Fotos: Augusto Pinz/Canguçu em Foco
A comunidade da Vila Campos, na Coxilha dos Campos – 1° distrito de Canguçu, e arredores, liderados pela direção da escola Maria Moraes de Medeiros, se reuniu para pedir as autoridades competentes mais segurança para a localidade. Segundo relatos vários furtos tem ocorrido na região, tirando a tranqüilidade da pacata vila.Na reunião estiveram presentes alunos, pais, professores da escola, além de diversos moradores da região preocupados com a insegurança. Atendendo ao convite para Brigada Militar (BM), o tenente Gonzaga esteve esclarecendo as dúvidas da comunidade local. Representantes da Câmara de Vereadores, conselho tutelar e diretores de associações também participaram.
Em meio às reivindicações o tenente Gonzaga explicou que não é possível a colocação de um policial militar específico na localidade pela falta de contingente. Ele também revelou todas as ocorrências registradas na BM e que foram atendidas naquela redondeza, revelando que o nível de criminalidade não é tão crítico. “Nós só mandamos viaturas para patrulhar locais com altos índices. Aqui está dentro da normalidade e a patrulha é feita dentro da rotina”, disse. Gonzaga pediu que a comunidade faça registros de ocorrência para que os mesmos sejam averiguados. “Não deixem de realizar os registros e fazer as denúncias”, comentou. Neste momento uma moradora relatou ter ligado três vezes relatando fatos e que nunca recebeu atendimento da BM. O Tenente pediu os dias e disse que irá averiguar o fato.
TRANSPORTE
A Participação de moradores foi fundamental para sensibilizar as autoridades presentes. Diversos foram os relatos de problemas que envolvem até agressões a professores e entre alunos. O Transporte escolar também foi motivo de reclamação. Segundo os pais, os alunos que viajam até a escola Maria Moraes de Medeiros não tem transporte próprio, sendo obrigados a viajar no mesmo ônibus que faz a linha comum. “Os alunos sentam no chão do ônibus porque não tem lugar”, revelou Acimar Cardoso, um dos pais presentes. O Presidente da Câmara, vereador Wendel Vilela (PTB) revelou que irá criar uma comissão de vereadores e chamar membros da comunidade para uma audiência com a secretaria responsável pela fiscalização do transporte.


8 comentários:
Entre os ladrões, estão menores que não estudam, que já confessaram os roubos. A polícia já buscou roubos em suas casas, acorbertados pelos pais, avós, e até agora nada. E eles continuam fora das salas de aula.
Será que alguém pode com Eles?
Mas eles são o futuro da nossa comunidade. Os nossos representantes no município amanhã.
Segurança = Estado
Deveria fazer uma reunião com o Deputado da terra pois ele é de la nascido e criado na Cox dos Campos.
onde está o deputado?
PORR@ anônimo das 7:45PM,
Segurança = Estado
Bombeiros = Estado
Saúde = Estado e União
Calçamento = Verba Federal
Se começarem a se omitir das responsabilidades... Para que escolhemos Vereadores e Prefeito então???
São representantes que escolhemos para fiscalizar e cobrar por nós... e pagamos muito bem para que façam isso.
Só o que faltava, nós, povão ter que fazer o trabalho deles!
Não dá munição à eles com essa história que tudo é culpa ou omissão do Estado e da União... Se dermos... Estamos Fudid...!!!
tem que pegá esses muleke robando, e dá uma tunda de vara de marmelo neles, já que os pais não o fazem.
ah sim seu 3:02 AM, é tudo culpa da prefeitura então? hehehehe que terrinha pra dar loucos e metidos s sabidos.
Tem gente "GRANDE" que recebe o roubo destes menores. Enquanto essa gente não for pego vai ser assim.Essas "mentes pobres" vão viver explorando estes jovens que não tem família para orientá-los por isso abandonam as escolas e destroem suas vidas.
Muitos pais do interior são os grandes responsáveis pelos desmandos dos filhos, pois com 9,10 anos eles liberam os filhos para bailes e festas com qualquer um. É por ai que começa esse bando de infratores menores que estão atormentando o interior. Não é só na Coxilha dos Campos, é em todo o interior.Tem moleque com 12 anos com moto nova e os pais não tem o que comer. De onde vem essa moto?
tem é que atar só de cueca no sol, e dar uma tunda de chinchilio
Postar um comentário