Olá Amigo Augusto. Venho através deste manifestar minha indignação com o que temos que presenciar de 4 em 4 anos. Falo de promessas feitas em comícios e que logo após as eleições são esquecidas.
Moro na cidade há 20 anos e pago aluguel, nunca pude me escrever nas casas populares, pois não preencho os requisitos estabelecidos.
Sou funcionaria publica, junto a vários colegas e o Sindicato dos Municipários de Canguçu compramos uma chácara de 13 hectares próximo a Rua Joaquim Paulo de Freitas onde lá seriam divididos os terrenos e seriam feitas casas financiadas pela Caixa Econômica Federal.
A quase 3 anos atrás fui a vários comícios para escutar as propostas de todos os candidatos, onde o atual prefeito na época candidato, se comprometeu a extrair toda a madeira que havia na propriedade, abrir as ruas, aplainar o terreno e colaborar com tudo que nos funcionários precisassem, o tempo passou e não tivemos colaboração NENHUMA da prefeitura municipal de Canguçu. Vários “motivos” nos foram dados, tipo não tem dinheiro para abastecer o maquinário, entre outros absurdos.
Ano que vem tem novas eleições, os futuros candidatos já podem começar a pensar em resoluções para este problema que afeta mais de 150 funcionários públicos.
O que será que a Prefeitura tem a dizer a respeito?
Quais serão as novas desculpas?
E as novas promessas?
Gostaria que os nobres colegas que estão na mesma situação, se manifestassem e acrescentassem novos detalhes... Fiz um relato breve pois o tempo que tenho é curto e a indignação me faz perder as palavras.
Temos que ir a luta pois o tempo está passando e nada está sendo feito.
Augusto gostaria que você publicasse este e-mail, tenho certeza que muitos de nós gostariam de relatar o mesmo.
Gostaria de não me identificar pois sei que os famosos castigos só saíram de moda nas escolas.
Peço desculpa pelos erros...
Um abraço ao amigo que presta tão valioso trabalho a comunidade Canguçuense.
Este email foi enviado para gutopinz@yahoo.com.br com a manifestação acima. O espaço está aberto para manifestações das demais partes, com textos que podem ser enviados no email acima.
27 comentários:
Infelizmente também estou nesta espera, mas já me desiludi a mais tempo com esta cambada do PP só querem fazer campanha, este ano estão exagerando com as burradas é uma atrás da outra,um desrespeito com o povo, na área da educação qualquer um da aula sendo conhecido dos chefões, por isso que o Brasil não vai pra frente, pois onde seria a forma de melhorar colocam pessoas despreparadas e sem qualificação enquanto outras com condições são humilhadas por as poderosas e o poderoso da SME,mas aguardem cabeças vão rolar, e eu estarei na plateia para assistir.
HEHEHEHEHEH E TÚ ACREDITOU..
Olá amigo Augusto
vou colocar apenas um pequeno comentário.
1º o prefeito nao poe ninguém de castigo e é um direito do servidor pedir o que lhes foi prometido
2º Esta pessoa que mandou esta manifestação deveria ter dito seu nome por este motivo também não me identifico, e também deve consultar o SINCA que por várias vezes conversaram com o prefeito e sabem exatamente o que está acontecendo, consulte o professor Cunha.
3º Augusto, conforme ela disse seu trabalho é realmente muito bom para a comunidade.
4ºEStou colocando sem identificação e solicitando para que esta carta seja identificado.
Abraços
Você é funcionária
Va lá e comente com o prefeito, eu tmbém estou nesta situação, mas nao sou funcionára pública que tem estas vantagens.
voces querem tudo.
votou nele
vai lá e pede
Também estou no aguardo das casas do SIMCA, e também presenciei nosso "nobre" prefeito, na condição de candidato, dizer em alto e bom som, durante um comício que havia "comprado" uma área para seus funcionários construírem suas casas(o que é uma inverdade, pois cada um de nós comprou seu terreno, no valor de R$4.000,00)e mais, que caso eleito fosse, ajudaria com toda infraestrutura necessária para a construção das casas, inclusive construíria uma creche, na qual poderíamos deixar nossos filhos enquanto trabalhávamos.
Uma pena!! Tudo ilusão, pois três se passaram e nada aconteceu.
Pelo que sei, o SIMCA por inúmeras vezes entrou em contato com o prefeito, agora eleito - com muitos de nossos esperançosos votos- mas nada conseguiu, apenas desculpas e impossibilidades...
Será que agora não é mais importante a qualidade de vida de nós funcionários, que pagamos aluguel...
É um absurdo pensar assim, mas tenho fé que no ano que vem, que é eleitoral, o executivo acene com alguma ajuda para abertura de ruas e urbanização da área...
Agradeço a leitora que enviou o e-mail, certamente expressou o que muitos de nós pensamos!
A Querida 7:31 pm acima, já ouviu falar em concurso público????
É só estuda minha filha...
Estuda, te escreve em concurso,veja aprovada, bem colocada e aguarda anos para ser nomeada. Depois abre a boca pra reclama.
Apoio as reclamações de promessas esquecidas e de falta de qualificação dos "professores" contratados...
O 7:26 pm por acaso sabe o que quer dizer SIMCA?
Sindicado dos Municipários de Canguçu.
Vamos se informar antes de opinar sobre qualquer assunto.
De conversa e enrolação não são só os funcionários que estão cheios
Concordo com o anônimo das 7.26 , procure o SIMCA, sei que foram feitas dezenas de reuniões com o Prefeito e o Juridico da Prefeitura, então prezada reclamente procure informar-se antes, Quanto aos comícios, você fez confusão, foi em comicios de todos os candidatos, acabou confundindo as promessas, fui em todos os comícios do Cássio e não me lembro de nada precido. Tambem estou inscrito nas casinhas do SIMCA e sei que se não sairam do papel é porque não foi possivel, vamos aguardar.
Infelizmente em alguns dos comentários temos desrespeito aos Municipários que estão engajados neste projeto, pura inveja de quem já tem o seu canto e queria uma casa nova hehe. A realidade sobre esse projeto é que o SIMCA nunca cumpriu nada do que foi combinado, não temos nenhum papel em mãos dizendo que somos proprietários destes terrenos, apenas nos foi apresentado um papel com o desenho da casa e a garantia do então presidente que as residências seriam construídas com o melhor material e que os terrenos seriam sorteados em reunião com os sócios participantes, parece que terá em breve uma reunião e o sindicato vai apresentar a opção de apenas lotear os terrenos e que cada um se vire para construir a sua casa, teremos que pagar mais para apenas lotear esses terrenos e para abrir as ruas (cujo o sr.prefeito durante a campanha garantiu que iria abrir), a caixa não está financiando residências em ruas sem calçamento mais um empecilho para a construção, sinceramente o sindicato não tem a humildade de admitir que errou desde o começo, está literalmente quebrado, pagando contas de alguns colegas que gastam mais do que podem, por essas e outras estão de mãos amarradas, a diretoria atual está tentando tapear o rombo nos cofres do sindicato, não será nenhuma surpresa se devolverem o terreno ao proprietário anterior visto que para ele seria bem lucrativo já que a rua Fernando Ferrari será toda asfaltada e irá valorizar os terrenos, espero que pelo menos os R$ 4.000,00 sejam devolvidos aos municipários enganados, está mais que na hora da presidente atual abrir o jogo para os municipários sobre a situação atual do sindicato e apresentar as contas publicamente, espero também que estes "representantes" da nossa classe cumpram com os horários de trabalho, que atendam bem os municipários e que esclareçam o que está acontecendo!
Espero que este comentário não seja ignorado Augusto, já que "abriste" a opção do anonimato aos colegas de comentário também tenho o direito, um abraço a todos os colegas!
Pq querem saber quem é o autor do relato?????
Vão manda corta o ponto dela tbm????
Fala sério...
Os tempos dos coronéis voltaram...
A 7:31 dever ser uma pessoa alienada...
Pois não sabe o que é concurso publico. Todos podem se escrever, estudar, sendo assim aprovado e bem colocado, e se der muuuita sorte ser nomeado antes que o tempo do concurso perca a validade.
O que ela chama de regalia eu chamo de força de vontade, coragem de batalhar por objetivos.
8:46 espera sentado. pq nem vcs funcionários são unidos, um reclama das promessas não cumpridas outro culpa o SIMCA outro defende com unhas e dentes o prefeito que só ajuda ele mesmo
Que horror... enquanto não unirem forças nadaram e sempre vão morrer na praia.
Bom, pra variar nosso SIMCA virou um brique, tem de tudo para vender lá, e mais caro que no comércio local, com a suposta vantagem de poder parcelar. E o lucro pra quem será que vai ?? Tá na hora de acabar com a bricagem e fazer valer os nossos direitos de associados e cobrar do Prefeito suas promessas. Pela abertura das contas já!!
Tchê, não sou funcionário público, mas gostaria de saber o que o SIMCA oferece aos funcionários?
Pagamento de Água, Luz, Telefone, etc... com uma fila menor?
Instigar a greve em época de dissídio e agachar a cabeça assentindo o que lhe oferecem e todos os funcionários tem q aceitar?
Parcelar compras, que na verdade as mercadorias valem muito acima do valor de mercado?
Essa diretoria q aí está já enviou o projeto completo ao poder executivo?
(também ouvi em comícios o prefeito falar q iria fazer o impossível para viabilizar este condomínio), mas vcs tem q dar condições à ele!
Tchê! Que sindicato é esse???
O SIMCA é um dos sindicatos mais desunidos que conheço, eles só reclamam mas não dão idéias, nem ao menos, diretrizes para a resolução dos problemas apontados pelos mesmos. Enquanto não houver entendimento, união e equidade entre vocês mesmos, quando pararem com bate-bocas inúteis e intrigas sem fundamento algum, irão continuar sendo enrolados, seja por políticos ou qualquer outra classe. Além disso, conheço inúmeros funcionários públicos que não participam de tal sindicato, pelos motivos citados nesse comentário, entre outros.
Apenas para esclarecer, as pessoas quando candidato fazem promessas, mas muitas vezes não sabem o que é a realidade, pois, LEI federal: prefeitura não pode abrir rua em terrenos de terceiros, não pode colocar rede de agua, luz, esgoto, pavimentação, leis feitas por burrocratas. Sabemos que a atual diretoria já consultou um escritório para fazer um projeto, já fez varias reuniões, com a administração municipal, conjuntamente com tecnicos, fez reunião com a Caixa economica Federal, mas tudo tem custo.
Sugiro que os sócios do SINCA pessam uma reunião para debater, derrepente estudar alguma proposta de alguma campanha para ajuntar algum recurso.
Não sou funcionário da prefeitura, mas sou sabedor da luta da diretoria do SIMCA, não sou politico para defender a administração, sou apenas uma pessoa que gosto de ver as coisas acontecer par o bem de todos. Abs..
E a primeira reunião na camara de vereadores, com a presença do prefeito do gerente regional da caixa, alguém lembra das palavras do prefeito, em 6 meses tudo ficaria pronto. hahahahah palhaçada
A chacara que o sinca comprou de 13 has de mais pedra e mato do que terreno não vem até a Fernando Ferrari e da sanga pra cima. Quem ganhou foi o antigo proprietário que vendeu a propriedade por 600.000,00 reais. hahahaha. Os terrenos da beira da Fernando Ferrari não fazem parte do citado imóvel.
9:35 AM Até pode entende de leis mas no Português tu deixa muito a desejar.
AJUNTAR??????
SINCA????
De reuniões e promessas já estamos todos cheios.
Acredito que são inúmeros os problemas que efetam o andamento do projeto.Não acho que o prefeito tenha que dar tudo só porque somos funcionários.A explicação que temos é que eles não podem por várias questões que o jurídico aponta, acredito que sejam estes motivos verídicos, porém ninguém mandou o nosso prefeito prometer o que ele não poderia cumprir, ou ele não sabe o que ele pode e não pode?Não foi em comício que ouvi a promessa, pois a muito tempo deixei de frequentá-los justamente por isso, mas foi em uma reunião na Câmara de Vereadores que ele manifestou a ajuda que daria.
A prefeitura não pode ajudar com o maquinário aos seus servidores mas pode colocar as máquinas para trabalhar no ctg tropeiros, as máquinas da prefeitura estavam trabalhando lá para particulares pq para o sindicato não podem???
Tenho umas fotos desse dia em que estavam abrindo uma cancha de chão lá nesse ctg se alguém quiser ver
Quero só deixar o meu comentário, sem ofender ninguém... sou funcionária pública, estou pagando uma casa pela CEF, portanto tenho onde morar. Quando começou a se falar em um projeto desses me disseram que então eu não poderia participar... pois bem! Nem fiquei sabendo quando abriram as tais inscrições. Hoje me falam de funcionário que tem 2 terrenos e de gente que nem é servidor! Isso é verdade? Tem inscrito quem não é servidor? Estão querendo tirar proveito disso e "agenciar" venda de terreno e casa? Como disse, tenho onde morar, mas se pudesse também queria uma casa nesse ponto da cidade.
O que a prefeitura tem a dizer a respeito????
Tambem queria manisfestar a minha indignação, prometeram as casas e a devolução do dinheiro financiado para pagar os terrenos em 4 meses e ate hoje sao as pessoas que estao pagando pois a prefeitura não devolveu nada, é uma pouca vergonha o q esse prefeito fez com a gente, cambada de sem vergonha que colocaram dentro da prefeitura e quando digo "colocaram" quero dizer que com o meu voto é que ele nao entrou, graças a DEUS disso eu me orgulho...
Minha querida Marcia! concordo contigo na questão de devolver o dinheiro em quatro meses. mas o que o prefeitura tem a ver com isso? Quem iria devolver o dinheiro era a caixa, segundo o que eu sei.
Arruma outra maneira de manifestar tua raiva contra o prefeito, ele não tem nada a ver com a compra.
O terreno foi comprado em parceria,
Simca, caixa, e os funcionários que entraram com R$4.000,00.
devolução do dinheiro era o SIMCA não a caixa...ou to errado?
Não tenho raiva do prefeito Cassio, e sim do que ele tem feito na sua administração, brincando com o povo, e a prefeitura tem culpa sim das casas nao estarem prontas ainda te informa bem pra ti ver, ok querido João...
Postar um comentário