O Dia do Desafio é uma competição saudável entre cidades do mundo inteiro, na qual a qualidade de vida e o bem estar social são os maiores prêmios. Realizado anualmente na última quarta-feira do mês de maio.
O vencedor será aquele município que mobilizar a maior porcentagem de pessoas em relação ao número de habitantes. Por isso, precisamos de seu apoio: divulgue e envolva seus colegas de trabalho, seus alunos, seus familiares e seus amigos para um movimento coletivo: poder ser um alongamento, um jogo, uma gincana, brincadeiras, corridas, maratonas. É a saúde da comunidade que precisa ser anualmente repensada.
Fotos: André Lima
No ano passado, 441 cidades gaúchas participaram do Dia do Desafio, envolvendo mais de 4 milhões de pessoas. No Brasil, foram mais de 2000 cidades e mais de 30 milhões de participantes.
E para que Canguçu vença, com toda esportividade, a cidade de Pedro Camejo (VEN) a Câmara de Vereadores, com seus funcionários e vereadores, participou do dia do desafio praticando exercícios físicos durante 15 minutos sob o comando da Estudante de Educação Física Kaline Nunes e a participação de representantes da Secretaria de Educação e Esportes. A Prefeitura também entrou no desafio com seus funcionários e a receptividade foi tão grande que o Prefeito Cássio Mota (PP) pediu que as atividades sejam praticadas regularmente a partir de agora. Mobilizações em outros pontos da cidade também ocorreram, como na praça Dr. Francisco Carlos dos Santos.
O Professor Edson Coelho lembra que as quartas e sextas acontece o projeto "Agita Canguçu" no ginásio de esportes onde é possível praticar exercícios gratuitamente a partir das 18h00min.
O Professor Edson Coelho lembra que as quartas e sextas acontece o projeto "Agita Canguçu" no ginásio de esportes onde é possível praticar exercícios gratuitamente a partir das 18h00min.
3 comentários:
Até que enfim vi esta turma se mexendo..., deve ter sido um desafio e tanto!
O mister PINZ tá com barriguinha saliente, vamo se mexe guri.
Desafio é aturar a INVEJA de quem gostaria de estar na Câmara e não tem Competência para isso!
Postar um comentário