NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

20 junho 2011

Leitor Relata Problema na Rua Adolfo Balz/Vila Nova

Piscinão na vila nova!!
Ola a todos,
gostaria de compartilhar a minha situação com os demais leitores do CANGUÇU EM FOCO. Moro na Rua Adolfo Balz, no Bairro Vila Nova, e esta rua não possui saída e como pode ser visto nas fotos quando chove a rua fica intransitável para quem precisa passar a pé. Desde o inicio do ano já fui na secretaria de obras 3 vezes para pedir uma solução para as "AUTORIDADES" SE É QUE SE PODE CHAMAR ASSIM!!!
Apos vários tapinhas nas costas e promessas do tipo “teu pedido foi encaminhado e vamos resolver o problema" cansei de ver as maquinas passando nas ruas ao lado e deixando a nossa para trás por não ter saída, até to afim de ir La na prefeitura para ver se o dinheiro dos nossos impostos não anda entrando no caixa deles porque nossa rua esta abandonada desde que me mudei pra cá há 5 anos nunca vi uma maquina passar.
Outro problema que temos nossa rua não possui rede de esgoto logo temos que largar o esgoto rua abaixo, também tentei resolver esse problema na prefeitura e o que me disseram "AS PESSOAS COMPRAM ESSES TERRENOS IRREGULARES E DEPOIS VEM RECLAMAR NA PREFEITURA" só que meu terreno esta registrado e escriturado, porém o loteamento foi liberado pela nobre prefeitura mesmo sem ter a infraestrutura necessária para poder ser liberado (água ,luz e esgoto).De tanto requisitar as NOBRES AUTORIDADES e eles não solucionarem meu problema resolvi entrar com uma ação no Ministério Público mas já ta se arrastando por quase três anos e nada.
Não quero aqui "queimar ou ofender " pessoas ou partidos , são quero que um direito dos moradores seja respeitado que é o de ir e vir, eu acho que não custa nada para a secretaria de obras largar uma ou duas carga de cascalho e esparramar,é tanto fácil mas ao mesmo tempo parece tão impossível.quando passo na frente da prefeitura e vejo maquinas novas sendo exibidas pra todo mundo ver parece que eu não moro em Canguçu, porque nunca vi nenhuma maquina passando na minha rua.
Essa semana vou pela 4° vez(é tretraaaaaaaaaaa) na secretaria de obras para ver se o meu problema é solucionado,mas talvez por expor o problema na mídia alguém se envergonha e resolva o nosso problema.
Eu acho q todos nos temos que reclamar sim quando temos um problema tipo esse meu ,por que é o nosso dinheiro que ta girando na prefeitura e na câmara , e eu sinceramente não quero que o meu dinheiro seja gasto apenas com erva-mate e chá que a prefeitura e a câmara compram aos lotes.

Desde já agradeço o espaço.
(email enviado para gutopinz@yahoo.com.br)

34 comentários:

Anônimo disse...

É amigos a eleição 2012 ta ai,sera q a partir deste semestre os nossos problemas serão resolvidos?

Anônimo disse...

Quem disse que em canguçu não tem diversão,é só pega o guarda sol eo protetor solar e ir pro piscinão!!!!
hehehehe

Anônimo disse...

é verdade sempre tem uma maquina nova na frente da prefeitura,mas as ruas ainda não as conhecem!!!

Anônimo disse...

Esses dias descarregaram uma caçamba de areia na frente da minha obra, pois naquele dia eu estava p/ colocar a laje, não deu 20 minutos e os fiscais da prefeitura foram lá para me notificar, dai eu disse que aquele material ia permanecer ali somente até o início da tarde quando ia dar início na laje, mas mesmo assim fui notificada, e ainda fui ofendida por esses nobres fiscais da prefeitura.

Anônimo disse...

Não tem nenhum representante do povo morando por aí, não??? Pois sim, estou orando pela tua situação e talvez antes da copa do mundo se resolva, OK. Abraços

Anônimo disse...

11:29
MAS A RUA DO REPRESENTANTE DO POVO(PREFEITO)É UMA DAS MAIS ESBURACADAS!!!
VAMOS TORCER!!!

Anônimo disse...

li a materia enviada por nosso amigo acima concordo com quase tudo que ele falou...
SO vou descordar de uma coisa (se o pessoal da prefeitura e camara de vereadores de canguçu pararem de comprar erva mate, minha familia vai passar fome....pois sustento ela vendendo a erva mate
pois 50% do que vendo e consumido por esses nobres representantes do povo canguçuense
um abraço a todos
hehehehehehehe.........

Anônimo disse...

Tambem este prefeito é brincadeira. Como que ainda não construiu uma cobertora na rua do cara.
Ai sim a chuva caia e não enchia a rua.
Pega uma pazinha cara e da dois cortes que aquela agua escoa. O tempo que ficasse babaqueando escrevendo pra blog terias resolvido o problema que é teu e não da administração. Os problemas do municipio não é só a tua rua. Vai procurar atua turma.

Anônimo disse...

ao puxa saco 3:42
Se tu acha tão fácil,vai la e arruma.
se o kra que enviou a materia tem que procurar a turma dele ja achou p q a minha rua tbm ta intrasitavel.Só o que faltava cada morador ter que arrumar a sua rua com "pazinha" isso é papo de "puxa" que fica pendurado no saco da adm municipal.

Anônimo disse...

3:42
O problema é do cara e não da administração!!!! essa é de ri pra não chora!!!
pra que q pagamos impostos !!!
pra nós mesmos pratrolarmos as ruas !!!fala serio
comentario muito infeliz"!!!

Anônimo disse...

3:42
Totalmente sem noção!!!

Anônimo disse...

a turma do kra do comentario 3:42 deve ser aquela que fica pendurada la nos gabinetes......

Anônimo disse...

3:42
Ja QUE TA COM TANTA DISPOSIÇÃO VAI LA E ARRUMA!!!!

Anônimo disse...

Naum te preocupas amigo até 2014 eles arrumam!!!!

Anônimo disse...

3:42
Esse ai fico brabinho ,pq mexeram c a prefeitura!!!!
A partir de agora as maquinas da prefeitura vão p museu e cada um pega a sua enchada e arruma a sua rua!!!
e cuidado se fala da prefeitura o cara das 3:42 fica magoadinho!!!
cada loko q aparece!!!
Boa sorte na tua empreitada meu amigo mas eu acho brabo eles arrumarem atua rua!!!

Anônimo disse...

troco de secretario e continua tudo do mesmo jeito!!!
eita bagunça!!

Anônimo disse...

Disserto o cara das 3:42 deve tapar os buracos da sua rua com carrinho de mão para poupar óleo nas maquinas da prefeitura.
cada babaca que aparece aqui!!

Anônimo disse...

3:42
Realmente não tens oq fazer neh??
Vai lá com uma pazinha e abre uma valeta para escoar a agua....

Anônimo disse...

Caro senhores leitores!
Esta rua não é excessão, pois tenho familiares que moram em uma rua sem saida, só que não é nos bairros é próximo ao centro, a rua é totalmente abandonada, nem a coleta do lixo é feita, temos que levar o lixo até a entrada da rua, (onde não possui lixeiras)o lixo fica na calçada, onde os animais revirão o lixo em procura de alimento e o mesmo fica espalhado pela rua. Sei o que os moradores estão sentindo, pois passamos por este problema tambèm, fomos várias vezes a sec. de obras e recebemos tapinhas nas costas....LAMENTÁVEL

Anônimo disse...

Cara, Pelotas que tem asfalto nas ruas centrais ta toda alagada, tu espera que aconteça o que com a tua?! Esse lugar é plano e choveu muito, não é nada de "outro mundo" o que aconteceu aí, e o teu caso não é o único, assim como Canguçu não é o único município que está passando por isso devido as chuvas consequentes dessa semana! Não estou aqui defendendo nem criticando ninguém, mas precisamos ter um olhar mais coerente sobre as coisas. Abraços!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o 9:42 PM, é muita falta do que fazer, é o cumulo do desocupado. Falou em pegar uma pá e trabalhar a boneca se ofendeu.
Mais olha o tamanho do problema.
Se é que da pra chamar aquilo de problema.
Olha os serviços importantes que estão sendo feitos, olha aqui dentro da cidade o tamanho do serviço em duas pontes que estão sendo construidas para solucionar problemas, que voces vão ter vergonha de reclamar de uma poça d'agua na frente de casa.
Há! vai, pega uma pazinha e escoa aquela aguinha!!!
Ja que vão me chamar de puxa saco. Vou pedir: Nâo me enche o saco Kra!!

Anônimo disse...

ja que falaram em ponte concordo plenamente em arrumalas...so peço por favor sinalizem no começo da rua para nos motoristas nao chegarmos em cima da ponte para saber q esta enterrompido...vou dar um exemplo...a ecosul sinaliza 2km antes da obra nao em cima do local....obrigado...desculpe c estiver errado....abraço...

Eduardo disse...

Postei a materia e ja tentei sim fazer um trilho de "pazinha" só que todos os desniveis da rua ficam naquele buraco . a unica solução seria colocar duas cargas de cascalho, ou fazer um bueiro,ou então eu pego a "pazinha" e cavo até chegar no japão,pq não tem p onde desviar a agua.se falou em coerencia ,tenho ciencia de o problema na "nossa rua" (pq a rua não é minha logo o problema não é so meu)não é tão grave assim,só o que m deixa chateado é ir na sec de obras e prometerem coisas que não são cumpridas.Estamos c esse problema ha dois anos .alguns vizinhos ja pediram providencias durante esse tempo.e eu estou pedindo desde o inicio do ano.se em 24 meses a prefeitura não pode resolver um problema em uma rua imagine resolver os problemas de uma cidade inteira.
Não vou usar este espaço para ofender ninguem,pois só quero q essa situação se resolva
obrigado a todos

Anônimo disse...

Algumas pessoas tem educação,outras não!!

Abraços

Anônimo disse...

Engraçado que o Eduardo fala que todos os desniveis da rua estão naquele buraco. para solucionar só colocando um bueiro ou cargas de cascalho ou cavando até o Japão.
Ora; então o problema não é de agora este desnivel existe a seculos. Só agora se lembrou de reclamar. Conta outra, vai!
Ontem estava alagado na frente da Católica, na frente do Cefet, na Bento Gonçalves, na Saldanha Marinho pelo mesmo motivo do teu alagamento, e isso é centro de Pelotas e ninguem foi para os Blog,s. Aposto que esta poça d'agua ja esta seca. É não ter com o que se preocupar e de que reclamar. Brincadeira!!!

Anônimo disse...

É incrível a maneira como as pessoas se acomodam e não querem que as pessoas busquem os seus direitos. Ao leitor que enviou a reclamação: É isso mesmo cara, temos mesmo que procurar saber o que o poder público faz com NOSSO dinheiro, são muito bem pagos pra resolver problemas como este e não resolvem. Também moro em rua com problemas semelhantes e só recebo "tapinhas nas costas". E grande coisa que o problema tb existe em Pelotas, só por isso eu tenho que engolir e achar bonito? Ah, por favor...

Fabio disse...

2:46
A geografia de pelotas é bem igual a de canguçu!!!
ja to até com medo de tsnami!!!
hehehehehehe
Quando tivermos algo q acharmos q esta errado temos mais é q procurar nossos direitos msm tanto indo nas secretarias e se nada for feito postando em blogs.se os anonimos vão gostar ou não, não importa por que prolemas não se resolvem com comentarios.
ao contrario de muitos ai meu amigo torço por ti e tomara q teu problema seja solucionado
boa noite a todos.

Anônimo disse...

concordo c 2:46
P nos vermos o problemas estão la a seculos e ninguem resolve!!e querem botar a culpa no cara q postou a meteria se eu tivesse esse problema na minha rua tambem ia querer uma soluçao,mas na minha rua ainda ta bem tranquilho.

ADRIANA disse...

O que q pelotas tem a ve com o troço,não tem como compara uma cidade praticamente no nivel do mar com uma que fica numa serra!!la pelo menos eles tem a desculpa que a cidade é parelha e tbm nao tem como compara os alagamentos em pelotas com uma rua de canguçu se a moda pega estamos fritos!!!começa a dar problema na saude canguçu vão dizer "não tem problema em pelotas morre muito mais gente então ta tudo bem!!!
pelotas com os problemas de pelotas ,canguçu com os problemas de canguçu.

Marcio disse...

Perguntinha: algum de vcs acha que alguem da prefeitura ou suas secretarias estão levando em consideração o que se posta aqui? desde a reclamação até as brigas nos comentarios? Os caras nem usam internet, são atrasados, de outra época e não se interessam por estas coisas. Se não se interessampelos problemas da cidade e pela reclamação do povo vão se interessar por internet, e vice-versa. Vcs votam, puxam saco, acreditam apoiam carregam banderinha nas eleições, enchem seus caros de adesivos. Só lamento e digo bem feito a quem vota, e mais bem feito ainda a quem não cobra. Ficar reclamando em blogs, ir na prefeitura, etc, não da resultado. O que da resultado é bagunçar, aloparar, como eles fazem com o mandato deles, e com o que NÓS pagamos por mêss a eles. Que venha de cima o exemplo: se a coisa é feita de qq jeito, então fechem a rua, queimem pnus, façam barricadas, coloquem placas pejorativas e chamem as radios, as tvs, aposto que em 2 dias tudo se resolve :)

Anônimo disse...

quem tem que se preocupa ta no seu gabinete com ar condicionado dando risada dos cara se carneando nos comentarios!!!

João disse...

12:07
pior que é bem assim msm!!
vamo mete a boca no trambone!!
quando nao é na frente da casa da gente é facil chama de pocinho,e manda as pessoas cavarem de pazinha que resolve!!
isso mesmo peçam p prefeitura não arrumar as ruas para poupar e depois doar tudo p fecican!!!

Marcio disse...

Heu gente não sou nenhum agitador baderneiro, mas a exemplo do que ocorre na europa e até mesmo no RJ com o caso dos bombeiros, o que se faz? pressiona, o pessoal se mobiliza faz passeata protesta, faz algo visivel para demonstrar a sua insatisfação. Ocupa a praça sei la, mas o que se sabe é que nada muda no brasil e no mundo se nãofor pela revolução, quando o caso é vontade politica, claro não é o caso aqui, é apenas uma rua, talvez abrir ela impedindo o transito ou fechando a rua resolvesse mas não me levem tão a sério eheh

Anônimo disse...

Resultado final
28 a favor
4 contra