Um novo tipo de droga começa a se disseminar entre os gaúchos. O Óxi – um derivado da cocaína – é mais maléfico que o crack e é vendida por um preço muito baixo, em torno de R$ 2,00 cada pedra. Potente, ela gera o dobro de euforia que a cocaína, mas o efeito se esvai em 15 minutos, metade do tempo do crack, por exemplo. E ai o dependente precisa de mais.
O Óxi é uma mistura de cocaína feita a querosene e cal virgem e segundo o jornal Zero Hora, desta sexta-feira (13), pode matar o usuário em um ano. A Droga aumenta o risco de câncer, provoca diarréia, vômitos, rápida perda nos dentes, danos na garganta, traquéia e pulmões e ainda compromete o fígado.
Ainda não existem registros oficiais de comercialização da droga no interior do estado, apenas na capital. Mas segundo especialistas, ela pode estar sendo vendida como crack e consumindo um produto que pode destruir ainda mais rápido.
7 comentários:
coitados dos pais desses babacas q c atiram nessas pedras!!!
c a nossa geraçao mais nova tivesse passado metade do trabalho q nossos pais e avos passavam garanto q naum c perdiam nessas porcarias.
c pararmos para pensar temos quase q tudo q eles naum tiveram na adolecencia deles.ta certo as drogas naum escolhem classes sociais ,mas o q mais m indigna sao esses classe A ,marmanjos com mais de 16 17 anos q enquanto os pais trabalham ficam pelas esquinas queimando essas porcaria!!
Vão acha um patio p capina boyzada!!!
Minha nossa!!!Não param de aparecer novas drogas,até parecem celebridades,sai uma,aparece outra!Desta forma,não há campanha que
consiga ser eficiente por um bom tempo.É bom que sejam divulgados,principalmente os efeitos nocivos dessa nova droga.Mas,por outro lado,é bom que não haja sensacionalismo em cima disso,senão ao invés de prevenir,influenciará a descoberta desse novo tipo de droga.
Tenho uma amiga q trabalhou a vida inteira, e hoje, com 63 anos, por não ter contribuído com a previdência por poucos meses, não consegue se aposentar. Enquanto isso, sei de muitos drogados q estão aí, encostados e recebendo auxílio doença pelo SUS. Q barbaridade isso!
Ainda se esse dinheiro disponibilizado pela previdência, q nós pagamos, estive ajudando à tirá-los desta porcaria q estão, vá lá, mas não! Eles usam esse dinheiro para se drogar ainda mais. Perto do final do mês, quando recebem, é uma festa só!
Concordo com o comentario, mas deveria se punir os consumidores com a prisão pq sempre que tiver um boca aberta para usar sempre tera um para vender... mas o destino deles é geralmente a morte! Não entendo pq ainda se usa drogas pesadas como este oxi se sabem qual o fim, se querem morrer se matem de uma vez e nao dão trabalho e desgosto para os pais.
Duvido que mate em um ano! Vão quimar os consumidores, pois sim!A industria dos maléficios é muito sabia...
Cara isso é misturado com cal e solventes ...por onde passa no organizmo liquida a pessoa... acho que em MENOS de um ano vai pro saco fumando o dia inteiro..pensa bem...
TEM É QUE DAR ESTRIQUILINA PÓ, PARA ESSA CAMBADA CHEIRAR, ASSIM PODE SER QUE ACABE COM ESSES CHAPADO NUMA SÓ CHEIRADA! (*DOSE ÚNICA) ASSIM DEPOIS DEE SE CHAPAREM NAO FICAM POR AI ENCOMODANDO OS OUTROS.
FICA AÍ A DICA: ESTRIQUILINA PÓ É BEM POTENTE, NUNCA MAIS VÃO QUERER CHEIRAR OUTRA COISA.
HEHEHE
Postar um comentário