"Prezado amigo Guto, sou leitora assídua do nosso Canguçu em Foco,e não poderia deixar de lhe pedir encarecidamente que leia com carinho meu desabafo: na madrugada do dia 07/04 infelizmente perdi um ente muito querido,uma pessoa especial,não só para seus familiares como para toda sociedade canguçuense onde viveu toda sua vida,ele sentiu-se mal e teve um enfarto fulminante,faleceu em poucos minutos.Como eu era sua vizinha o socorri o mais depressa possível,infelizmente quando chegamos ao hospital não haveria mais nada para fazer.
O que mais me indignou foi o fato de chamarmos a SAMU no momento em que ele estava sentindo-se mal e simplesmente quem atende as ligações nos faz um monte de perguntas e nada?Cadê a ambulância?Minha indignação é essa em casos de doenças do coração onde os segundos são preciosos e podem determinar vida ou morte ainda temos que responder a um questionário antes deles enviarem o socorro? Isto está certo? Vai continuar assim até quando?para que serve então tanto alarme correndo a cidade de um lado para o outro se quando mais precisamos não somos atendidos?
Peço que leia com carinho meu email e conclua se pode ser enviado ao nosso jornal diário, até para vermos como a população esta vendo o trabalho da SAMU.
Um grande abraço
Vanderleia Barbosa"
OAB SE MANIFESTA SOBRE O CASO
A Subseção da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) de Canguçu enviou ofício a Câmara Municipald e Vereadores com a cópia de uma manifestação entregue ao vice-governador do Estado, Beto Grill (PSB), pedindo que o município tenha mais liberdade de ação junto a SAMU, não sendo necessário um atendimento em Porto Alegre e depois o repasse até o município dos atendimentos, simplificando e dinamizando o atendimento.
7 comentários:
È complicado falar de SAMU em canguçu, uma pessoa da familia passava mal, liguei para a SAMU, fizeram mil perguntas, qndo chegou aqui em Canguçu, me disseram que a ambulância estava no interior da cidade, resumindo me fizeram mais perguntas e n resolveram nada, levei no pronto socorro direto..
Qndo a pessoa ta mal, morre pq n tem o atendimento da SAMU..
os profissionais são muito competentes e qualificados para o trabalho, não podemos confundir as coisas, o debate em questão é a respeito da regulaçaõ dos chamados que é em poa, na regiao metropolitana do samu do estado. que deve atender mais de 70 ambulancias em todo estado. Já vi em outros sites a respeito de uma regionalização da samu para pelotas. Quando isso vai acontecer?
Infelismente fatos desagraveis como esse acontecem culpa da burucracia existente nesse Pais, e não vai mudar poi s o sistema SAMU de atendimento e norma nacional, é assim em toto o Pais, e a maneira de atendimento so sistema, o qu pode mehorar pra nós e se a regulação que hoje é por Porto Alegre, seja transferida pra regulação de Pelotas
isso é o que pode mudar, e só vai mudar se os politicos resolverem a dar a cara pra bater e lutarem por isso, ja trabalhei no SAMU e sei como funciona, só ue dessa maneira não da pra ficar pois mais vidas deixarão de ser salvas por esta espera toda!!
concordo plenamente c/ comentário das 8:o6, e acrescento mais não irá mudar muita coisa c/ a regionalização, irá sim ter a facilidade de celulares fazerem as ligações, mas o sistema de liberação é a mesmo, e fico um pouco triste mesmo as manifestações ser a favor de funcionários, pois trabalho lá, não existe pessoas manifestando as vidas salvas por nos, pois não somos heróis, mas fazemos nosso serviço c/ máximo de competência possível, GRATO. PORTO
Olha, excelente o trabalho desenvolvido pelos Blogs pois temos a oportunidade de registrar nossa incoformidade com as deficiências existentes.
Lamento aqui a imcopetência da nossa Câmara de Vereadores(oposição é uma vergonha)olha a meu ver é a câmara mas desqualificada que já vi. E o nosso Deputado cadê aquele cara que tinha solução pra tudo. E a nossa Administração Municipal é uma vergonha, chegou o momento de dar um basta a esse modelo apatico, ultrapassado. Não há alternativas e ações para problemas cruciais ao bem estar da nossa População.
é uma vergonha minha gente
-ainda não resolveram o problema do abastedcmento de agua:
- enfrentamos problemas de energia
-não temos uma guarnição de bombeiros é necessário uma desgraça para reascenderem a busca de uma solução.
-enfrentamos sérios problemas na saúde. pra se conseguir um exame, remédios é necessário ser amigo da corte ter um QI. É INACEITÁVEL somos todos iguais perante a lei. Temos esgôtos a céu aberto. Agora carros temos um monte com um plástico dizendo "A SERVIÇO DA SAÚDE". Bom isso tem muito CARROTERAPIA, AMBULÂNCIATERAPIA, ÔNIBUSTERAPITA.
-a educação está em situação caótica nossos filhos saem da escola sem saber ler e escrever
- somos um municipio essencialmente agrícola e nossa secretaria da agricultura é inoperante. Inexiste um programa de apoio ao setor agropecuário.
- temos uma secretária da produção. Mas produzir o quê????
-Os vereadores se detem só em pedir patrolamente, escalhamento, moções mas então alguma coisa está mal ou terminem com a secretária de obras ou com a Câmara.
Olha, tá feia a coisa.
Mas ba tche das 7:40, o nosso município ta ruim assim! te muda pra outro que de melhor condição de vida.
Se quero alguma coisa boto a cara pra trabalhar e não espero que o município me de, faz o mesmo e deixa de ir fofoquiar nos blogs.
Postar um comentário