Em audiência pública ocorrida na segunda-feira (dia 20) no auditório Dom Antonio Zattera, na Universidade Católica de Pelotas, o governo do Estado apresentou as áreas selecionadas na Zona Sul para integrarem o processo de Participação Popular e Cidadã, que a partir deste ano substitui a Consulta Popular. São 23 áreas prioritárias para o Plano Plurianual (PPA) e 66 programas finalísticos aptos a receberem R$ 13 milhões em investimentos.
Foto e Informações da Ass. Dep. Marroni.
A região do Corede Sul, que abrange 22 cidades e conta com 842,8 mil habitantes, ainda terá direito este ano a cerca de R$ 2,5 milhões em passivos da Consulta Popular entre os anos de 2004 e 2010. A votação dos projetos a serem beneficiados poderá ser feita a partir do dia 10 de agosto.
De acordo com o deputado federal Fernando Marroni, a grande participação da comunidade na audiência mostra o envolvimento das pessoas com o projeto do governo estadual.
“Fico muito satisfeito em ver que os cidadãos estão conscientes da importância de se envolverem com a Participação Popular e Cidadã. Esta cumplicidade entre governo e população é fundamental para o desenvolvimento da região”, disse Marroni.
A primeira assembleia municipal para escolha dos projetos locais será em Rio Grande, no dia 28. Os encontros nas cidades devem ser concluídos até o dia 10 de julho e os projetos das cidades devem ser encaminhados à Coordenadoria Regional de Participação Popular e Cidadã até três dias após cada assembleia. No dia 20 de julho será realizado o Fórum Regional, onde cada município terá seus delegados de acordo com o número de participantes em cada audiência municipal.
Nenhum comentário:
Postar um comentário