Está definida a realização, nos dias 25 e 26 de junho, da XV edição do FECANPOP ( Festival Canguçu da Canção Popular). Desse festival podem participar cantores e compositores de Canguçu e Região, incentivando o intercâmbio de idéias e o conhecimento sobre a produção artístico-musical do Município, bem como revelar novos talentos. São três etapas: triagem, classificação e final. As inscrições irão do dia 09 de maio até o dia 11 de junho/2011. A triagem será feita nos dias 17 e 18 de junho, sendo que o anúncio das classificadas será feito no dia 18 de junho/2011. A fase classificatória será no dia 25 de junho/2011 e a final, em 26 de junho/2011.
O XV FECANPOP será realizado no Cine Teatro Municipal 27 de Junho, com início nas duas noites, sempre as 21h00. Na fase de triagem serão selecionadas pela Comissão Avaliadora 15 músicas que farão parte da apresentação na primeira noite. Destas, 10 músicas serão classificadas para a segunda noite, dentre as quais serão escolhidas as premiadas. As 10 músicas classificadas para a última noite, independente da premiação principal, farão parte de um CD e de um DVD, gravado ao vivo.
A premiação: R$ 1 mil e Troféu para o 1º lugar, R$ 500 reais e Troféu para o 2º lugar, Troféu para o 3º lugar. O festival também premiará com Troféu, o Melhor Intérprete, Melhor Letra, Música Mais Popular, Melhor Conjunto Vocal, Melhor Arranjo, Melhor Conjunto Instrumental e Melhor Instrumentista.
Maiores informações a respeito, no site www.cangucu.rs.gov.br através do Regulamento, ou pelos telefones (53) 32529527 ou (53) 32523905, das 08h30min às 11h30min e das 13h00 às 17h30min.
Fonte:
Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Canguçu

3 comentários:
Só pariticipo se a Clenira não fazer parte de quem escolhe quem,
ela participando das ecolhas eles só ganham e assim a gente não tem vontade de concorrer.
Parabéns por mais um ano que vai ter momentos de cultura aí na cidade de Canguçu...
pior a ultima edicao, so passo as musicas que tinha ligaçao com a organizacao, ai moro!!!!
e a ajuda de custa?????
vamo la mocada do rap, agora e a hora!!!!
Pena que o executivo, não valorize este festival que é o único no genero, mas com os organizadores tá de mal a piorrrr, PENA MESMO, onde anda aquela turma que no passado fez grandes festivais com participação de todo estado e sem ajuda da prefeitura?
Postar um comentário