O Pré-candidato a prefeito pelo PMDB Canguçuense, o pediatra Airton Pereira, concedeu entrevista ao programa “Manhã Especial”, nesta segunda-feira (04), falando sobre as tratativas do seu partido para 2012 em relação a coligações. Airton participou, no último Sábado (02), de encontro do PSDB e os dois partidos parecem alinhados na busca de construir um projeto forte de oposição. “Tenho uma proximidade maior com PSDB pelo contato com o Pedro (Pereira) e a amizade particular com o Éber (presidente do PSDB em Canguçu)”, comentou.
Airton disse que tem se reunido seguidamente com PSDB e PDT. Ele classificou como muito produtivo o encontro ocorrido no sábado (02). “Eu vejo que há um momento, uma conjuntura, que se faz necessário que se tomem medidas de aproximação das pessoas”, disse. Airton disse que municípios de outras regiões crescem muito e Canguçu cresce pouco. Ele comentou que no município as pessoas que tem idéias diferentes da administração acabam não participando das decisões dos municípios. “Não se trata de juntar uma turma contra os outros. É uma visão nova de política e desenvolvimento da comunidade”, falou.
Até o momento, a única aproximação que havia ocorrido era do pré-candidato com os partidos. Agora as direções partidárias também começaram a amadurecer a idéia. “Ocorreu manifestação de todos os presidentes presentes que temos que nos mobilizar”, relatou em relação aos partidos PMDB, PDT e PSDB.
Sobre a escolha do vice, Airton disse que a escolha será feita durante as tratativas. “Eu tenho que esperar que venha deles (demais partidos)”. Perguntado se buscaria contato com o PT, disse que já esteve reunido com o vereador Gérson e o presidente Daniel Campos.
Airton (E) e Pedro Pereira. Foto: Augusto Pinz
Pereira destacou que a receptividade a sua candidatura tem sido boa tanto entre os partidos quanto com a comunidade. Mesmo tendo sua candidatura lançada precocemente. "Sou bem conhecido na cidade e no interior, e outros sabem quem é o Dr. Airton mas não me conhecem. Por isso estou trabalhando para chegar até estas pessoas. Eu não posso agora, depois de aceitar, me esconder. Eu quero, estou disposto e vou correr este risco. Vou lutar de todas as maneiras", disse.
43 comentários:
Não sou contra coligações. Mas qual foi o critério que os partidos: PSDB e PDT escolheram para começar uma coligação pelo candidato, será que o PDT e o PSDB, não tem nomes próprios para num primeiro momento apresentarem? Ou estão de olho apenas em cargos de confiança e secretarias para meia duzia de filiados que comandan os partidos? Vamos trocar apenas de comando e o sistema com a prefeitura cheia de cargos de confiança, gastando o dinheiro público vai continuar? O João Durão não seria uma boa candidatura conhece a realidade das vilas, será que o doutor sabe como vivem?
o 11:29am só pode ser um PP. Vais querer melar nossa coligação com essa conversinha. Deu pra voces apartir de janeiro de 2013 quem manda somos nós. O POVÃO.
particularmente sou contra coligações, mas a pessoa do comentario das 11:29 falar no João Durão pra prefeito isso já é uma piada, esse cara é um "barnabé mais esperto" e só isso, ñ é pq o cara é dr q ñ possa conhecer a realidade das vilas!!!
e tu 12:22 deve ser a mesma pessoa da assessoria do Pedro que sempre comenta aqui..
Eu, ja falei: estão cruzando cobra com uriço pra nascer arrame farpado. Não vai funcionar. Vai dar PP denovo.
Para tirar o PP do governo só o Pedro Pereira. O resto é o resto.
O Dr.Airton agente ja sabe, é um representante nato da elite dominante, é medico mas nunca atendeu pelo SUS. pobre com ele não tem vez. Eu acho a turma do PP mais povão!! formada por pessoas humildes, mais proximos da realidade do pobrerio, mas em todo o caso estou na expectativa pra ver que bixo é que dá.
Como mudanças são salutares vale a aposta. Só espero que mude para melhor. Senão que fique o PP, que não esta tão ruim assim.
Os pps já estão com medo... DAQUI PARA FRENTE MEU FILHINHOS DA DITADURA QUE ADORAM MAMAR NA TETA A COISA VAI SER FEIA, AINDA MAIS COM UM PARTIDO CHEIO DE BRIGAS E VAIDADES QUE NEM O DE VOÇÊS!! UNIDOS VENCEREMOS !! COLIGADOS TEMOS GRANDES CHANCES DE EMPLACAR!
Não ouvi ainda de nenhum candidato assumir publicamente que irão dimunuir cargos de confiança. Entndendo que não precisa esse monte, mais de cem cargos de confiança, pra administrar uma prefeitur como nossa. São cem cargos de confiança mais funções gratificadas. Gostaria de saber a posição de todos pre-candidatos e digam de forma clara quantos vao diminuir? O dinheiro publico é pra saude, educação e serviços, alias o nosso dinheiro nao é pra pagar salarios de monte de ccs, resultados de acordos políticos.
Só pra sabe: O Dr. Airton não é o candidato do PMDB, mas so vejo o Dr.Pedro falando da candidatura do Airton, voltou a entrar água nas facções do PMDB? Ou o Pedro está querendo queimar o filme do amigo Airton? Ou o acerto entre eles é muito bom pro PSDB? Que tipo de coligação esta sendo acertada? O povo quer saber?
O Dr. Airton que se cuide. O Pedro gosta de muito dinheiro pra apoiar alguem. Lembram quando ele foi candidato a vice do Dr Ernesto? Só queria $, carro etc.
O Doutor já mudou até o jeito de caminhar, baixa a crista senão o tombo vai ser grande.
E que eu saiba Canguçu é o 3º município da AZONASUL que mais cresceu. Te informa melhor.
Que bobagem essa candidatura, quem não sabe que o PP ganha de novo?
Até um cusco se candidatando pelo PP é o próximo prefeito, coitados, vão atender seus pacientes ao invés de se meterem na política, ahahahahahaha
Olha a ppzada como anda afinada hein!! acho que foi o dia de folga (mais um, para variar) pois se reuniram para meter pau no dr Airton! SÓ PPZADA QUE ADORA MAMAR,NÃO SE ESQUEÇAM QUE O DR AIRTON QUE VOÇÊS ESTAÕ TENTANDO ARRUINAR É O MESMO DR, QUE O PP FOI CONVERSAR TENTANDO TRAZER PARA O PARTIDO DE VOÇÊS PARA SER CANDIDATO!! ME DESCULPEM, MAS ARRUMEM O QUE FAZER!! POIS EU ACHO QUE COM PSDB FAZNDO A PARTE DELE E O PMDB TAMBÉM ACABOU PARA USTEDES!! HEHE
ABRAÇO
É O CANDIDATO DA OPOSIÇÃO/COLIGAÇÃO JÁ ESTÁ MEXENDO COM A TURMA. OS PPs estão perdidos. Pra piorar seus próprios vereadores são os maiores opositores do governo. Tão se dando por perdido. Vai ser um ai, ai, ai ,ai, uiuiui. hahahaha deu pra voces pelegada.
Ao invés desses anônimos ficarem largando piadinha uns para os outros vão achar o que fazer e deixem para manifestarem suas opiniões no dia das eleições através do VOTO.
Deu pra vcs ppzadinha ou só a panelinha há 16 anos mamando, "agora é coligação pra vencer a eleição".Ou será que nesse tempo todo não deu ainda pra fazer "um pezinho de meia" e bota pezinho e bota meia nisso...hehehehe...Esse povo do pp ta mal acostumado com toda essa moleza...Vamos Pereirada, seja Airton, seja Pedro...essa tá no papo!!!
da- lhe dr airton estou contigo deu de pp de cargos de confianças vamos fazer uma limpa na smeeeee hehehe fora andrio e a mesma corja de séculos crscrscrs mordomias a mil
A oposição vai ter que fazer muito mais do uma coligação para ganhar do PP nas proximas, ou já esqueceram que nas eleições passadas o PSDB, o PT, o PDT e o PMDB juntos não alcançaram 50% dos votos válidos???É PP de novo nas proximas, vão comendo essa massa...rsrsrrsr
Airton
nao tre mete
camarada bom na tua profissão
o Pedro quer apenas detonar com outro conforme o Ernesto, Nilson
que desmando será com o Pedro eo PMDB, é só pensar no que seria o futuro de Canguçu
Quem fala é um que joga contigo
Não te mete
Amigos, precisamos, enquanto canguçuenses, ser muito mais críticos e exigentes, se é que queremos um lugar melhor para viver. Afinal, somos, TODOS, vítimas do pagamento forçado de tributos, e, quando não vemos o poder público fazer a sua parte, passamos a perceber aquela sensação de que somos marionetes de um esquema montado por um grupo que, por pura ignorância ou por má-fé, não dispõe de um projeto de desenvolvimento, mas que tem por meta, unicamente, se manter no poder, por necessidade material ou por mera vaidade. Quem não sabe que está na hora de mudar? Desculpem, mas se alguém não souber, é por pura ignorância.
Já observaram que nos 3 últimos mandatos, pelo menos, sempre nos 2 primeiros anos de cada gestão faltam recursos para a realização de obras e serviços essenciais à população? E que, nos últimos dois anos de governo, nos aparecem aos olhos, como num passe de mágica, estradas excelentes?
Assim, tem sido com a limpeza das ruas, com as obras e escolas públicas, com a assistência social, com a saúde e etc...
PENSEMOS UM POUCO MAIS QUERIDOS CONTERRÂNEOS!!!! POR QUE SERÁ, HEIN?
Alguém sabe dizer qual é o programa de desenvolvimento local que temos hoje, em Canguçu, que vise a obtenção de resultados relevantes para a nossa comunidade como um todo, num horizonte de 5 a 15 anos?
Está mais que na hora de mudar.
Não basta a população só reclamar, quando não está bom. As pessoas, TODAS, precisam reagir, e precisam REAGIR ADEQUADAMENTE.
Fofocas, gracinhas, “bateção de boca”, comentários irresponsáveis e sem sustentação, não levam a nada. Só desgastam as relações e nada resolvem.
Todos sabem que o povo tem o poder e a incumbência de escolher os seus governantes. Por que a maioria, ao invés de reclamar, não faz qualquer tipo de esforço para exercer este poder?
Enquanto os eleitores não assumirem o seu papel, continuaremos convivendo com governantes e servidores tecnicamente incompetentes e despreparados, para exercer as suas funções, em todos os planos de governo.
Mais demagógico e prejudicial do que “PROMETER E NÃO CUMPRIR” é “TER O PODER DE ESCOLHER, SÓ RECLAMAR E NÃO AGIR”.
Bom! quando o pessoal do PMDB e PSDB fala em mamar, temos que dar o lado, por que disso eles entendem. Vejam o PMDB mamava no pais com o Lula, mamava no estado com o PSDB, agora continua mamando em Brasilia e em Porto Alegre. Em mamata eles tem dotourado.
Interessante: nos registros da prefeitura entre CCs, e FGs, consta 78 vagas. Tem gente que fala em mais de cem. Sera que é para confundir a população e quando eles se elegerem fazerem que nem fez o Tarço, aumentar o numero de CCs. A prefeitura pelo que eu sei tem 78 vagas, só não sei se estão todas ocupadas. Por teve um corte em CCs em fevereiro. Vou me informar
Aposto q até a eleição ele pipoca e desiste...
Meu caro Airton, veja como o simples lançamento de tua pré-candidatura mexeu com a turma.És a diferença. O povo clama por mudanças. A situação tá totalmente perdida. Não se entendem. A maior oposição é feita pelos vereadores da situação. Eles vão perder por simples fato. O FOGO AMIGO.Tão totalmente a deriva. Não te surpreende se o PTB e O DEM abandonarem oo barco. A coisa tá feia.
quem é Airton?
O nosso futuro prefeito 10:55pm
DR.AIRTON estamos torcendo por VOCÊ!fazem 11 anos que te conheço e você é sempre a mesma pessoa no consultorio ou na rua , Parabéns e toda a minha familia esta com você!! Canguçu precisa de gente como Você!! Vamos em frente!!!!
Coligar com todos os Partidos é facil,quero ver Governar com eles disputando vaidades,outra coisa não vejo nosso Municipio em estado de miséria como querem alguns,basta ver nosso comércio,a construção civil,a agricultura,em fim estamos muito bem,mas com certeza precisamos melhorar e isso significa um projeto de médio a longo prazo par dar segmento ao que ja foi feito,e até agora não vi candidaturas pra isso.alias quanto ao PP o Prefeito deveria ser mais humilde, ta se achando imbativel e pode levar um tombo grande.
Concordo com o comentario que fala que em canguçu as coisas não estão tão ruins,acho que temos muitas coisas boas,o que ta ruin é a nominata de candidatos,mereciamos nomes mais qualificados.
o dr.Ariton é uma boa pessoa ,todos nós sabemos,o problema é essa gente que estão se juntando a ele.Nosso velho PMDB sendo manipulado pelo Pedro,joão durão e névinhos da vida é triste,precisamos ter o prefeito e o vice nosso o resto é o resto.
Falta de vergonha essas coligações, principalmente essa turma do PT apoando o PMDB, que eu saiba o PP é governo, apoia o Tarso e a Dilma e o PMDB aqui no estado é oposição, é falta de vergonha o PT apoiar o PMDB.
EXISTEM MAIS DE CEM CARGOS DE CONFIANÇA, QUANTOS SERÃO DO PMDB, PDT, PSDB E PT, OU VÃO FAZER QUE NEM O PP NO INICIO DO GOVERNO CRIOU MAIS SECRETARIAS E CARGOS PARA O DEM E O PTB
Eu acho que o Doutor Airton não emplaca a convenção.
Eu ja vi este filme antes. O PMDB é assim. O Gilberto começava de madrugada, capinava, capinava e morria na vespera. Agora um cidadão sem nenhuma expressão politica vai emplacar. Só quando as galinhas criarem dentes, ou o PMDB criar juizo. Qual coisa é mais dificil. Virgiiii!!!!!
bah mas pepezada ta apelando heim. tão com medindo é????? Airton Prefeito, Gilberto Degar Vice.
Tchau PPs. deu pra voces fui....
o airton e o gilberto até fica bom,agora deixar o pedro mandar em nós com esses partidinhos de aluguel é vergonhoso.
Vou rir quando essa gente ganhar a prefeitura e esses apoiadores se não colocarem vereadores serão tudo chutado pelo PMDB, vão ficar queimados por ter apoiado e não terão cargos nenhum, hahahhaha
Se chegassem ganhar, a peleia pelos cargos sera vergonhoso, agora pergunto para vcs, Canguçu merece isso?
Pessoas vendendo a história de seus partidos por miseras "tetinhas" de R$ 1000,00 por mês, dá dó.
não adianta fazerem intriguinhas a respeito dos partidos coligados do nosso pré-candidato etc etc etc
o Airton é o futuro prefeito. não adianta espernear. como sou amigo de voces vos deixar uma dica. JÁ COMECEM A ARRUMAR AS MALAS. Procurar emprego. é o ferro vai pegar voces. ou melhor oS PEREIRAs.
Ai o pelegada o reinado de voces tá findadando. é só uma questão de tempo....
Mas sé é com essa intenção de correr e perseguir o mundo que o airton é candidato ja perdeu meu voto,esse tempo ja foi.
Coitados, estão se queimando se juntando se o PP se reelege de novo, estão se vendendo para diabo para tentar ganhar carguinhos, não existe nada mais nojento que pessoas sem valores, pessoas baratas que se vendem por carguinhos, é muito feio isso, coligação é a parte podre da política, é quando vimos como são as pessoas de verdade.
Tche eu dou risada desta gurizada que adora falar mal do PMDB! Quem precisa de cargos no meu partido???
OLHA MEU BOM POVO, NÓS NÃO PRECISAMOS DE CARGUINHO NA PREFEITURA, POIS COM MUITO SUOR E TRABALHO ( E NÃO TETA ) FIZEMOS NOSSAS VIDAS TRABALHANDO DIGNAMENTE E CONQUISTAMOS EMPREGOS NOS MAIS DIVERSOS SETORES DA ECONOMIA!! SEM POLITICAGEM! SE FIZEMOS OPOSIÇÃO É PQ ACHAMOS QUE ESTA ERRADO ESTA FORMA ANTIGA, ULTRAPASSADA, E POR MOMENTOS OPORTUNISTA QUE NOSSO MUNICÍPIO VIVE FAZ ANOS!! ISSO POR SI SÓ JÁ REFLETE NOSSAS CABEÇAS QUE NÃO PENSAM E SUGAR DA PREFEITURA MAS SIM MELHORA-LA COM MESMO SUOR QUE OFERECEMOS NAS NOSSAS OCUPAÇÕES!
BOA NOITE
O PMDB pensando em cargos. CCs. Mas os carguistas sairam do PMDB e foram pro PP. Eles já estão mamando na Teta da Prefeitura.
E não adianta querer se manter na teta fazendo fofoguinhas. Que sou contra coligações. O cara não é do meio politico e por ai vai.
Vocês tinham tudo mas deixam pra administrar nos ultimos dias. Já estamos cheio disso.Vamos nos coligar em torno de um projeto que vise o desenvolvimento do nosso municipio. E claro vamos colocar na prefeitura pessoas ligadas a esse projeto. E essas pessoas fazem parte do PMDB-PDT-PSDB-PT.
OU VOCES ACHAM QUE VAMOS CONVIDAR VOCES DO PP-PTB-DEM. CLARO QUE NÃO VOCES ESTÃO COM PRAZO DE VALIDADE VENCIDO.
Claro, eu entendo voces.Estão se dando por perdidos. Ai começa a bater o desespero né. Tomem ai uma marucugina. Quem sabem marquem uma consulta com o Dr Pedro. Ai ele receita um calmante pra turma.Não é o fim do mundo. é só o fim da teta. só isso a vaguinha ta indo pro brejo.
Agora danou-se!!!
O 9:53PM esta fora da casinha!
Nunca se viu antes na história deste pais um partido mais teteiro, mais mamador que este Tal PMDB. Só não mama aqui em Canguçu por que não pode. Até acho que esta sigla quer dizer Partido Mamador Do Brasil (PMDB). Só que eu acho que as coisas não estão tão ruins assim, senão o PP não estaria no governo a 16 anos. Alguma coisa deve ter feito para merecer todo este tempo. O povo não tem medo de mudança, tem medo é de maracutaia e conchavo, loteamento de cargos que é sinonimo de desmando.
Postar um comentário