Muito Prazer!
Esta coluna será dedicada a pessoas que gostam de cinema e que, às vezes, procuram uma dica para assistir a um filme interessante.
Olá amigos canguçuenses, meu nome é Alexandre Bittencourt e sou estudante de jornalismo da Universidade Católica de Pelotas. A pedido do grande amigo e colega de faculdade, Augusto Pinz, escrevo minha primeira dica de filme para o Canguçu em Foco. Vale ressaltar que não sou um especialista em cinema, apenas um espectador voraz de filmes e que minhas dicas estão baseadas exclusivamente no meu gosto para filmes, mas vale à pena dar uma passadinha pela coluna, pode ser que vocês consigam assistir a um bom filme.
Sem mais delongas, vamos ao que interessa que neste caso é a dica de um filme que assisti semana passada e achei realmente maravilhoso. O filme em questão chama-se “Entre Irmãos” e conta a história dos irmãos Sam (Tobey Maguire) e Tommy Cahill (Jake Gyllenhaal), unidos por uma forte relação de amizade. O primeiro é o orgulho da família, capitão do Corpo de Fuzileiros Navais dos Estados Unidos, enquanto o segundo é visto como o arruaceiro da família, recém solto da prisão por assalto a banco, sempre envolvido com drogas e bebidas.
A história ganha força ao abordar um tema comum nos Estados Unidos, a dificuldade que os militares têm de socializarem-se novamente quando voltam para casa. Guerra, missão de paz... Tanto faz o nome dado à invasão e ocupação de tropas americanas no Afeganistão, o fato é que ao voltar de lá, Sam (Maguire) encontra sua vida, nos Estados Unidos, bem diferente do que quando ele partiu para o Oriente Médio. Seu irmão é amado por todos e sua família teme o seu novo modo de agir. Para piorar a situação, Sam precisa conviver com sua paranóia pós-guerra e com o fantasma de suas ações no Afeganistão sozinho, já que não consegue se abrir com a família.
Particularmente, nunca gostei dos filmes com Tobey Maguire e Jake Gyllenhaal, pois sempre achei filmes sem expressão alguma. Maguire se firmou como ator pelos filmes do “Homem-Aranha” e teve dificuldades para se livrar do personagem e conseguir emplacar em outro grande filme. Gyllenhaal, por sua vez, teve o ápice de sua carreira no polêmico filme “O Segredo de Brokeback Mountain”. Contudo, confesso que “Entre Irmãos”, foi um filme que me surpreendeu positivamente e que ao terminar, tive uma sensação curiosa que não sei explicar ao certo, não sabia se procurava outro filme tão bom quanto àquele ou se o assistia novamente.
O filme ainda conta com a atriz, Natalie Portman, em uma de suas melhores atuações e com um elenco que não deixa a desejar. Gyllenhaal aparece muito bem no filme, no entanto, a interpretação de Tobey Maguire faz valer cada um dos 105 minutos de duração longa-metragem, com uma atuação impecável e com a dose certa de emoção nas cenas mais dramáticas (com apenas um deslize, em minha opinião, no momento mais tenso que viveu no Afeganistão).
Bem, eu acho que era isso e espero que tenham gostado da dica e do filme, caso assistam ou já tenham assistido. Não quero me prender apenas com dicas para filmes, mas também compartilhar com todos vocês, as minhas expectativas sobre lançamentos e assuntos relacionados ao cinema. Prometo textos menores para as próximas postagens. ;)
Abraço a todos.
O Melhor do Cinema
Com Alexandre Bittencourt
alexandre.bittencourt@yahoo.com.brAlexandre é Estudante de Jornalismo da UCPel
Nenhum comentário:
Postar um comentário