Foto: Augusto Pinz/Canguçu em Foco
A Prefeitura Municipal de Canguçu, através da Secretária de Planejamento, Meio Ambiente e Urbanismo, realizou a apresentação do projeto para a Rua Fernando Ferrari, popular "Free Way". Diversos moradores da referida rua participaram do encontro esclarecendo dúvidas sobre como será o funcionamento do processo.
O Primeiro passo já está sendo feito que é a canalização e a drenagem do terreno para a colocação dos "bloquetes". Indagados sobre a possibilidade de colocação de asfalto, os engenheiros informaram que o custo é muito alto e o orçamento da obra já está aprovado pela caixa econômica federal (CEF). Segundo alguns moradores o "bloquete" não suportaria o fluxo de veículos, deixando calçamento irregular como em alguns pontos no município. Para o engenheiro Ramatis Camargo, isso só acontece se a obra não respeitar todos os pontos. "É preciso uma boa drenagem, tirar a terra, e ai sim não terá problema. Em outros locais o problema foi que fizeram tudo com muita pressa", comentou.
O Projeto de Mobilidade Urbana da Rua Fernando Ferrari, entre as ruas Conrado Ernani Bento e Firmina Moreira tem extensão de 916 metros e além da infraestrutura compreende a pavimentação da rua, dos passeios, rampas de acesso, iluminação especial, mobiliário urbano, sinalização viária.
DADOS DA RUA:
- Pista pavimentada com blocos de concreto de 8cm
- Largura da pista de rolagem: 12m
- Área da Pista de Rolagem: 11.204,48 m²
DADOS DOS PASSEIOS:
- Passeios pavimentados com blocos de concreto de 6cm, com área de 3.666,48 m²
- Largura do passeio do lado impar: 3m com pavimentação de 1,5m e o restante com vegetação;
- Largura do passeio do lado par: 5m com pavimentação de 2,5m e o restante com vegetação;
DADOS DO MOBILIÁRIO URBANO:
- 17 Recantos de estar, compostos cada um de:
4 bancos e 2 floreiras de concreto armado aparente com 2 luminárias
- 3 Abrigos de Ônibus de concreto armado aparente, com um banco e uma luminária:
Reprodução
13 comentários:
esta obra e super importante, que bom que vai acontecer, mas a municipalidade não poderia fugir a regra, três parada de onibus e bancos etc, se nem tem quase moradores na quela rua.
PÔ 1:27pm, tem poucos hoje mas e o futuro. Bom se formos pelo teu raciocinio ainda estariamos morando em cavernas.
Projeto que beneficiará dois ou três proprietários daqueles terrenos, ainda mais agora que a caixa que financia esse programa minha casa, minha vida, quero saber se estes proprietários vão pagar pelo calçamento como eu tive que pagar na Monsenhor jacob, não vejo nenhuma razão para esse investimento a não ser o benefício dos proprietários que ficarão ainda mais ricos.
muito bonito o projeto, mas guem são os beneficiados? uma minoria de casas,apenas de um lado da rua,no entanto tantas outras ruas com mais prioridade...ou será influência da situação financeira dos proprietários?
Ao desinformado da 6:42...MInha casa Minha Vida, só é aprovado em rua pavimentada...Portanto na Fernando Ferrari não dá....e Quanto a pavimentação é lógico que todos irão ter que pagar....kkkkk
Opa 10:48, desinformado é tu, tem Duas casas sendo feitas aki no bairro são francisco uma ja esta pronta e a outra em fase final, as duas pelo minha casa minha vida e as duas em ruas de chão. Não gospe pra cima, porq geralmente cai na testa.KKKKKKK.
8:22 Liga para caixa Ecconômica e pergunta então!Antigamente podia...agora não pode mais...kkkk
". . . preferiria ser analfabeto e surdo. . ."
Santa ignorância, com exceção!
aqui na fernando osorio numa distancia de menos de 100 mts tem mais casas do que em muitos lugares da cidade que comentam que vao calçar entra ano e sai ano e nada nenhum projetinho enquanto que na rua conde de porto alegre ja tem uma quadra calçada
Não quero criticar e nem elogiar ninguém, é apenas uma sugestão, poderiam aproveitar que está sendo calçada e existe poucas casas lá, poderiam fazer uma ciclovia junto, para podermos andar de bike, seria interessante.
tem uma casa aqui na vila nova que começou a ser construída nessa semana e a rua não é calçada tbm
anonimo das 2.11 tem ciclovia no projeto
eta povo de sucupira!
mas vão trabalha e ciudar de suas familias
se faz falam, se não faz idem.
Cassio o negócio e ir pra casa e deixar o mês correr por 30 dias, porque falar é com as cachaceiras. de sucupira.
Postar um comentário