No dia 12 de Maio é comemorado em todo o mundo o dia do Enfermeiro. Esse dia foi escolhido em homenagem a enfermeira inglesa Florence Nightingale que nasceu nesse dia no ano de 1820. Essa enfermeira foi um marco na enfermagem moderna e por isso a homenagem.Desde os tempos do Velho Testamento que a profissão de enfermeiro é exercida, especialmente para cuidar de idosos e portadores de necessidades especiais.
Entre os séculos V e VII foi muito praticada por religiosos. Somente no século XX que regras foram estabelecidas e a atividade reconhecida legalmente.
A Enfermagem é a arte de cuidar e também uma ciência, cuja essência e especificidade é o cuidado ao ser humano, individualmente, na família ou em comunidade de modo integral e holístico. A enfermagem é desenvolvida de forma autônoma ou em equipe promovendo a proteção, prevenção e recuperação da saúde.
O profissional de enfermagem só é lembrado quando se está doente e necessita-se de seus serviços, por isso deixo meus parabéns a todos esses valorosos trabalhadores que se dedicam com todo o empenho a melhorar a vida dos enfermos.
Essa profissão é exercida por pessoas que além do estudo tem uma verdadeira vocação, pois é muito sacrificada.
Antigamente era exercida por religiosas e isso ainda ocorre, aqui em Santa Maria há uma faculdade que nasceu de um curso de enfermagem mantido por freiras.
Se for copiar cite a fonte http://www.blogdocatarino.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário