NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

31 março 2011

Cine Teatro terá novo nome

Fotos: Augusto Pinz
Ver. Ailto (PMDB), de pé, autor do projeto e vereador Ubiratan (PP) que apresentou emenda.
A Câmara Municipal de Vereadores de Canguçu aprovou, na tarde desta quinta-feira (31), mudança no nome do Cine Teatro Municipal. Agora a nomenclatura passa a ser "Cine Teatro Municipal 27 de Junho Professor Antônio Joaquim Bento".
O Projeto original, do vereador Ailto Rodrigues de Malo (PMDB), sugeria a mudança para Professor Antônio Joaquim Bento. Uma emenda do vereador Ubiratan Cardoso Rodrigues (PP) uniu a atual nomenclatura com a nova sugestão.
Estiveram presentes na platéia representantes da Academia Canguçuense de História (ACANDHIS) que acompanharam a votação. Alguns não gostaram do resultado chamando de "palhaçada"a emenda apresentada. Outros, segundo assessoria do PMDB, aceitaram sem problemas. O Grande porém estava na possibilidade de recusa do projeto sem os votos necessários para aprovação. O autor do projeto contava com o voto do vereador João Durão que não estava na sessão. Por fim, acabou acatando a emenda para garantir aprovação do projeto.

19 comentários:

Anônimo disse...

Achei ridículo um nome fora de
esquadro. Poderia ser : Júlio Valente, algo como cine oncinha,etc.

Anônimo disse...

Que palhaçada, ridícula a sessão da câmara, mais parecia a "escolinha do professor Raimundo".

Anônimo disse...

Coisa boa não terem o que fazer. que bando de desocupado, muitas outras coisas com mais necessidade e eles tratando de trocar o nome do teatro! Porque não botaram o nome do teatro de "CIRCO METROPOLITANO" pelo menos esse teria mais a ver com o que acontece na câmara ou pelo menos eles dizem mais a verdade que chega a doer em nossos vereadores! uaishauhsuaishuahsuiahusa

Anônimo disse...

Concordo com os dois primeiros comentários; Será que os nossos vereadores não têm coisa mais importante para tratar ou que pelo menos atribuissem um nome mais atual, conhecido da comunidade; a propósito, quem foi Antonio Joaquim Bento.

Anônimo disse...

O que deixa-nos mais triste é sabermos que somos nós mesmos que estamos pagando por todo esse circo...

Anônimo disse...

Bah! não tem coisa mais importante para propor? vão arrumar o que fazer e começar a honrar o salario que ganham! tem gente ai propondo nomes de teatro e não se dá de conta que ano que vem tem eleição e não tira nem o número do pé de votos. Pode ser que ano que vem comecem a propor coisas interessantes e projetos para nossa cidade... talvez aí já seja tarde!

Anônimo disse...

Que tal trocarmos o nome da General Osório para Avenida das Vaidades?

Assim justificaríamos os distintos (provisórios) ocupantes de um prédio que fica ali no calçadão!

Por Favor, pensem! Ao menos o nome do Calçadão poderia ser trocado.

rsrsrsrs

Anônimo disse...

Porque Professor Antonio Joaquim Bento?
Quem foi ele? Com certeza muita gente nao sabe, quem ele foi?

Anônimo disse...

O que nos deixa tristes é sabermos que fomos nós que elegemos estes vereadores. Para ser candidato a vereador os candidatos deveriam no mínimo ter o segundo grau completo, mas não, qualquer pessoa pode ser candidato, daí estão os projetos apresentados. Trocar nome do Cine Teatro, o que isso acrescenta para nossa cidade? Existem outras prioridades a serem solicitadas, mas parece que os vereadores (alguns deles) não enxergam além do seu umbigo! Ora, convenhamos, não tem nada mais útil a apresentar do que trocar nome? Se não tem então fica quieto.

Anônimo disse...

Por favor me exclareçam quem foi este tal Professor? É realmente não ter o que fazer mesmo...

Anônimo disse...

essa câmara tinha que ser interditada.

Anônimo disse...

Quem sabe troca o nome da camara????para tiririca...

Anônimo disse...

9:06 AM,ou talvez,

CIRCO MUNICIPAL DE VEREADORES DE CANGUÇU

Anônimo disse...

Quem propos foi o aparicio, ainda bem que o ubiratan fez uma emenda salvadora que vai conservar o nome.

vanderlei farias porto disse...

Louvável a iniciativa. eu mesma não tinha ainda ouvido falar no nome desse senhor,isso mostra-nos a falta de cultura, minha e de muitos cangucuenses. procurei informações e acho corretíssima a troca de nome do Cine teatro

Anônimo disse...

q emenda louvavel que conserva o nome? ele devia era estar fazendo alguma coisa q ajudasse a população, que mudasse a situação que está a cidade! mas ano que vem tem surpresinha pra eles, pra eles porque pra população a surpresa é nenhuma!

Anônimo disse...

Cine Teatro Mazaropi !

Fernanda disse...

www.ahimtb.org.br
PROFESSOR ANTÔNIO JOAQUIM BENTO
(1832-1915)

(O 1º Professor régio para meninos do município de Canguçu em 1857)


Fernanda

Anônimo disse...

Será que esse profe. deu aulas para o aparicio e para o vanderlei?rsrsrsrsrsr