O Deputado Federal Alceu Moreira (PMDB) esteve em Canguçu na última segunda-feira (21) participando da mobilização pela manutenção da cultura do fumo, onde mais de 3 mil pessoas pediram em ato público o fim das consultas públicas da Anvisa (112 e 117/2010). Mas além de participar do evento o politico revelou a conhecidos outra missão: Convencer Augusto Pegoraro na busca da cadeira de Prefeito em Canguçu pelo PMDB. Os dois foram juntos até o Herval - 2° distrito e conversaram longamente sobre o tema. Mas segundo integrantes do partido "a tarefa não está sendo fácil".
Alceu Moreira - Foto: Augusto Pinz
ATO PELA FUMICULTURA
Dono de uma oratório fantástica, o deputado Alceu Moreira fez um discurso que agradou os produtores presentes durante a manifestação no interior do município. "Se eu dissesse pro meu pai que um dia vai ter que se reunir 5 mil, 10 mil produtores rurais para se defender do governo. Ele diria: Isso não é possível!", falou, dizendo que nunca imaginou que o Governo iria trabalhar contra os colonos com tantas medidas restritivas a produção. Ele também comentou que ninguém se preocupa com a poluição das grandes cidades enquanto com medidas como o Código Florestal e as consultas da Anvisa estão criminalizando trabalhadores. "Tem gente que tem pouca terra, vai ficar devendo terra pra preservação. Vai ter que comprar hectare do vizinho pra dar pro governo. Se contar para alguém de fora, ninguém acredita", disse.
Mostrando-se conhecedor do município, disse que trabalhou como vendedor de produtos veterinários no interior do município há trinta anos. Segundo ele é notável o crescimento do município com a fumicultura. "No interior de Canguçu, para ti achar um carrinho velho na garagem de alguém era um sacrifício. Hoje tu passa no interior tem casa nova, carro na garagem. O Povo melhorou muito a qualidade de vida a partir do fumo", disse.
Alceu ainda lembrou que na campanha política o atual governo dizia que o candidato José Serra (PSDB) seria contrário ao fumo. E hoje, assumindo o governo, o PT mudou o discurso e está sendo contra o fumo. "Eu queria saber o que pensa o meu governador Tarso Genro sobre o produtor de fumo. Ele tá quieto como porco nas batata, não diz nada! Cadê o secretário da agricultura?", indagou.
Alceu Moreira classificou como "criminozas" as consultas da Anvisa. "Fumar é uma decisão de cada um. Produzir fumo não é crime. Crime é deixar 180 mil familias sem emprego, sem ter o que plantar", encerrou.

21 comentários:
opa boa Alceu por fsvor pegoraro prescisamos de um prefeito de qualidade
ÓTIMO CANDIDATO!!! VOTO NELE ....
MAS TEM QUE QUERER E SE DEFINIR..
POIS O MEU PMDB TEM OUTROS CANDIDATOS TAO BOM QUANTO ELE!!! SO ACREDITO QUE SEJA A VEZ DELE A CANDIDATURA!! HOMEN INTEGRO DE BOM RELACIONAMENTO COM OS AGRICULTORES E SEM FALAR NA VISÃO EMPRESARIAL QUE ELE DARIA AO NOSSO MUNICIPIO!!!
Os petistas diziam que o Jose Serra iria contra os fumicultores, a dilma o tarso estão no poder, será que não são do mesmo partido? que diziam que iriam defender essa classe tão sofrida, mas o que me conforta é que irão incentivar o consumo de mato, pois só falam em meio ambiente.
Não sou do PMDB, mas já é hora do PMDB tentar se recuperar, pois há tempos que vem perdendo espaço em Canguçu, isso é ruim para democracia. Canguçu não pode ficar na mão de um único grupo de pessoas, no caso o PP.
do jeito que esta o PMDB de Canguçu, tá dificil, como fica o ex- candidato e provavel pré candiato Luiz Carlos?
Pra mim é o unico que pode melhor nossa sidde!!! entre os outros que falm por ai ele parece ser o melhor vamo la se deside Augusto!!!!!!!!!!!!
a tenho pavor da quela gente do PMDB mas votria nele
sem duvidas eh o melhor candidato. mas depois do que fizeram com ele.eu nao iria.
Acho que devia ser PMDB/PSDB com Augusto e Nilso Pinz. Ai fechava todas, não teria pra ninguém!
boa ao comentario das 7:46pm, Augusto olha só ninguem fala mal de vc vamo cara vc é o cara.
Augusto Pegoraro e Dr. Luiz Carlos!!! PMDB puro, sem coligação!!!
Nesses eu boto fé!!! E vamos, que vamos para cima da PePezada!!!
Se ele vai conseguir convencer o Augusto não sei, mas que fala bem, isso fala!
Lá no Herval, empolgou a galera, arrancou aplausos pelo discurso forte e de fácil entendimento. Gostei dele!
E meu voto, se o Augusto for candidato, é dele!!!
Pode ser um bom candidato se mudar de partido. Com esse PMDB ai não adianta, essa cambada que comanda esse partido não elege ninguem mais.
Eu voto Gilberto Mussi e Augusto,é o melhor pra Canguçu.
A coligação perfeita seria PMDB e PTB....com Augusto Prefeito / PMDB e Zico vice /PTB...ótima administraçao.
Mas e o Zico será que vem?? Bom até pode ser agora que ele deixou o Flamengo.E o PTB que fique lá pras bandas do PP.
Há 7:03PM o cara que permaneça como Grão-Mestre pois politicamente já era.
Pra vencer a dupla é Augusto e Degar vice.
Me digam uma coisa ai o deputado Mendes Ribeiro estava no protesto??? O Marroni tava??? A Mirian tava??? O Catarina Tava??? é tem uns que só aparecem na hora de pegar o voto né...
6:14 PM, tu nao deve conhecer todos os candidatos que citou, pois conheço apenas UM deles (CATARINA)e sei que deste tu falou bobagem; 03 ANOS ATRÁS,O PROJETO BENEFICIENTE DELE ATENDIA NO MÍNIMO 400 CRIANÇAS CARENTES.
POSSO AFIRMAR PQ CONHEÇO ELE.
QUANDO FIQUEI SABENDO, NEM FOI POR ELE, E TAMBÉM NÃO VI SE VANGLORIANDO COM ISSO EM SUA CAMPANHA.
AINDA BEM QUE ELE SÓ APARECE P/ PEDIR VOTOS.
VAI TE INFORMAR MELHOR.
10:05PM, me cita ai onde foram beneficiadas essas 400 crianças.Aqui em Canguçu??? NUNCA OUVI FALAR.Mas a verdade é essa SÓ APARECEM NA HORA DO VOTO. SE DIZEM DEFENSORES DO AGRICULTOR AQUI. MAS LÁ ESQUECEM DO MESMO.
AUGUSTO NELES....
PMDB pode vir do jeito que vier, vai perder sempre, coligado ou chapa pura.
Eles já estão enterrados, e não perceberam ainda.
O Augusto não é burro de entrar em canoa furada.
NÃO 12:18PM o PMDB vem firme e forte. Vamos com força total. Vamos de chapa pura pra varrer a imcopetência.Chega de atraso.
Postar um comentário