NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

29 maio 2011

Agroindústria é inaugurada em São Lourenço do Sul

Foto: Terezinha Moreira
A Cooperativa Mista dos Pequenos Agricultores da Região Sul (Coopar), Prefeitura de São Lourenço do Sul e entidades da agricultura familiar realizaram, neste sábado (28/05), a inauguração da Unidade de Laticínios Pomerano Alimentos. O evento contou com a presença do governador em exercício, Beto Grill, do secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan, do presidente da Emater/RS, Lino De David, do prefeito de São Lourenço do Sul, José Nunes de Almeida, do presidente da Coopar, Udo Tessmer, além de representantes de entidades rurais, prefeitos da região e moradores da comunidade de Boa Vista, local onde foi instalada a agroindústria, no 6° distrito de São Lourenço do Sul.

A Unidade de Laticínios da Coopar tem capacidade para receber 60 mil litros de leite por dia e vai beneficiar, diretamente, cerca de 500 agricultores que trabalham na produção de leite. A cooperativa possui 2400 associados e representa um exemplo de união dos pequenos agricultores familiares. O governador em exercício, Beto Grill, destacou a determinação e força de trabalho dos pomeranos na região, que promovem, através da união, o desenvolvimento econômico e social na sua área de abrangência, além de valorizar as aptidões regionais.

O secretário de Desenvolvimento Rural, Pesca e Cooperativismo, Ivar Pavan, acompanhado pelo presidente da Emater/RS, Lino De David, falou de outro mérito do empreendimento, a agregação de valores ao leite, a qual promove a diversificação de produtos para comercializar. O presidente da Coopar, Udo Tessmer, estava orgulhoso com a inauguração e salientou a importância para a comunidade de Boa Vista. “O diferencial da Unidade de Laticínios é que o leite sai da propriedade e em 24 horas é industrializado”, destacou Tessmer.

Assessoria de Imprensa Emater/RS-Ascar Regional Pelotas

2 comentários:

Anônimo disse...

Deveriam levar o Nilson Nornberg, Cassio Mota, para aprenderem formas de melhorar a renda do produtor rural. PERGUNTA NÃO OFENDE SERÁ QUE ELES SABEM O QUE UMA AGROINDUSTRIA?

Anônimo disse...

BELO EXEMPLO, espero que o CÁSSIO aprenda alguma coisa com os agricultores de lá, que tem apoio da administração. Chega de Pão e circo em Canguçu. MUDANÇA JÁ!