NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

02 abril 2011

Barrados no Baile


 Fotos: Augusto Pinz/Canguçu em Foco
O Conselho Tutelar de Canguçu realizou uma operação, com apoio da Brigada Militar (BM), neste Sábado (02), para coibir a entrada de menores em festas. A Ação ocorreu na saída dos ônibus da rodoviária com excursões para as festas.
Os conselheiros pediram documentação dos jovens e quem era menor de 18 anos não pode seguir viagem, a não ser que tivessem um responsável. Menores de 12 anos, independente de acompanhante, não poderiam seguir. Como muitos menores notaram a movimentação policial, tentaram burlar a fiscalização pegando ônibus em outro ponto na entrada da cidade. Mas a Brigada Militar se antecipou realizando, também, fiscalização no trevo de acesso ao município de Canguçu, onde um bom número de jovens estava esperando na parada.
BOATES
Outra fiscalização ocorreu na última quarta-feira (30). Segundoa conselheira Lia, o Conselho Tutelar recebeu denúncias de que muitas jovens, menores, estariam em boates e casas de prostituição. A Averiguação destes delitos tem sido constante. Segundo ela, tanto em festas quanto em casas noturnas a fiscalização deve continuar nos próximos dias.

29 comentários:

Anônimo disse...

BELA INICIATIVA,ESPERO Q CONTINUE,POIS FESTAS TEM TODOS FIM DE SEMANA...E NÃO É SÓ NA RODOVIÁRIA,O CONSELHO DEVERIA IR NAS FESTAS NO INTERIOR,DAI SIM ENCONTRARIAM VÁRIOS MENORES.

Anônimo disse...

Pois é!
Que demora para se tomar alguma providência, já a tempos era sabido o que ocorria em nossa cidade e no interior de nosso municipio, vários e vários menores nas festas. Alguns só se divertindo outros nem tanto!
Mas aqui me pergunto e os pais, o que fazem? Como permitem que seus filhos menores estejam até altas horas nas ruas, nos bailes.

Unknown disse...

Parabens ao conselho tutelar! Nossos jovens estão "perdidos"!
O municipio precisa de um conselho atuante como voces estão fazendo, continuem assim!! parabens!!!!

Anônimo disse...

boa iniciativa mas parece que no carnaval ja ouve algo parecido temque seguir !!!!

Anônimo disse...

Até que um dia!! Parabéns!! Concordo com o comentário 12:46, a fiscalização deve ser também nos salões do interior e responsabilizar os proprietários pela franquia de acesso e venda de bebidas alcoólicas para menores.

Anônimo disse...

Bela atitude, esperamos que continue assim!! Experimentem dar uma fiscalizada também na sexta à noite pelo centro, principalmente pelas bandas do posto fita azul. Tem muita molecada bebendo, fumando e consumindo drogas ilícitas. Ainda por cima, metem a mão com a gente que está ali se divertindo. Depois a gente dá uns tapas e ainda tem que responder a processo. Mas a limpa que estão fazendo nos bailes é um bom começo, concordo com quem diz que tem que fiscalizar os salões também!

Anônimo disse...

Esse pessoal deve alguma coisa a vocês???

Rodrigo disse...

Olha luciana como teu comentário foi forte pois dizer que O CONSELHO TUTELAR E O SALVADOR DOS JOVENS PERDIDOS e piada pois so ajudamos nossos filhos com educação e respeito coisas que estão faltando em nossos jovens(não so em canguçu)pois quem NÂO se lembra da cara feia da mãe ou do pai quando não era pra se fazer algo,de uma palavra mais forte do PROFESSOR(que hoje não pode mais, pois o pai vai na delegacia e denuncia o professor),das palmadas(que hoje não pode mais)poderia dar muitos exemplos.Quem de canguçu que nunca foi num baile do interior na sua juventude.so acho que o conselho tem que preocupar com coisa mais inportante como drogas, menores na rua se prostuíndo,pedofila.

Anônimo disse...

Muito bem! Tem que ir para os bailes pra fora que não só menores mas CRIANÇAS, fumam e bebem pior que gente adulta!É um horror!

Anônimo disse...

Saúdo esta atitude da polícia para proteger estes jovens que, com os bailes, entram cada vez mais cedo no alcool. É triste de ver uma saída de baile, qualquer que seja, e vê-los cambaleando de tão bêbados. Já que os pais não se importam cabe ao Estado cuidar.

Anônimo disse...

Acho uma bela atitude, mas que não precisava bastava os pais terem conciencia que qdo deixam seus filhos m,menores soltos por ai, perdem o controle, e ai é um paço pra droga e prostituição. É uma pena mas os pais estão jogando a responsabilidade deles para o estado resolver. Deveriam ficatr com o jovens e chamar os pais para busca~los e assinarem um termo de respoonsabilidade. Pais tomem providencias agora çpra não chorarem num futuro proximo

Anônimo disse...

Tem que fiscalizar mesmo, mas não pode parar por aí não!! Tem muita gente fazendo festa no interior e na cidade sem autorização do Corpo de Bombeiros. Ainda vai dar um acidente com muitas vítmas fatais pois não existem saídas suficientes, sinalização e nem rede elétrica de acordo com o consumo de energia. E tem outra, tem gente que não está pagando ecad (obrigatório) e nem imposto pra prefeitura (obrigatório). Vamos organizar essa baderna, não adianta só alugar qualquer lugar e fazer festa sem responsabilidade, assim qualquer um faz festas sem pagar impostos e se preocupar com a segurança dos clientes!! Ah, tenho certeza que tem gente botando pilha nesse blog que está fazendo festa e que está querendo desviar a atenção.

Anônimo disse...

Muito boa a iniciativa do Conselho Tutelar e da Brigada Militar, porém de nada vai adiantar se os pais desses menores não forem responsabilizados.Absurdo o Conselho e a Brigada fazerem o papel de pais e mães, está havendo uma inversão de papéis agora o município e o estado são responsáveis pela educação dos jovens.Onde vamos parar????

Anônimo disse...

ATENÇÃO.. ESCLARECIMENTO A LEI É CLARA CRIANÇA MENOR DE 14 ANOS NÃO ENTRA EM FESTAS, ACIMA DE 14 É ADOLECENTE PODE ENTAR COM (ACOMPANHANTE) TEM GENTE ENTENDENDO ERRADO ACHANDO QUE MENOR NÃO PODE IR A FESTA,PODE SIM COM ACOMPANHANTE.

Anônimo disse...

teria que responsabilizar também os donos das festas , eos onibus que trasnportam menores já ajudaria um pouco, sem falar nos pais q perderam o controle total de seus filhos.
PARABÉNS AO CONSELHO, DEVE CONTINUAR.

Anônimo disse...

concordo plenamente com as medidas tomadas, sabendo ser o ultimo recurso, pois caberia aos pais cuidar de suas crianças e adolescentes . Parabéns a brigada e ao conselho pelo trabalho pois imagino ser os pais chamados e responsabilizados.

Anônimo disse...

Não só fiscalizar bailes, tambem fiscalizar as festas de Futebol e Igrejas, pois tem menores, crianças andando de moto e fazendo acrobacias, empinando-as,e andando em alta velocodade, motos essas em nome dos irmãos e principalmente dos pais, e mais grave sem capacetes, e muitas vezes sem documentos, depois quando acontece algum acidente ficam chorando, pois sei de uma senhora que perdeu o marido em acidente, e deu uma moto para o filho menor, e o mesmo hoje está cheio de pinos e mal pode caminhar, cadê a responsabilidade.............????

Anônimo disse...

Muito boa a ação do conselho tutelar, proibindo o ingresso de jovens nos ônibus para as festas no interior. Começaram pelos clubes da cidade no carnaval, agora estão fiscalizando a saída na rodoviária e acho que o próximo passo deve ser com a requisição de um micro da prefeitura e juntos conselho, Brigada e Polícia Civil fazerem uma varredura nos salões no interior.

Anônimo disse...

Já é um começo! Mas tem que se prolongar em outras areas onde menores estão participando indevidamente.
Tambem concordo com as pessoas que entendem que os pais e os proprietários de bailões e festas devem ser responsabilizados por estes menores estarem nas ruas quando deviam estar em casa.
Da maneira que estava, estas festas eram a porta de entrada dos menores para as drogas, prostituição e para o crime.

Anônimo disse...

Otima atitude, começando assim já sera um grande inicio para acabar com muitas situações desagradaveis, bela iniciativa, ações assim tb são esperadas na cidade, parabens.

Anônimo disse...

PARABÉNS POR ESSA INICIATIVA DE FISCALIZAÇÃO DO CONSELHO, MAS ACREDITO QUE SE NÃO HOUVER MULTA PARA QUEM LEVA OS MENORES PARA OS BAILES E TAMBÉM AOS DONOS DE SALÕES DE BAILE NÃO VAI ADIANTAR NADA, POIS ALÉM DE IREM SOZINHOS ELES OS QUE MORAM PARA FORA TEM MOTOS ,CARROS E AINDA POR CIMA DIRIGEM OS MESMOS SEM NENHUMA HABILITAÇÃO.

Anônimo disse...

Boa, devemos tentar "consertar" essa juventude antes de virarem bêbados de boteco ou viciados em crack, ou coisas do gênero, e antes de prenderem donos de empresas de ônibus ou donos de bailões, a polícia deve prender e dar "corretivo" nos pais dessa criançada que anda caindo de bêbada na ruas.

Anônimo disse...

Pior mesmo é nos bailes, que tem ate bêbe de colo....

Anônimo disse...

Muito bem o que fizeram...Nesses bailes so tem menores bebendo e fumando...

Unknown disse...

parabens e acho q tem que ir nos bailes tbm fiscalizar, deve ter chegado quase vazio la o onibus, antigamente nao tinha tantas crianças nesses bailes,resultado:se juntam com más companhias e consequententemente drogas, prostituição,etc...

Anônimo disse...

Muito bem ao Conselho Tutelar e a Brigada Militar, só não esqueçam das festas na Cidade, tais como Cruzeiro e Clube Harmonia ai está o perigo tanto quanto aos bailes do interior, mais uma vez parabéns, mesmo sabendo que na operação houve falhas!

Anônimo disse...

Quero ver é agora nesse sabado, quantos menores vão estar com a maior cara de pau enfrente a rodoviária esperando os ônibus para leva-los para o baile, SERA que vão ser barrados de novo? Mas o pior é que nem pais ,nem professores podem mais agir para não traumatizar, ABSURDO se um pai levanta a voz com um filho ou da uma chinelada vai preso, e é por isso que ninguém respeita ninguém, é uma geração de alienados sem limites e respeito pelos outros o conselho sozinho não vai conseguir.

Anônimo disse...

é boom qe fassam isso siim , pqe tem muiito menor qe saii escondiido !
Mas tem menoores qe trabalham e saem com o seu dinheiro, e outros qe o pai e a mae deixam saiir ! e se neem o paii e a mae podem bater no fiilho, não vai ser o conselho qe vai poder fazer algo ! e poqe menor pode trabalha e se divertir não ??
e axoo tbm qe maiior de 14 ja é adolescente e pode iir !

Anônimo disse...

eu acho q nos bailes nw precisava barrar pois muitos adolesentes (14pra cima)só vão para se divertir encontrar os amigos eu sou um desses adolecentes tenho 16 anos anos e vo ao baile desde os 15 e nunca fui para beber fumar etc.. só vou para me divertir passar o tenpo(talves arrumar uma namorada) eu acho q deverian falar (dar uma prenssa) nos cara dentro do baile q vende essas drogas para qualquer pessoa pq só queren dinheiro nw tão nem ai ,eu achu isso......