Ecosul investe em obra de melhoria no trevo de acesso secundário à Canguçu
Nos primeiros dias de julho a Ecosul deu início às obras de adequação ao acesso secundário à Canguçu, no km 117 da BR 392, conhecido como Trevo da Nutrisa. “Conforme nosso compromisso assumido com a comunidade, estamos requalificando este acesso ao município”, informou o gerente de engenharia da concessionária, Ubajara Lopes Bastos. Ele salienta que durante a obra não ocorrerá alteração no tráfego da rodovia. “O serviço de construção do trevo se dará pela margem, e quando necessário a execução da rótula central o tráfego sofrerá apenas um desvio no eixo da pista, vindo a transitar pelas pistas da futura rótula”, explicou.
O projeto prevê um rótula do tipo fechada, com o objetivo de proporcionar ainda mais segurança aos usuários. Desta forma, o condutor notará um leve desvio do antigo traçado para contornar a rótula implantada. “Isso proporcionará um aumento na segurança devido à redução da velocidade no local e a eliminação do cruzamento direto de veículos que utilizam as vias pública que conflitam com a BR 392 no local”, detalha Ubajara. A primeira etapa da obra consiste na escavação e terraplanagem, execução de base de pavimento, execução de pavimento asfáltico e por ultimo a sinalização horizontal e vertical delineando o novo traçado do local. O engenheiro ressalta ainda que há sinalização evidenciando a obra e indicando a redução de velocidade cerca de um quilômetros antes do local.
Foto: Augusto Pinz
NÚMEROS – Segundo o Setor de Segurança Viária da Ecosul, entre os anos de 2000 e 2011, foram registrados onze acidentes no local, sendo um com vítima fatal. “Estamos empenhados em proporcionar mais conforto aos usuários que acessam rotineiramente o município de Canguçu”, finaliza.
GABRIELA MAZZA
Satolep Press
http://www.satoleppress.com/LEIA TAMBÉM - REVISTA ECOSUL DESTACA MUSEUS DA REGIÃO
Nenhum comentário:
Postar um comentário