NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

05 abril 2011

Câmara aprova "ficha limpa" para contratação de CCs

O Projeto de Lei, de autoria do vereador Gérson Nunes (PT), que disciplina as nomeações para cargos em comissão (CC), no âmbito dos órgãos do poder Executivo e Legislativo Municipal foi aprovado por unanimidade nesta segunda-feria (04) durante sessão plenária.
Ver. Gerson autor do projeto.
Foto: Augusto Pinz
O Projeto "Ficha Limpa Municipal", como ficou conhecido, mobilizou diversos segmentos da sociedade que estiveram representados na sessão da Câmara, como dirigentes de associações, presidentes de partidos políticos e representantes religiosos. Diversas cartas de apoio foram lidas durante as correspondências, reforçando ainda mais a aprovação.
A Partir da data de sua publicação o Executivo e o Legislativo de Canguçu tem 90 dias para se adequar a lei. O Projeto ainda precisa ser sancionado pelo Prefeito para entrar em vigor.
O Vereador Gérson definiu como um passo importante no município tendo visibilidade como uma cidade exemplar na condução do serviço público municípal. Ele lembrou que ocorreu uma grande mobilização em torno do tema. "Nos reunimos com entidades, fizemos um informativo, para tornar pública a lei", disse.
Além de Canguçu os municípios de Sâo Borja e Santa Rosa aprovaram projetos iguais. Em Pelotas, projeto do vereador Zequinha (PDT), projeto semelhante recebeu parecer favorável da comissão de constituição e justiça (CCJ). " A Sessão de hoje foi de grande brilho, uma expectativa que todos nós (vereadores) atendemos a preocupação da população", comentou.

20 comentários:

Anônimo disse...

Parabéns Gerson! Esse é o verdadeiro trabalho de um vereador. Lutar pelos anseios da comunidade e não fazer o serviço da secretaria de obras, encascalhando estradas e construindo bueiros. Mais uma vez... PARABÉNS.

Anônimo disse...

não fiscalizam nem eles próprios..... entrem lá e vejam ...todos fumam lá dentro... usam telefones para assuntos particulares, sem falar na internet.... esse Gerson rssssss, deve ter uma maquina copiadora de bolso, copia tudo que vê e depois posa de "pai da criança"... papelão!

Anônimo disse...

Acredito que em Canguçu não temos muitos problemas de CCs que não são "ficha limpa" o maior problema que eu vejo é a imcompetência e a anaptidão para o cargo que muitos deles ocupam.

Um eleitor satisfeito disse...

Ao amigo do comentário acima (9:46), deveria se informar melhor. Afinal, o projeto aqui em Canguçu, foi o pioneiro no Estado do Rio Grande do Sul. O município de São Borja foi o único a apresentar antes, porém, ficou uma semana apenas na Comissão de Constituição e Justiça, enquanto o de Canguçu ficou os 30.
E o "Ficha Limpa Municipal" é em contratos e cargos em comissão, diferente do projeto nacional, portanto, é pioneiro !!

Como ressaltou o comentário das 9:35, PARABÉNS ao Ver. Gerson.

Saliento ainda, que esses dias ouvi o Xiru falar na Rádio Liberdade, sobre o serviço dos vereadores, e cabe ressaltar que o vereador Gerson (ao contrário de outros), apresentou em 2009 - 8 projetos de Lei; em 2010 - 6 projetos de lei; e este ano já apresentou o primeiro. PARABÉNS novamente, por estar de fato, trabalhando pelo povo de nossa cidade.

Anônimo disse...

foi o "pioneiro"..."só São Borja apresentou primeiro"... te informa antes sobre o significado de "PIONEIRO" rssssssssssssssssssssssssssssssssss Xerox a R$ 0,10 hehehehehehehehe...............

Anônimo disse...

parabens ao vereador gerson pela lei a e tem mais o ano que vem e ze fernando e gerson 1 para prefeito e o outro para vice os dois mais qualificados.

Anônimo disse...

nesse caso adotou-se o seguinte terme: "é melhor copiar do que criar". e mais aprovaram o ficha limpa e estoura na mídia no mesmo dia que o idolatrado "lulinha" é apontado como beneficiario do mensalão. Que maravilha!!!

Marcos Pinheiro disse...

o caras ficam mordidos que o vereador tá com boa imagem! rsrsrsrs.... se fosse uma cópia... haveria problema em copiar algo bom?

Anônimo disse...

é isso ai vereador, diferença de muitos outros, que só pedem patrolamento e loção de louvor
parabéns

Anônimo disse...

Parabéns pelo 1° projeto, desde que assumiu só pedia patrolamento e esclarecimentos, pensa que será eleito como prefeito da cidade, rsrs

Anônimo disse...

vejo que a cessoria do vereador veio em massa comentar aqui ... tanto do escritório quanto do gabinete. heheheheheh

Anônimo disse...

Porque tem tanto mensaleiro no governo federal???????

Anônimo disse...

São as novas cópias da hipocrisia e da incompetência tão arraigada nas fileiras PETISTAS. Saiba que a LEI DE GERSON não se aplica em Canguçu. Vem sempre com os mesmos pedidos de informações sobre os CCs, os Contratados, os pobres estagiários, numa sequêcia perseguidora que, frustradamente, não encontram NADA pra fundamentar suas "preocupações". O PT sempre foi o partido que mais oPTou por CPIs, e agora, como todos veem na mídia, no ESCANDALO DOS PARDAIS, do DAER, eles (TARSO GENRO & (má) Cia.) fizeram de tudo pra abafar. NA CPI A COISA FICA TRANSPARENTE, TODOS SABEM DE TUDO QUE ESTÁ PASSANDO, DEPOIMENTOS...ETC... ISSO ELES NÃO QUEREM. QUEREM A INVESTIGAÇÃO (JÁ QUE VAZOU TUDO MESMO) FEITA PELO MP, TRIBUNAL DE CONTAS, ETC... QUE CORRERÁ EM SIGILO, SEM O POVO ACOMPANHAR "IN LOCO" TODO O DESENRROLAR DOS FATOS (crimes). Porque essa mundança de comportamento tão radical??? Esse Vereador, embebido de vaidades, mas de pouquissímo nível intelectual, entope as mesas dos funcionários com pedidos repetitivos para "ocupar" o tempo precioso da Administração. Tenho pena dos PT-ensiosos !!!

Anônimo disse...

Que medo do PT e11es tão.
rsrsrs

Anônimo disse...

SE ESSA LEI VALESSE O GERSON NÃO PEDIRIA, PORQUE O (PT) TINHA ZÉ DIRCEU, A SECRETARIA DA DILMA E ETC.. TODOS COM A FICHA BEM LIMPA HEHEHEHE MORAL DE CUECA RAPAZ.

Anônimo disse...

dale gerson se o pt nao foce bom nao estaria no terçeiro mandato a inveja mata, tucanos.

Anônimo disse...

li por ai que Canguçu é o primeiro municipio em que os CCs tem que ter ficha limpa.
não é não
Torres e Cidreira são os primeiros...
e o PT é o partido que mais tem gente com ficha suja em todo o país.
Leiam por favor e este camarada aí querendo fazer pregações de cuecas sujas.
Olhe seu partido guri.

Não tem medo que mandem esta matéria pra DILMA?
Quem é o PT pra falar em ficha limpa?

Anônimo disse...

A ideia não é nova mas é boa. Só que deveria começar por Brasília. E o projeto penaliza duas vezes, com mais oito quem já cumpriu a pena. Entendo que quem praticou crime contra o dinheiro publico deveria ser proibido totalmente de exercer cargo publico e ter requisitado todos os seus bens.

Anônimo disse...

e o Ze Dirceu ???? VEREADOR
hehehe
tu es uma piada mesmo

Anônimo disse...

olha o mensalo !!!
o gerson so sabe qure fazer leis disso e dakilo na camra mas mudar canguçu nd!!!!