O Cine Teatro 27 de Junho Prof. Antônio Joaquim Bento lotou, na noite de sábado, 25.06.11, quando foram apresentadas as 15 músicas selecionadas dentre as 32 inscritas para a esta edição.
Um público variado, composto por todas as faixas de idade acompanhou com atenção e com entusiasmo as apresentações das composições defendidas por seus autores e músicos. O comentário que se ouviu de parcela do público, principalmente, daqueles que não conseguiram sentar no auditório e que circularam pelo saguão do Teatro, foi altamente positivo, quanto ao nível dos grupos, cantores e das próprias composições concorrentes. Ao final desta primeira noite foram conhecidas as 10 músicas classificadas para a grande final de amanhã, que são as seguintes:
ANA - Jeferson Soares
CÉU VERMELHO – Tiérre
DE FLOR EM FLOR - Robledo Martins
INCLEMENTE - Juliano Guerra Pereira
O QUE DIZER DA SAUDADE – Miguel Borba
QUANDO BATE A SAUDADE – Robledo Martins
A sétimo música colocada para a apresentação na noite de 26/11 é: Eu Acho que não Somos os únicos Paulo Castro e Pedro Leal.
A troca se deu de acordo com base em critérios da Comissão Julgadora e e grupo de jurados.
Atualizado 21h35min com informações da AI da Prefeitura.
A troca se deu de acordo com base em critérios da Comissão Julgadora e e grupo de jurados.
Atualizado 21h35min com informações da AI da Prefeitura.
VIDA – Ricardo Silveira
VIVO IMAGINANDO – Felipe Pereira
RUBRO DA COR DA PAIXÃO – Robledo Martins
Neste domingo, portanto, a partir das 21 horas, novamente o Cine Teatro 27 de Junho será palco de uma grande final do FECANPOP, que se firma como um bom festival e um momento cultural e popular de destaque no cenário musical de nosso Município e Região. Criado em 1978, com a finalidade de angariar fundos para a fundação da Banda da Escola Estadual João de Deus Nunes, como festival estudantil, pelo então aluno daquele educandário Jânio Soares e pelo professor Gilnei Lima (já falecido), o evento foi aos poucos se firmando, tendo ao longo de sua trajetória muitas outras pessoas envolvidas em sua realização, culminando como evento oficial do Município, sendo organizado pela Secretaria Municipal de Cultura, Políticas de Desenvolvimento e Juventude, atualmente, dirigida por Admar Lages. Para este domingo, espera-se a repetição de excelente público para prestigiar o XV Festival Canguçu da Canção Popular.
AI Prefeitura
32 comentários:
BOM ESTOU FELIZ COMO ESPECTADOR DO XVFECANPOP,FOI MTO BEM PLANEJADO E ORGANIZADO COM JURADOS COERENTES E DE UM PATAMAR ESUBERANTE,AGRADECER AO RENATINHO QUE FOI MTO IMPORTANTE E AO ADMAR LAGES O IDEALIZADOR DESSA EDIÇÃO,APENAS UMA COISA AO MEU VER ME DEIXOU MEIO ABALADO,SOU COMPOSITOR E AMO A HUMILDADE E A QUALIDADE DOS MUSICOS,E ACHEI MEIO INJUSTO O EMPATE NO 3ºLUGAR,ACHO QUE DEVERIA SER DA BANDA CABRONES POIS FORAM ACIMA DE TUDO VERDADEIROS,HUMILDES,ME TOCANDO PROFUNDAMENTE COM A SUA SINCERIDADE EM PALCO E SEM DIZER A MUSICA LÁ TOCADA,MAS NÃO SOU EU QUE JULGO MAS FIQUEI ABALADO,NEM SE QUER CONHEÇO OS JOVENS DA BANDA ,MAS ENTENDI OQUE ELES PASSAM E ISSO QUE NEM SOU UM ROQUEIRO NATO,MAS FICA MEUS PARABÉNS A TODOS QUE FIZERAM DESSE FECANPOP UM SUCESSO NAS DUAS NOITES,UM GRANDE ABRAÇO A TODOS...
EM PRIMEIRO LUGAR QUERO PARABENIZAR,OS ORGANIZADORES DO XV FECANPOP,SÓ NÃO ENTENDI POR QUE OUTRO MÚSICO DE OUTRA CIDADE LEVA O PRÊMIO DE MIL REIS HAVENDO EM NOSSA CIDADE OUTROS TANTOS MÚSICOS EXELENTES QUE FIZERAM UMA ÓTIMA APRESENTAÇÃO,E QUERO PARABENIZAR A GURIZADA DA BANDA CABRONES QUE CONTINUEM ASSIM,HUMILDES E AO JULIANO GUERRA QUE DEVERIA AO MEU VER TER GANHO O FECANPOP,UM GRANDE ABRÇO A TODOS...
QUERO EXPRESSAR MEU COMENTÁRIO SOBRE O FECANPOP,CABRONES VOÇÊS SÃO ÓTIMOS,CONTINUEM ASSIM SEI QUE VOÇÊS ENFRENTAM UMA BARRA POR TOCAREM ROCK,MAS ACHO OQUE IMPORTA É A MENSAGEM QUE PASSAM ATRAVÉS DA MÚSICA QUE É MARAVILHOSO,QUE NA REALIDADE É OQUE VIVEMOS E VEMOS HOJE NO MUNDO,JA FUI JOVEM UM DIA E GOSTO DO ROCK E DEIXO A MINHA ADIMIRAÇÂO POR VOÇÊS.UM GRANDE ABRAÇO....
PARA BENHUR MORAES BRUNES,QUERO DEIXAR AQUI MINHA ADMIRAÇAO PELO SEU TRABALHO QUE VEM PRESTANDO EM NOSSA CIDADE,TRABALHANDO COM AS CRIANÇAS DO CEAF,JOÃO DE DEUS NUNES E DE MAIS BANMDAS MARCIAIS DE NOSSA CIADADE COM TANTO CARINHO E DEDICAÇAO,TENHA CERTEZA QUE VC É UMA FIGURA MTO ESPECIAL PARA TODOS NÓS CANGUÇUENÇES...ABRAÇO
PREFITURA DE CANGUÇU,ESTA DE PARABENS COM O ESTRUTOR DE BANDAS BENHUR QUE TEM FEITO UM TRABALHO DIGNO DE ADMIRAÇAO E RESPEITO,TIRANDO JOVENS E CRIANÇAS DA RUA OCUPANDO O TEMPO DELES COM ALGO MUITO SADIO,BENHUR MORAES CONTINUE ASSIM VC ESTA DE PARABENS. ABRAÇAO
Como é triste, pessoas assim como o Marcio fazem de Canguçu o lado ruim que todos falam. Nao tocaram nada e ainda querem falar de Cabrones, se tivessem agido de má fé nao teriam se exposto em publico para explicar o que aconteceu. PARABENS CABRONES VOCES SAO UM SUCESSO, todos esses comentarios sao inveja mas voces sao mais forte que isto.
hsiasuhaish
queriam puxar o tapete dos meninos e cairam do cavalo o tombo foi pior por mesmo juntando-se aquela banda que estao sempre dentro do puxassaquismo nao conseguiram nada
Primeiro gostaria de parabenizar todos os vencedores e em segundo lugar gostaria de manifestar a minha indignação com a divisão do terceiro lugar. Porque? Cabrones eu vi a Rita Domingues defender essa canção no inicio dos anos 90 no ginásio municipal Conrado Ernani Bento pra mais de 2000 mil pessoas e ser aplaudida junto com o André Duarte, desculpem-me mas a explicação dada no palco pra todos os espectadores foi confusa, desconexa e sem sentido, era melhor terem ficado quietos e agora mais ainda, ficamm querendo atigir a banda do Juiz só porque são mais competentes e porque como nós dissemos aqui em nossa cidade "Metem os peito..." pra buscar um lugar ao sol, acho que deveriam buscar mais o futuro e falar menos pra deixar de ser uma banda mediana. Podem vir falar que sou puxa saco de A ou B mas ficar cutucando os outros sem ter razão é bom né, se fosse eu o Autor da música nunca liberaria ela pra vocês tocarem.
Parabéns Antidoto Base e Juliano Guerra os verdadeiros vencedores desse festival
mas a musica que foi dividida 3 lugar nao foi essa e sim ceu vermelho essa foi dada explicação para que nao se passasse o real autor despercebido parabens cabrones
Na verdade, tudo o que aconteceu nesse Fecanpop foi a maior marmelada.. eu estava junto na discussão sobre a musica da "Cabrones", bah os caras foram mais caras de pau falando que a musica era deles, que papelão hein.. E um breve recadinho a senhorita Patricia Tavares, eu estava do teu lado quando tu disse aquelas palavras, que foram ofensivas não só a mim e a ao Marcio que estávamos na discussão, mas sim a todos os músicos que estavam participando do evento. Para quem não sabe suas palavras foram: "Isso é dor de cotovelo de quem NÃO TEM TALENTO." Será que essa pessoa é bem vista em Canguçu?? Será que só porque ela tem um diploma, ela tem direito de dizer que alguém não tem talento?? Se não tivéssemos talento de verdade, passaríamos na triagem de algum evento?? Antes de falar alguma coisa,Patrícia, pensa bem nas consequências, pois isso foi uma falta de respeito que acabou humilhando todos que estavam ali. E aguardem, vamos inscrever muito rock no Canto dos Cardeais, ou algumas coisas vão ter que mudar, ou realmente não haverá talentos em Canguçu, pois todo mundo já está cansando dessas panelinhas que sempre rolam em todos os eventos.
Caara , achei uma Puta sacanagem o fato de musicas nativistas entrarem participarem do evento . Se é assim então Bandas de Rock podem participar também de eventos nativistas . ;S E o que falar então do Plágio da Música " Gerações " ?! Ou de uma das Juradas responder em relação ao plagio como " dor de cotovelo de quem não tem talento " ? Cara , sem palavras mesmo . ;S
ai ai ai....piada a banda cabrones foi humildemente pedir desculpas para o ANDRE que recebeu os guriz com maior educação deixando os caras se explicarem,mas pena que a inveja mata,antidoto base sinto mto mas não são apenas vcs que fazem o rock cangucuençe eles estão ai....kkkkkk os cabrones vem pra fazer tambem a sua historia...vlw
bom para começar eu nw vejo sentido de seguirem com essa dor de cotovelo,afinal a história da musica ja foi resolvida,levada ate a organização do evento e tomada a decisao certa,se os guris da cabrones nw tivessem dado o credito ao verdadeiro autor ai sim,mais isso so provou a humildade da banda;acho q sao coisas que acontecem,garanto que se fosse ao contrario nw faria tanto alarme,canguçu tem espaço suficiente para todos.E francamente né antidoto,acho que estao crescidos demais para tanta birrinha,e quanto a decisao dos jurados cabe a eles e nw ao marcio e a antitodo;e a musica que concorreu com o 3 lugar foi ceu vermelho,a verdade é que o jefferson nw admite que existem outras bandas em canguçu e muito menos uma banda que nw tem tanto recursos como vcs.uma pena que eu tenha que falar na banda toda,pq nw vi os outros integrantes se expondo,o unico que sempre acha algo é o jefferson mesmo.
Antídotto Base? Na boa, nenhum dos guris da Antídotto veio chorar aqui... Não entendi pq essa encrenca toda foi sobra pra Antídoto, conheço os guris e sei que eles não tem nada a ver com isso
A única relação deles com tudo isso é questão da divisão do prêmio, nada mais.
QUERO AS MÚSICAS DO ROBLEDO MARTINS PARA DOWNLOAD.
Para falar a verdade, acredito que isso tudo, como já foi citado, foi uma marmelada mesmo. A música de um artista é apresentada por outro, e ainda saem como certinhos, Canguçu já é mal falado e quando faz algo que poderia dar certo sempre é pra passar vergonha, ainda bem que sempre tem uns e outros que sabem representar, e representar MUITO BEM, como é o caso da Antidotto Base e da Sentido Oposto, apesar dos ignorantes não reconhecerem.
Mas o mundo é assim mesmo, as pessoas se contentam com qualquer porcaria que aparece.!!
E agora, direciono minhas palavras a tal da banda "Cabrones", que pra falar a verdade eu não sei o que realmente é, mas isso não vem ao caso, vou procurar um Cd deles para acompanhar o trabalho (se é que eles já gravaram algum cd).
E mais, digo agora para essas pessoas que vem aqui falar mal da Antidotto Base, e principalmente do vocalista deles, o Jeferson, que pensem duas vezes antes de falar mal, quando criticamos algo, temos no mínimo que ter bons argumentos.
Se a Antidotto e a Sentido Oposto não fossem bandas com talento, com certeza não estariam neste festival, que como eles dizem é um festival para talentos da cidade, se eles não fossem realmente talentosos, não teriam nem entrado no concurso. E acredito que essas pessoas que vem aqui falar deveriam ter no mínimo a coragem de mostrar a cara, estão convictos de defender a tal da Cabrones, que não tem coragem de mostrar quem são, isso é o fim do mundo.!!!
E digo mais, fiquei abismada com essas "panelinhas" que sempre existem em tudo que acontece nessa cidade. As pessoas deviam se conscientizarem de que é algo constrangedor para o município ter seu nome sempre envolvido em coisas desastrosas, vergonhosas, e que só dão força para falarem ainda mais mal do próprio.
O nome disso é #marchacontraantidotobase
Gurizada vocês precisam de um banho de sal grosso hein
Antes de mais nada não sou ninguem para falar algo aqui , mas acho que toda banda tem sim direito de ter o seu espaço em Canguçu e até mesmo de tocar o som de outros artistas , mas agora .. TOCAR UM SOM DE OUTRO CARA NUM FESTIVAL DE PREMIAÇÃO PARA A MELHOR LETRA E DIZER QUE A LETRA É DELES , isso sim é sacanagem né ? - Outra coisa , me dou bem com toda a galera de todas as bandas citadas nos comentarios acima mas acho que O Márcio nada mais fez do que falar a verdade , tenho certeza que se fosse a Antidotto ou a Sentido tocando uma musica da Cabrones o fiasco seria maior ainda e acho que essa história de os jurados serem daqui da cidade complica até por que até onde sei um dos jurados é muito amigo da Cabrones e talento , para mim , não significa tocar bem mas ser original e não copiar outros artistas para fazer sucesso com algo que não é seu . Essa é a minha opinião .
QUE PELEÍA POVO, O PESSOAL DA CABRONES E O PESSOAL DA ANTIDOTO BASE ESTÃO SENDO USADOS PELO NOSSO PODER PÚBLICO PRA DUELAREM ENTRE SI PRA QUE A CULTURA/PREFEITURA SAIA DE MOCINHA DOS FATOS.
QUANTO A QUESTÃO DA MÚSICA ACHO ERRADO DA PARTE DA CABRONES MAS PREFIRO ACREDITAR QUE ELES NÃO TENHAM AGIDO DE MANEIRA MALDOSA
ANTIDOTO BASE É UMA REALIDADE E TODOS SABEM DISSO NÃO LEVEM A MAL ISSO TUDO E CONTINUEM O CAMINHO DE VOCÊS. JEFERSON É O TIM MAIA E BOTA O DEDO NA FERIDA DOS CHEFES AINDA ISSO É ADMIRÁVEL.
se nao tivessem talento cabrones tambem nao estaria no festival, os meninos nao tem cd gravado mas tem videos no yotub banda de humildes nao tem grandes condicoes e esse alarme todo quem esta criando sao os proprios sentido oposto apoiado por antidottobase. ah ainda nao entendi que panelinha se referem?
Estava assistindo o FECAMPOP
E as músicas foram otimas vi quando o marcio e mais dois chegaram no renato e no ademar , o ademar diszia que nao tinha cultura quando eles diziam que a musica tiha sido tocada mas o renato disse que nao ia dizer nada naqela hora por que nao podiam afirmas mas que iria ver,
pra minha surpresa nao ficou iqual ao outro festival que o andreolo nao resolveu nada e a musica era do filho do mauro.
esta comissão fez o certo de maneira que a gurizada do cabrones foi la e pediram desculpas, eu achu que eles foram felizes e com isso vão crecer e muito.
mas quero comprimentar a quem estava na organização por que se nao conseguicem provar no tempo certo ia vira marmelada como ja vi em outros.
meus parabens ao cabrones e a quem venceu, pois assim quizeram os jurados.
nao acredito que tenha sido ma fe dos cabrones com o acontecido mas acho que se houve falha foi da comissao julgadora que passou pela triagem uma musica que ja concorreu em festivais eles deveriam no minimo ter uma planilha com as musicas passadas ja que este é um criterio e alem do mais passou pela segunda fase erro sim dos jurados.
Parabéns ao Juliano pela 2° colocação com a música Inclemente, que na verdade deveria ser a primeira, e parabéns a gurizada da banda Cabrones, que detonou uma sonzeira no palco, e foi humilde ao se retratar. qto a Antidotto Base, aprendam com a Cabrones, pq vcs é humildade zero, né... não é só vcs que fazem o rock em Canguçu, vão aprender a ser humildes ao menos uma vez, Poxa....
Para sair do debate:
Eu, particularmente, alheio a vontade e até conhecimento de meus companheiros, levei ao conhecimento da comissão, ainda quando a apresentadora encerrava a apresentação da musica, porque me bastaram as palavras dela para a lembrança.
A banda Sentido Oposto não apresentou nada contra o fato, e sim eu, muitos tomaram conhecimento até mesmo no outro dia. Parabenizo a comissão organizadora por ter tomado uma boa decisão e pela banda por ter mantido a musica em terceiro lugar.
Parabéns ao juliano, acho que merecia 1º lugar, como eu ja havia dito após a execução, naprimeira noite, a alguns companheiros da banda, como o Jadir.
Sugiro premiação por categoria e algumas observações como a restrição a participação de musicas de compositores que façam shows no festival, e até mesmo um mural de sugestões, que possa ser coletado pela Sec. de Cultura e assim formado um regulamento mais justo para todos.
Parabéns ao Ademar e sua equipe, a Pedra de Toque e a todos os músicos que realmente mostraram muito talento.
Os guris da Cabrones em hipotese alguma agiram de má fé, foi um mal entendido q ocorreu, mas eles foram humildes de pedirem desculpas pelo erro, e quanto as alfinetadas que andam dando na banda so tenho a dizer para retrocederem alguns anos atras quando sim de má fé o Jeferson nao deu os creditos merecidos ao autor de uma musica, se acham umas estrelinhas mas na verdade ja ta todo mundo de saco cheio de voces falando mal de toda e qualquer banda q aparece na cidade e outra coisa passou 2 duas musicas da cabrones enquanto da antidotto foram varias e so 1 passou!So quem conhece os guris da Cabrones sabem como eles sao e q se soubessem o verdadeiro autor teriam colocado o nome do Andre muito antes.
nossa,aqui em canguçu é tudo assim maracutaia e coisa e talz..cidadezinha de,nem vo fala se não meu comentario vai se barrado!
Postar um comentário