NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

12 abril 2011

CONVÊNIOS COM A PREFEITURA BENEFICIAM ENTIDADES‏

Atos de assinatura dos termos correspondentes, aconteceram em reunião nesta manhã, entre o prefeito Cássio Mota e presidências ou representações legais das entidades conveniadas. O Lar de Idosos Bom Samaritano, firmou convênio, referente ao Projeto Viver Melhor, cujo repasse de R$12 mil será feito em quatro parcelas de R$ 3 mil à entidade que assiste a 30 pessoas idosas, entre homens e mulheres. Com a Entidade Assistencial Damas de Caridade foi assinado convênio, destinado ao cumprimento pelo Município da concessão de um professor (20hs semanais), para atendimento a alunos do Centro Promocional Madre Madalena, o qual atende em turno inverso a 80 alunos, entre 7 a 14 anos. Com a COESC (Cooperativa dos Estudantes de Canguçu), o convênio assinado prevê recursos de R$ 9 mil, mensais, pelo período de 10 meses. Já com o CAR (Centro de Apoio Renascer), o qual trabalha com 54 crianças carentes, em turno inverso ao da escola de cada criança, foi firmado um convênio prevendo a destinação de R$ 8 mil, em parcela única, para gastos gerais da entidade. Após a assinatura dos termos de compromissos entre a Prefeitura e as Entidades beneficiadas se ouviram as manifestações dos participantes. O presidente da COESC Maurício Reys Gularte agradeceu, dizendo que esse apoio é fundamental para a entidade, sem o qual seria impossível se manter o número de carros que transportam os alunos para Pelotas, com preços acessíveis aos estudantes e, para a própria cooperativa. Em nome das Damas de Caridade falou Carmem Lúcia Paes do Amaral, também manifestando sua satisfação e da Direção da entidade, uma vez que a parceria com a Prefeitura é fundamental, tornando viável a manutenção das atividades. Pelo Centro de Apoio Renascer falou a presidente Vera Marta Vargas, a qual salientou a importância da parceria pelo trabalho sério executado pela entidade, embora difícil o enfrentamento das dificuldades, sendo que o recurso é bem vindo, porém, não suficiente para todas as carências do CAR. Agradecendo ao Prefeito, pediu que as lideranças e a comunidade visitem a entidade para conhecer o trabalho ali executado. Já o pastor Joel, do Lar de Idosos Bom Samaritano destacou que hoje, essa parceria atende em média 30 idosos, e que tudo aquilo que vem de auxílio é importante. O Lar possui 12 funcionários que são mantidos com recursos da entidade, mas todo o resto depende das parcerias com a Prefeitura e com a comunidade. O secretário de Educação e Esportes Andrio Aguiar disse que o ato “era um momento de alegria”, de reconhecimento pelas ações que passam pelo Poder Executivo, de cujas obrigações o mesmo não pode eximir-se, no entanto, afirmou que cada entidade, cada cidadão, tem o dever de contribuir com estas entidades, para o bem das crianças assistidas ou dos estudantes beneficiados. Também a secretária Municipal de Assistência Social Mara Mota agradeceu a Deus pela possibilidade de integralizar ações, destacando o quanto é essencial a participação de todos para a efetivação desses projetos. “Não conseguimos 100 %, como todos desejaríamos”, sempre teremos o que fazer, mas atendemos as necessidades assistenciais com um bom grau de satisfação. Esse trabalho social se constitui num ponto importante de integração do Poder Público, assistência social e a comunidade.
Em nome da Câmara de Vereadores o vereador Ubiratan Cardoso Rodrigues destacou que o maior patrimônio de uma administração são as pessoas da comunidade e que a área assistencial é um setor delicado, saudando a importância que o Prefeito tem dado a esse segmento. Vice-Prefeita e secretária Municipal da Saúde, Mariza Eslabão, salientou que todos devem ter o respeito e a liberdade de ação nessa área, por isso, a importância da valorização de cada uma das pessoas e das entidades presentes. Ao Poder Público cabe colaborar com o que for possível, porque também enfrenta a escassez de recursos, mas é fundamental esse espírito de partilha, dividindo esse trabalho com a comunidade. Encerrando o ato, o prefeito Cássio Mota disse que “preocupa a vida das entidades”. Às vezes, ajudamos mais, ás vezes menos, importante, destacou, é que a rede de proteção social depende dessa boa parceria existente entre a Administração e as entidades assistenciais. O diálogo, afirmou, precisa ser constante, os problemas das entidades são problemas da Administração, “diálogo, portanto, é fundamental e tem de ser permanente, a luta é de todos”, finalizou.
Ass. de Imprensa

6 comentários:

Anônimo disse...

É incrivel como se vê no decorrer das matérias somente criticas.
Este é momento de apoiar e divulgar os beneficios de tais convênios.
Mas por incivel que pareça não tem nenhum comentario postado.


Incrivel perceber que o ser humano só sabe criticar...

Anônimo disse...

Caro Anonimo a Prefeitura naõ esta fazendo mais do que a sua obrigação e repassar esses valores,pena que mais uma fez repassou para o CAR R$8,000,00, quando na verdade eles precisan de muito mais, o futuro da criança e adolecente deve ser revisto em Canguçu, envestir mais neles é preparar um futuro melhor para canguçu. para quem não sabe já são anos que esse repasse não muda....

Anônimo disse...

Parabens ao leitor 2:05PM voce falou uma verdade.
Mas não te preocupa que os criticos de plantão é menos de meia duzia e ficam postando reiteradas vezes criticas em muitos momentos infundadas ou dirigida a quem sequer é responsavel pelo setor.
Mais é uma pena.
As coisas podiam serem bem melhores.
Mas fazer o que? Temos que aturar os recalcados e mal sucedidos que não tem outra coisa para fazer e ficam criticando.
Em tempo, parabens as entidades e ao executivo.

Anônimo disse...

O Bufão das 2:05PM veio é instigar as pessoas à criticarem.

Mais em seu comentário deixou uma lacuna muito importante:

Quem sabe agora as pessoas não devem mais cobrar?

Tem que cobrar, pois apartir do momento que a comunidade se der por satisfeita com 'esse' mínimo que nos é apresentado, a coisa vai piorar.

Se já está ruim com as críticas que recebem, e se mexem para acertar! Imagina se não acontecerem elas?

Se estavas sentindo falta dos comentários e das críticas?

Toma o que te mandaram!

E estou aqui para rebater qualquer posição que tiveres e postares!

Anônimo disse...

Ue o bigico e secretario de novo, ta rezando junto com o Nilson ehehheheheh só Deus para salvar esta turma

Anônimo disse...

Vejo com preocupação os criticos de plantão.
Na verdade, vejo tambem por exemplo, os nossa governantes só agem quando a emprensa investiga, assistimos muitas denuncias pelos telejornais, como corrupção dentro dos orgãos do governo federal, ví, como muitos viram em um noticiário a lentidão em resolverem as coisas, carros aprendidos pela policia rodoviária federal aprodrecendo, estão no meio da mata, imóveis do govero caindo, bens de pessoas ou empresas que por razões óbvias venham a falir são fechadas, são desativadas, e esquecidas, deixando para trás um batalhão de postos de trabalho, e geração de renda, essa é uma preocupação minha, mas muitos criticam coisas mesquinhas.....Mas as coisa no Brasil são assim por que as empresas e autarquias não são administradas por pessoas técnicas abilitadas, e sim por plitiqueiros de plantão...indignação minha e de muitas pessoas........muitos eleitores, pois o dinheiro é nosso, e sai pelo ralo...