NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

25 março 2011

Vereadores vão sentir no bolso ausências na Câmara

Na sessão de quinta-feira (24) o presidente da Câmara Municipal de Vereadores, vereador Wendel Vilela (PTB), anunciou aos demais pares da casa que a partir da próxima segunda-feira (28) irá descontar do subsidio dos vereadores as ausências dos mesmos durante as votações.
O Pedido para o procedimento partiu do vereador José Fernando (PP) que citou artigos do regimento interno da casa que dizem que não havendo quorum para votação de alguma matéria o vereador ausente deve perder sua remuneração. Segundo o vereador muitas vezes os demais legisladores saem da sessão durante assuntos importantes prejudicando o andamento da casa.
Quem acompanha as sessões percebe que muitas vezes no início da reunião os 10 vereadores se apresentam e durante o decorrer do processo muitos saem, voltam, vão aos seus gabinetes, e nisso a ordem do dia está transcorrendo.
O regimento interno diz que qualquer vereador pode pedir verbalmente uma verificação de quorum durante a sessão. Para que ocorram as votações é preciso ter, no mínimo, 6 vereadores.
No vídeo abaixo o presidente Wendel Vilela comenta a ação:
Vídeo: JC Vídeo

7 comentários:

Marcio disse...

Inacreditável a atitude do vereador Fernando e do Vilela.
Mas também né, o regimento existe, a regra existe então poruqe nunca foi aplicada, dai precisa o vereador praticar a lei da casa como se fosse algo que não existisse.
Luvável a atitude mas demonstra uma falta de respeito com nossa verba, porque apenas gora, na metade dos mandatos isso vai ser feito?
Se não for apenas falatorio é muito bem vinda a ação porém, mesmo que seja apenas falatório, agora já é publico o caso de que tal desconto é legal, espero que a população começe a dar em cima destes os quais pagamos o salário e apenas discutem cascalhos...

Anônimo disse...

Ué! Não era descontado? Mas que Barbaridade. Além de ""trabalharem"" apenas duas horas por semana quando faltam não são descontados?

Eleições estão aí meu povo.

Mudanças novamente.

Já foram trocados 70% do vereadores nas eleições passadas e nada mudou.

Tem que fazer igual a iniciativa privada:

Quando um funcionário não atinge as expectativas, rua com ele. Pena que é de 4 em 4 anos, caso contrário, muitos já teriam sido mandados embora.

Anônimo disse...

Quando faltam, sem justificativa, é descontado sim. A matéria fala que eles não estão em plenário durante a votação. É diferente....

Anônimo disse...

Que interessante.Um funcionário seja público ou privado tem que estar em seu ambiente de trabalho 6/8 horas por dia, pois está sendo pago para isso.Será que um vereador não pode dispor de míseros 60 minutos, integralmente, por sessão para atender as demandas de sua comunidade e realmente fazer seu papel que é fiscalizar e legislar?E quanto vai ser descontado?Uma sessão extraordinária nos custa mais de R$500,00.Será que o desconto será proporcional?Dale Zé.Tá saindo melhor que encomenda. rsrs

Anônimo disse...

pensam que nosso dinheiro é capim tem que moralizar ainda bem que tem cabeças pensantes (vereador) outros estão somente fazendo demagogia.parabens Wendel e José Fernando.

Anônimo disse...

A propósito, como a população pode ter acesso ao regimento interno da camara de vereadores? Afinal ela é de interesse dos eleitores. Pois quem paga somos nós,devemos saber o que cobrar dos nossos funcinários

vanuza disse...

Espero não ser apenas mais uma fogueira acessa antes das eleições.Já está na hora dos vereadores começarem a apresentar projetos sérios, por exemplo:TRAZER ESPECIALISTAS PARA TRATAREM DOS PACIENTES, aproveitam esse infeliz acidente e começem a trabalhar de verdade.