disse...

Na real a verdade e uma só "politica no brasil" não tem lado e nem vergonha na cara pois em vez de trabalharem para o povo eles trabalham para um cargo melhor ou uma vaguinha de cc. E o povo entra ano sai ano continua na mesma situação. Só queria saber como ficou a situação daquela professora que denunciou a falta de estrutura no transporte escolar do 5º distrito...

Anônimo disse...

O PP só perde pra ele mesmo. Mas pela vaidade a arrogancia a ganancia e a ancia de poder de uns poucos, o partido esta rachado. Dai esta euforia da oposição. Mas agora pode até se recuperar. Parece que os que detonaram com o partido estão recolidos aos seus devidos lugares.
Deus não joga mais fiscaliza!
Tanto procuraram que encontraram.
É como diz o ditado: Tem louco pra tudo!

Anônimo disse...

Cada povo faz jus aos políticos que tem. O santa hipocrisia, colocam os caras nos cargos tendo em vista interesses de cunho pessoal. Dizem ser apolíticos, mas dão todos os dentes da boca por um carguinho ou um dinheirinho qualquer, ou ainda são fiéis as sigulas partidárias que, infelizmente, não significam nada para a maioria nos dias de hoje. Que hipocrisia! A política é o povo que faz, ela reflete a sua consiciêcia cidadã. Logo, a política é o resultado da dignidade de um povo.

Anônimo disse...

Eu acho que o vereador Papança tá bem por fora mesmo, estes nomes não vão fazer as pessoas esquecerem da péssima administração que o PP está fazendo, sem falar nos secretários que o nosso prefeito escolhe é até piada um pior que o outro, o negócio agora é fora PP.

Anônimo disse...

Pla só que engraçado alguem falando em palhaço , enquanto o povo coloca pra governar palhaços como o Tarso e a Dilma que so ajudam a roubar ou estao aliados com ladroes. Eleitor pt criticas tantos os analfabetos e esqueçe que o teu presidente é um analfabeto.
grato
joaozinho do passo certo

Anônimo disse...

O carinha que critica o PSDB e apoia o Gerson de candidato está mal informado, pois é o Gerson que anda de conversinhas com PSDB para coligar, é a turma dele que quer coligação para seguir de vereador.

Anônimo disse...

Os PPs não são brinquedo. Dos comentários postados a maioria é da pelegada.o 11:38 AM,4:19AM. 2: 27PM, todos tentando melar a nossa coligação.com fofoguinha, intriguinhas. Não adianta o desenvolvimento de Canguçu está acima dos partidos. Vamos todos juntos sim PMDB-PSDB-PDT-PT. E vamos buscar os votos dos PPs descontentes E olha são muitos.
Vamos fazer um governo compartilhado.

Anônimo disse...

Pelo amor de Deus gente, é só ter comentários sobre uma possível coligação que a pepezada fica se "sujando de medo" pra não dizer outra palavra...e o PT que me desculpe, mas sem coligação meus queridos, vocês não chegam a lugar nenhum. Ou não conhecem aquele velho ditado: "quem tudo quer, tudo perde". Eu só não quero ver o PP mais 4 anos enrolando o povo, e os idiotas acham que está tudo muito bom.É brincadeira o que fazem com a saúde e principalmente com a educação, pois sou professora e posso dizer com toda a convicção que vários municípios vizinhos possuem uma liderança que realmente se importa com os profissionais da educação, é um verdadeiro absurdo não nos darem o que é por direito, nossa hora atividade. Professor é a única profissão em que se trabalha a mais do seu horário e não se ganha nada a mais por isso. Mas, está tudo muuuuuito bom...hahahaha

Anônimo disse...

COLIGAÇÕES, NEM PENSAR! É PARA rIFAR SECRETARIAS, CRIAR ccs ETC. é SÓ VER O EXEMPLO DO gOV. fEDERAL E eSTADUAL. OUTDOOR DE JARAGUA NELES!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

O que esta detonando o PP é a arrogância do prefeito e a sua ganância pelo poder.pensa que pode dizer quem vai ser o candidato do partido obrigando os ccs que fazem parte do diretório a votar em quem ele quer ,como fez com a mariza,só que a resposta veio nas urnas,e vira novamente,quem esta afastado são aqueles que cosntruiram o partido e elegeram o atual prefeito,coisa que ele acha que fez sozinho,mas logo ali ele vai colher os frutos disso tudo,inclusive com o fim precose de sua carreira politica.

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

graças a colonia o municipio de canguçu crece, por que o colono produz e investe na cidade, agoro os parasitas da cidade , meu Deus...

Anônimo disse...

Acredito que as questões politicas devem ser tratadas com seriedade utilizar de termos pessoais não resolve nada

Anônimo disse...

O partido do FHC(maconheiro) com o partido do mst, isso não vai dar boa coisa.

Anônimo disse...

Vereador Wendel, acho que vc se precipitou em seu pronunciamento pois nunca é muito tempo, naão concorrer a nada caso o Dep Pedro esteja em coligação com o PTB.
Ja vis esta Historia antes dentro do seu partido.
Acho melhor penssar nesses detalhes.
Abraço.

Anônimo disse...

Não estou entendendo o comentário triste do Vereador Wendel, pois o próprio disse que só iria se coligar com o PP se o candidato fosse o José Fernando, caso contrário queria conversar com a oposição incluindo PSDB. E que eu saiba os argumentos desse discursinho barato dele na câmara não cola porque o partido dele nem se quer lançou candidato a prefeito.
Não fala besteira vereador, amanhã ou depois poderá estar pedindo arrego.

Anônimo disse...

Certa vez uma amigo fez uma comparação que acho oportuna neste caso:
Vcs já viram uma batata boa melhorar as podres? Pq quem já viu um saco de batata sabe, se tem uma podre, ela começa apodrecer as da volta, o contrário não acontece, logo coligação é isso, misturar gente boa com quem não presta, ou melhor as más companhias estragam as boas. Não vou dizer quem é bom ou ruim, isso cada um por si só decide.

Anônimo disse...

Augusto não teve um episódio que o Pedro desistiu da candidatura a prefeito, teu pai sabe muito bem disso. Questiona?

Anônimo disse...

O PMDB quando governou o Municipio ganhou as eleições com chapa pura,não precisamos agora desses partidinhos de aluguel,é Airton e Gilberto degar,é nos na prefa denovo.

Anônimo disse...

A turma do pmdb acordou, pena que foi tarde, pois o candidato so sai com os presidentes do PDT Neviton e PSDB Eber, parece que a companheirada não ta levando muita fé ou se sentido protelada por seu candidato. Não tenho visto a turma do PT, por que será, também foram esquecidos ou substituidos pelo PSDB?

Anônimo disse...

Xixa de prefeito, e pt de vice hahahahahahah

Marcio disse...

Muito bonito todos aqui apoiando que nas sessões da câmara fiquem discutindo eleições a mais de 1 ano antes. Isso é para ser feito nas sedes dos partidos, bem longe da câmara que é um lugar do povo para debater questões da cidade e do povo, e não questões de interesse particular. Muito feio e vergonhoso que estejamos pagando salario para eles debateremo proprio futuro politico e não o da cidade.
Vaias para todos vocês, nestas horas me da vergonha de ser canguçuensse e brasileiro, porque a política no brasil é assim e todo mundo acha normal. Na minha opinião tinha que ser suspenso o pagamento desta sessão aos vereadores. VERGONHA!

Anônimo disse...

Espero que nas proximas eleições o povo de canguçu não reeleja nenhum vereador,tem gente le que esta a mais de tres mandatos e não me lembro de nenhum projeto para desenvolver omunicipio,chega de dar aemprego a inutil ,renovação já