Viemos falar de um assunto muito importante e precisamos de um pouco da sua atenção. O planeta está passando por estranhas modificações. O que você pensa sobre isso? Terremotos, furacões, erupções, inundações... O que as pessoas não percebem (ou não querem perceber) é que estas catástrofes ocorrem com uma frequência e intensidade cada vez maiores.Há também aquelas pessoas que tranquilizadoramente asseguram que isso sempre foi assim. Explicam: "Tudo isso sempre aconteceu. A única diferença é que hoje em dia os meios de comunicação nos permitem acompanhar vários desses acontecimentos simultaneamente, e em séculos passados só se ficava sabendo deles meses depois de ocorridos…" Não é verdade. Os dados estatísticos demonstram que todos esses fenômenos da natureza vêm crescendo de maneira ininterrupta. De acordo com a ONU, o número de catástrofes naturais no mundo vem aumentando nos últimos trinta anos numa taxa média anual de 6%. Para alertar as pessoas desses graves problemas a Campanha da Fraternidade deste ano tem seu assunto relacionado à questão ecológica. O tema é “Fraternidade e a Vida no Planeta”, e o lema é "A criação geme em dores de parto" (Rm 8, 22). Todos precisam se conscientizar de que o planeta Terra precisa de ajuda. Faça pequenas ações e contribua para um mundo melhor! Para saber mais, acesse:
http://livebrendha.blogspot.com/ 2011/04/o-planeta-terra-implora-por-soco rro.html
6 comentários:
Podem dar as explicações cientificas que quizerem, mas é o FIM DOS TEMPOS!
Parabéns pela inisiativa!!!
parabens ao colegio aparecida e as alunas da oitava série!
Texto escrito por Brendha Bobermen Brock e Dienifer Aline Braun Bunde. Alunas da turma 81 do Colégio Franciscano Nossa Senhora Aparecida.
Parabéns ao Colégio, à professora Beatriz e em especial às alunas Brendha e Dienifer. Iniciativas como essa ajudam de certa forma a melhorar a vida neste planeta.
Postar um comentário