Com a proposta de trabalho de contribuir para a ampliação do conhecimento dos alunos do 8° e 9° anos do Ensino Fundamental da E.M.E.F. S.J.B. de La Salle, no dia 16 de maio de 2011, alunos e professores do educandário desenvolveram o projeto sócio-histórico-culturail "As Sete Maravilhas do Mundo Antigo, do Mundo Moderno". Os alunos fizeram maquetes com exposição e apresentação com apoio da equipe diretiva, professores, coordenados nesta atividade pela professora história e geografia, Carmem Lúcia.
A História é considerada para a maioria dos estudantes uma disciplina maçante, tendo como principal desafio a leitura e compreensão dos textos históricos. Por isso, a necessidade de refazer o conhecimento dos fatos históricos de forma prazerosa e dinâmica, de modo a despertar e desenvolver nos alunos o itnteresse de construir o saber histórico pela prática da pesquisa e reflexão, tornando assim, o processo de ensino e aprendizagem mais significativo para quem aprende e para quem ensina.
Foi com essa perspectiva de dinamizar as aulas de história e valorizar o patrimônio cultural e histórico realizando uma aula diferente e mais atrativa para os jovens.
3 comentários:
É realmente emocionante saber que fizeste parte dessa História também , ao ver meus queridos ex-alunos continuando suas caminhadas, apesar de encontrar tantas dificuldades. A Escola La Salle sempre foi um berço de conhecimento, mas acima de tudo, de dedicação e amor pela educação. Se vários fatores "ao redor dela" travam o ensino de qualidade e tentam impedir que o aluno descubra seu futuro através dos livros, outros tantos fatores o "empurram" para sejam firmes no objetivo que os leva até lá.
Parabéns a toda equipe que mantém firme a centelha da esperança...
e eu ainda vou visitá-los!
eu sou uma das alunas que participou do projeto.me lembro que quando a professora chegou com a ideia a maioria dos alunos,na verdade,fez cara feia ,achando que aquilo seria impossivel.mas ao longo do periodo determinado,aprendemos a nos superar e trabalhar juntos.
e concerteza com esse projeto nos não levamos somente alguns pontos extras,mas muita experiencia.
jenis.
Olha também sou prof. e gostei do projeto, parabéns a todos. Mas muitas das vezes coisas maravilhosas que fazemos em sala de aula fica simplesmente ali entre quatro paredes, alunos se sentem desmotivados pois os trabalhos feitos por eles não tem
nemhum destaque, mas outras notícias dão aquela midía, tipo
festas, balada, e a valorização dos trabalhos educandário fica para depois, bem como a do
professor. Valeu !
Postar um comentário