NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

09 junho 2011

Mensagem pede zeladores, garis, serventes, recepcionistas e educadores sociais

A Prefeitura Municipal encaminhou até a Câmara de Vereadores a mensagem 058/2011 que "ALTERA DOTAÇÃO TOTAL DE CARGOS CONSTANTE NA LEI N° 2.605/2005, DE 05.12.2005 E CRIA OS CARGOS DE EDUCADOR SOCIAL, GARI E ZELADOR DE ESTRADAS E DÁ OUTRAS PROVIDÊNCIAS".
O Projeto tem por objetivo ampliar as vagas nos cargos de servente e recepcionista, com intuito de garantir à população um atendimento mais ágil às pessoas que procuram os serviços públicos, especialmente, na área social, assistência e saúde, onde a demanda é sempre muito grande. Segundo a mensagem será aproveitado o último concurso realizado para preencher os cargos.
A Mensagem também revela que devido à necessidade dos serviços de um servidor de nível médio para atender a Secretaria Municipal de Assistência Social, o Executivo busca autorização para criação de quatro (04) cargos de educador social, que de imediato irão prestar seus serviços junto à Casa da Criança e do Adolescente de canguçu - CCAC, onde são atendidas crianças em situação de vulnerabilidade social. Os profissionais poderão atuar ainda nas áreas de Saúde e Educação.
Ainda na mensagem 058/2011 está o pedido da criação dos cargos de Gari e Zelador de Estradas, a fim de garantir à população da área urbana e rural um atendimento mais intenso na limpeza pública e na manutenção e conservação permanente das estradas.

TOTAL DE VAGAS AUMENTADAS
SERVENTE - 10
RECEPCIONISTA - 05

TOTAL DE VAGAS CRIADAS
EDUCADOR SOCIAL - 04
GARI - 10
ZELADOR DE ESTRADAS - 25
A Mensagem entra em regime de urgência e será analisada pelos vereadores para ser votada em breve.

7 comentários:

Anônimo disse...

Vagas em Canguçu!!!Que notícia boooa!
Qual será o critério de seleção???
PARECE que, apartir de agora, as coisas vão começar a dar certo em Canguçu, que as pessoas, principalmente os jovens desempregados, poderão disputar essas vagas também, já que essa mensagem é uma mostra de "responsabilidade social e inclusiva".
Aguardemos pelo processo "seletivo".
Notícia ótima essa, povo canguçuense!

Anônimo disse...

Olha o interesse eleitoral. Dizem que não estão fazendo campanha ainda, mas não dizem que deixaram todas coisas mais importantes que, diga-se de passagem, há muito tempo estão engavetas, como cartas na manga a serem sacadas quando a coisa aperta. Para angariar votos, alienando a população, contam vantagem de feitos urgentes - URGENTE É TUDO AQUILO QUE NÃO SE FEZ EM TEMPO HÁBIL, MAS QUE, QUANDO CONVEM,REALIZA-SE EM TEMPO RÉCORDE -; é caros cidadãos, há quantos anos falou-se em Restaurante Popularm pavimentações de ruas, planos habitacionais, zeladores de estradas e nada foi feito. E, agora, nas vésperas do ano eleitoral é que a Atual Administração Municipal está tomando as devidas providências que já deveria ter tomado. Por que será?

Pelo comprometimento e a pustura adotada até então, creio que não merecemos coisa diversa. Somos "PSEUDOCIDADÃOS". "Cada povo tem o governo que merece", eis o velho ditado popular, e eu não me excluo deste calão.

Escondo-me no anonimato pela mesma causa que os demais. D.P.

LARRI disse...

U É COMO ASSIM VAGAS , EU FIZ DOIS CONCURSOS PASSEI NOS DOIS E ESTOU ESPERANDO ATE AGORA . SERA QUE NÃO TEM UMA VAGUINHA PRA MIM LA ?RSRSRS ASS CLAITON LARRI

Anônimo disse...

LARRI, o que será que está acontecendo????Boa pergunta.Sim, será que a seleção será de acordo com os concursados que não foram chamados??
Óótima ideia, assim será mais justo o processo.

Anônimo disse...

bom pessoal sei bem os meus direitos e deveres !!desde que haja prova tudo bem !! ou e só faz de conta né sou um cidadão mas não sou burro não.

Anônimo disse...

Otimo, pois serventes na saude é o que mais falta. Pois aproveitam uma para todos os lugares. Onde esta a verba que vem para ter uma servente em cada estabelecimento? Isto é o cumulo.

@patricia-gauxinha disse...

quero trabalhar de gari como eu faço pra me escrever e a documentação e a onde eu vou. pra me informar