NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

21 junho 2011

Sérgio Moraes fala sobre briga com deputado do PTB



A CONFUSÃO


"Se fosse pra agredir teria dado um soco", diz Moraes
Os deputados petebistas Sérgio Moraes (federal) e Ronaldo Santini (estadual), que saíram no tapa durante encontro do partido realizado sábado em Porto Alegre, voltaram a trocar acusações na tarde de hoje durante entrevista à Rádio Gaúcha. Eles sinalizaram que é difícil haver uma conciliação.

Moraes dava explicações sobre o caso - repetindo as acusações feitas pela manhã na Rádio Gazeta - quando Santini também passou a ser entrevistado. À medida em que um falava o outro contestava. "Santini, temos que começar a falar a verdade para não parecer que o Sérgio é marginal", disse Moraes. Santini pediu ao santa-cruzense que o assunto seja tratado no partido, e não em público. "Sérgio, por favor. É muito feio isso que tu está fazendo. Venha discutir isso no partido". Conforme Santini, no começo de julho a Executiva Estadual do PTB se reúne para analisar o caso.

Por diversas vezes durante a entrevista Moraes se exaltou e exigiu que o colega de partido divulgue os dados referentes às nomeações de petebistas no governo do Estado. Ele diz que ninguém sabe quem são os petebistas no governo. Antes da posse de Tarso Genro (PT) no Piratini, no fim do ano passado, Moraes chegou a cobrar que partido ficasse com 19% dos CCs, o equivalente ao tamanho da bancada na Assembleia. "Eu não tenho nenhuma indicação", garantiu Moraes.

O deputado santa-cruzense confirmou que acertou o rosto de Santini com um tapa, mas argumentou que foi quando estava caindo após perder o equilíbrio. "Ele veio pra cima de mim. Eu estava apertado e dei um passo pra trás, perdi o equilíbrio. Nisso acertei ele", narrou Moraes, ponderando que "se fosse pra agredir teria dado um soco. E com a mão direita". "Briga de homem com tapa... Dá licença!", acrescentou Moraes.

Ronaldo Santini confirmou que foi agredido no rosto por Sérgio Moraes e disse que planeja inclusive contratar o serviço de leitura labial para provar que não ofendeu o colega de partido. "Temos as imagens e vou utilizá-las para me defender. Vou utilizar os meus meios", adiantou Santini. Moraes alega que o deputado estadual o criticou - inclusive com ofensas pessoais - após discursar contra o que entende ser uma má gestão do PTB no Estado.

QUEM É

O deputado estadual Ronaldo Santini é natural de Lagoa Vermelha, região Nordeste do Rio Grande do Sul. Ele tem 37 anos e é advogado. Elegeu-se deputado estadual em 2010 após 15 anos trabalhando junto ao Congresso Nacional.

Fonte: PortalGAZ
Foto: Augusto Pinz

9 comentários:

Anônimo disse...

Gentália, gentália...

Anônimo disse...

to me lixando pra essa briga!!!

Anônimo disse...

SEGIO MORAES É PROFESSOR DO CAPITÃO NASCIMENTO!

Anônimo disse...

O PRIMEIRO LUTADOR A ENTRAR NO OCTÓGONO NO UFC BRAZIL.

Jair disse...

Olha só, com todo respeito ao dono do blog, que é desse partido, mas o PTB é um partido carguista, neste quesito é o pior de todos, e o deputado só veio a comprovar isso, peliando porque não conseguir arrumar um "boquinha" para seus eleitores.

Anônimo disse...

To me lixando para esta palhaçada............

Anônimo disse...

Mas, magrão quem indicou o xico vilela para o SINE foi a familia Moraes (o pai: Sérgio, e o Filho: Marcelo). O próprio xico disse na Rádio, e aindo informou que aceitou o cargo pelo salário, pois sua aposentadoria era pouco.

Anônimo disse...

O POVO TEM O QUE MERECE!!!

Anônimo disse...

O que se pode esperar de um homem que dizia se lixar para a opinião pública, no mínimo isso de "dar o tapa e esconder a mão"...é a escória.