NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

07 junho 2011

Leitor reclama do Rally que virou sua rua


"Boa tarde!
Venho através dos sites e blogs informativos da cidade demonstrar minha indignação com a situação em que se encontra a Rua Reinaldo A. Albrecht. Rua essa que moro há 20 anos e nunca foi proposto (ou não me contaram) um projeto pra calçamento e/ou pavimentação. É um desafio transitar pela rua, tanto a pé quanto de carro, principalmente nos dias de chuva em que o barro se forma e aumentam as chances de acidente ou de atolar o carro. Já após as chuvas, quando o chão seca se formam buracos e valas por toda a rua, dificultando o trânsito de veículos

A pavimentação da rua é um sonho antigo dos moradores, mas que nunca foi atendido, sempre foi “empurrado com a barriga” passava-se a máquina e o problema era temporariamente resolvido, mas logo vinha a chuva (geralmente um dia depois) e tudo voltava ao que era antes. Também já se pediu um projeto, mas retornaram com aquelas desculpas de sempre: sobre verba e blá, blá, blá.

Eu gostaria de obter um retorno do poder público em relação ao nosso problema, porque acredito que haja outros moradores de outros bairros da cidade que também sofram do mesmo mal. Desde já agradeço pelo espaço cedido."

Email enviado para gutopinz@yahoo.com.br
para o "Espaço do Leitor"

16 comentários:

Anônimo disse...

foi comprada uma maquina de fazer asfalto pedras, rsr
apartir da semana que vem o calçamento começa la pela estação no asfalto e vai até os fundos de casas em que a chuva tente se atrever a entrar. rsrsr
a chuva daqui pra frente será banida do municipio[rsrsr

Anônimo disse...

Uma dica! se sao a maioria dos moradores que querem, pq vcs nao entram com um requerimento na Prefeitura pedindo? Na nossa rua foi assim, fizemos o requerimento, os moradores se dividiram e compraram o material e a Prefeitura deua mão de obra e o maquinário. As vezes assim é mais fácil do que esperar e, na realidade, não tem muita diferença pq se a Prefeitura calçar por iniciativa própria vai cobrar a valorização dos imóveis. Mas tb se nao entrarem com um requerimento não tem como o poder público saber pq infelizmente ainda temos muitas ruas de terra! fica a dica!

Anônimo disse...

nao e so essa rua q esta precaria, a antiga rua assis brasil ta um caos ,crianças q estudan no victor porto tiveran q fazer a volta pela rua do ginasio para poder ir para o colegio,pessoas q foran para o serviço tiveran q desviar,

Anônimo disse...

a rua assis brasil ta virado numa bagunça ,eles patrolam ,colocam uma terra preta ,porque nao colocam um cascalho de fundamento ao inves de terra preta .sai pedro entra paulo e continua a mesma bagunça

Anônimo disse...

O comentarista das 08;51 e muito gracioso, falta só o tomate no nariz.
As pessoas pagam impostos, e existem maneiras de como efetuar o calçamento,pois, o senhor prefeito está propondo calçamento gratuito na vila Meskó, o que acho justo. Para outras ruas também. Já que todos são munícipes.

Anônimo disse...

Augusto, a Fernando Osório, entre a General Paranhos e as as proximidades da Genes Bento, local onde eu resido, esta em condições semelhantes a esta relatada.

Cabe salientar, que a Fernando Osório estava incluida no orçamento para ser calçada no ano passado e não foi. E esta no orçamento para este ano, e até o presente momento nenhum movimento foi feito.

Vários moradores já me procuraram aqui para reclamar, pois ficaram sabendo desta inclusão no orçamento e a não pavimentação da rua.

Agora, resta saber: Se esta no orçamento, porque não é feito ?


Abraços e parabéns pelo Espaço ao Leitor.

Anônimo disse...

tem q pegar o cassio e o secretario dele e fazer eles passarem a pe para eles verem o estado q vao ficar ,ja ta virando palhaçada isso.

Anônimo disse...

nao precisam colocar calçamento ,que coloquem um cascalho de fundamento e nao uma terra preta que eles estao colocando nas ruas ,a assis brasil ta uma vergonha.

Anônimo disse...

Augusto, Italo a Conde de Porto Alegre foi calçada somente na quadra onde a vice prefeita Mariza Eslabão reside, ficou uma quadra sem calçamento é brincadeira só porque ela mora na quadra anterior, os outros realmente não importam né

Anônimo disse...

Todas as ruas citadas acima foram patroladas sexta-feira.
Estão chorando de barriga cheia.
Moro em uma rua de chão batido mas não tenho o que me queixar, seguidamente estão patrolando e encascalhando. Só ficam ruins por causa da chuva as nossas ruas são muito bem cuidadas.Calçamento e caro e se calçarem a minha rua terei dificuldades para pagar. De graça só chão batido mesmo.

Anônimo disse...

Eu acho que o "Anônimo 2:35" não olhou as fotos publicadas, quando fala "chorando de barriga cheia"... A rua tá uma verdadeira pista de rally!

Anônimo disse...

Barriga cheia? reclamar que há ANOS se promete em eleições a pavimentação é chorar de barriga cheia? Que isso meo

Anônimo disse...

c dentro da prefeitura já é um chiqueiro, imagina os porcos q eles soltam para a rua para fussar com aquelas maquinas no q vai dar!!!!!
e o das 2:35 deve morar na rua do prefeito ou de algum secretário, realmente és um dos poucos previlegiados, Parabéns!!
Prefeito!por favor manda colocar um cascalho na Assis Brasil, porq aquela terra preta não dá.

Anônimo disse...

o anonimo das 2;45 deve estar mamando em alguma teta da PM para comentar assim parabens ITALO E ANONIMO DAS 11;42 pelos comentarios ABRAÇOS.

Anônimo disse...

Prefeito ou algum secretário, por favor, compre ou alugue uma casa na minha rua!

Anônimo disse...

Eu só queria ver a cara de pau deles, em época de eleição entrarem em ruas nesse estado pra pedirem voto... Ia ter muito político atolado! hehehehe