A Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu inaugurou, nesta segunda-feira (02), a galeria 08 de Março, em homenagem as mulheres que ocuparam cargos de vereadoras no legislativo local. Em todo histórico da Câmara, apenas três mulheres assumiram o posto: Olanda Sell, Mariza Eslabão e Eloina Böhm. E Foram elas as homenageadas na galeria, que foi proposta em um projeto do vereador Ailto de Melo (PMDB).
Foto: Augusto Pinz
A Inauguração faz parte das festividades da VIII Semana Legislativa de Canguçu, que ocorre até 06 de Maio.
Durante as manifestações das homenageadas, um ponto foi consenso: É preciso que mais mulheres se apropriem mais da política no município. Atualmente, de 10 vagas no legislativo todas são ocupadas por homens.
Durante as manifestações das homenageadas, um ponto foi consenso: É preciso que mais mulheres se apropriem mais da política no município. Atualmente, de 10 vagas no legislativo todas são ocupadas por homens.
9 comentários:
Parabéns Câmara de Vereadores...com certeza este é o investimento do ano, completamente necessário, indispensável população. Nem sei como a cidade de Canguçu vivia até hoje sem essa galeria...mas já que sobrevivemos vamos celebrar essa inauguração.
SE TÁ SOBRANDO DINHEIRO PRA FAZER ESSAS COISAS JÁ VAMOS PARAR COM AS DISCUSSÕES E BOTAR LOGO NÃO 10, NÃO 12, NÃO 15, MAS SIM 70 VEREADORES...PQ AÍ QUEM SABE NO MEIO DE 70 SAIA ALGUM QUE CONSIGA IDENTIFICAR AS NECESSIDADES PRIORITÁRIAS DA POPULAÇÃO...
MAIS UMA VEZ..PARABÉNS!
Parabéns, Vereadoras!!!
que descriminaçao com os homens ,cade a sala com as fotos dos ex vereadores .quero ve o carao do tio barnabe. tamo com saudade dele ,bota a fotinho dele ai.rsrsrsrsrs
deixaram vereadoraas mais antigas sem homenagear
Me parece que Edite Nunes também foi, ou não
Eu também acho que a Dona Edith Nunes também foi vereadora.
O primeiro comentário é machista e preconceituoso, pois para fazer estes três quadros não precisa muito dinheiro, nem li de quem foi a proposta mas foi uma homenagem a mulher Canguçuense aqui representado pelas três ex-vereadoras.
Grande coisa esta galeria...vão botar dinheiro onde realmente interressa.
agora o aparício vai descolar um nome bem grande, e de alguém muuuuito nobre para essa barbárie.
QUE VERGONHA.
As vereadoras (vice-prefeita) podia ter evitado esse desperdício.
Estamos cansando de absurdos.
vamos engolir mais esse desperdicio.
Postar um comentário