NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

08 julho 2011

Cirurgia sem anestesia?

É o que pode acontecer no Hospital de Caridade de Canguçu se até o final do mês não for encontrado nenhum profissional anestesista, segundo correspondência enviada a Câmara de Vereadores de Canguçu.
A nota, assinada pelo presidente do hospital Dr. Paulo Puresa Nunes - com data de 01 de julho - informa que ocorreu um comunicado da desistência de um anestesista que viria para o município e decidiu ir para Encruzilhada do Sul onde a proposta de trabalho foi melhor.
Ainda na nota é informado que esta sendo proposto assinar com a Prefeitura Municipal de Canguçu nas bases negociadas por mais 30 dias, até 31 de julho. No período o Dr. Darlan Bento ainda estará atuando em nosso município. É o prazo que o hospital tem para encontrar outro anestesista.

10 comentários:

Anônimo disse...

DEPOIS VÃO PRA RÁDIO DIZER QUE A SAUDE EM CANGUÇU É EXEMPLO. VÃO USAR A MARRETA PRA ANESTESIAR A TURMA.

Anônimo disse...

Tem alguma coisa errada ai.
Se este Oficio e de 01 de julho de 2011, e fala em não ter profissional para ocupar a vaga, como que dia 04 de julho o Hospital firmou convenio com a Prefeitura para repasse de R$ 99.700,00 para dentre outros profissionais anestesista.
E eu li no convenio que as partes conveniadas só podem rescindir o convenio comunicando a outra parte com o prazo minimo de 30 dias de antecedencia. Portanto.
Explica ai?

Anônimo disse...

Uma correção: o convenio foi firmado dia 06 de julho e não dia 04 como foi dito anteriormente.
Obrigado.

Anônimo disse...

Mas que Barbaridade Povo Canguçuense , é uma vergonha o que o municipio e a Administração da Saúde deste municipio está passando.
Vem anunciar nosmeios de comunicação ,rádios de um ou dois projetos boms ,ótimo ,sinal que tá melhorando !!
Mas e quando acontece noticias assim , quem dá as caras ? Quem vai dar uma explicação pras pessoas ?
Que eu sei a Secretaria de Saúde voi CONVOCADA na Camara de Vereadores pra prestar informaçoes a seu respeito ...ela NÃO FOI , tomaram alguma providencia ??
A maneira então vai ser operação á base dos gritos !!!!

Anônimo disse...

Isso é reflexo do monopólio instalado há anos em nossa querência, onde apenas um 'Anestesista' era chamado e não dava chance à demais profissionais da área. E continua sendo assim! Talvez por isso a saída do Dr. Darlan. Isso foi explanado lá na Câmara na reunião de segunda feira. Quando é pelo SUS toma q o filho é teu. Quando é particular aparece o grandão q não tá dando conta de atender tudo e não quer largar o osso!

Anônimo disse...

mas é bem assim! Quando é alguma coisa para beneficial o pobre eles ñ estão nem ai! Como o caso da farmacia do posto ficar aberta em final de semana e feriados. Isso é lei e o sr. prefeito entrou na justiça contra, e o judiciario deu ganho de causa pro querido prefeitinho justifcando q é despesa pro municipio.Que despesa q nada ele q contrate um cc a menos e cumpra essa lei q vem beneficiar o pobre q muitas veses vai consultar e ñ tem como comprar o remedio

Anônimo disse...

engraçado que nguém sabia da ADIN e já tem comentário..pessoal da Câmara não perde tempo heim...adoram cometar nos blogs..kk

Anônimo disse...

Que pena vamos perder um excelente profissional Dr. Darlan não faz diferença entre o pobre e o rico trata todos com atenção, vamos ter uma grande perda nós canguçuenses ele vai se dar bem em pelotas porque é um excelente profissional.No dia do acidente aquele do onibus da Prefeitura ele nem estava de plantão quando soube se foi ao hospital ajudar no atendimento. Dr Darlam sucesso nessa sua novo emprego vai os pelotenses com a sua partida.

Anônimo disse...

Eu pergunto: O que a administração municipal tem com isso, se o problema é interno do Hospital?
É o hospital que não esta conseguindo contratar um profissional
Que gentinha, só sabe falar, nem sequer ver de quem é a responsabilidade.
Mas eles vão contratar, eles não vão perder R$99.700,00 que a prefeitura repassa por mes por causa de um anestesista.

Anônimo disse...

é uma vergonha a nossa população ficar sem profissionais nessa área com relação a renda , estrutura física e número de habitantes Canguçu ta perdendo pra Encruzilhada! As autoridades precisam agilizar algo pra contornar a situação.