NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

06 janeiro 2011

PREFEITURÁVEIS

Decorridas as festividades natalinas e ano novo, e as posses da presidenta da república e governadores, as atenções, apesar de faltarem mais de um ano(a eleição municipal é em 2012), voltam-se ao pleito municipal. A legislação eleitoral veda a propaganda política fora do período eleitoral, no entanto é permitida a propaganda interna dos partidos voltada as suas convenções partidárias.
Neste sentido alguns “prefeituráveis” começam a articular suas campanhas com vistas à divulgação de seus nomes e uma maior ingerência na composição de seus futuros diretórios. A formação dos diretórios municipais deve ocorrer entre os meses de março e outubro deste ano, com mandato de dois anos, portanto os membros eleitos nos próximos diretórios influenciarão e serão decisivos com seus votos na indicação dos candidatos e coligações de seus partidos.
ALGUS DOS NOMES CITADOS EM RODA DE AMIGOS E CONVERSA DE BAR, EM ORDEM ALFABÉTICA
DEM: Jesus Soares(Turuca).
PDT: João Durão e Niro Nornberg.
PMDB: Augusto Pegoraro, Gilberto Degar, Gilberto Mussi e Luiz Carlos Silveira.
PP: Adão Silva, Alex Silva, Andrio Aguiar, Arion Braga, Cesar Madrid, Joaquim Paulo Machado Nunes(Papança), José Fernando de Matos Mota(Zé Fernando), Mara Mota, Mariza Eslabão, Odilon Mesko, Otelmo Otto, Ubiratan Rodrigues.
PSDB: Clóvis Nei, Eber Hoffmann, Kátia Hoffmann, Pedro Pereira e Zilmar Rosa.
PT: Adilson Schug, Erroldisnei Borges e Gerson Nunes.
PTB: Francisco Vilela, Nilson Nornberg e Wendel Vilela.
Alguns outros nomes com ou sem vinculo partidário, também são lembrados e comentados por suas atuações políticas, comerciais, empresariais, sindicais, dentro outras atividades a exemplo de: Beto Boemeke, Carlos Alberto Moraes, Darci Aldrighi, Darci Nornberg, Hermes Ribeiro, Jaques Oliveira, Nilso Pinz, Pedro Schiavon, Rogério Machado,....
A relação nem sempre expressa a vontade de ser candidato dos relacionados, mas, reflete a simpatia de parcela da comunidade por seus nomes.
Fato que chama a atenção nas relações partidárias e apartidárias é o baixo número de mulheres. Os partidos a nível municipal com certeza, principalmente em decorrência da eleição da presidente Dilma, deverão promover com justiça o incentivo de candidaturas femininas no próximo pleito, visto que, nos pleitos anteriores os partidos não conseguiram preencher a cota mínima garantida as mulheres de trinta por cento(30%).
Como diriam: “as roletas estão girando, façam suas apostas”. Solicito que sugiram novos nomes, dos quais, tenham conhecimento para ser acrescentada a lista e aguardemos os acontecimentos partidários dos próximos meses, com “Muita calma nessa hora”.
Lembrando que comentários ofensivos em relação a estes nomes ou outros não serão aceitos.

77 comentários:

Anônimo disse...

Tem um nome de grande peso político e que goza de um ótimo relacionamento em todo município que não está na lista e nunca participou de qualquer atividade política. Agauardaremos mais comentários e depois vamos divulgar o nome, a exemplos de outros que se lançaram direto p/ prefeito s/passar p/câmara.

Anônimo disse...

Oi Augusto, gostaria de ver Augusto Pegoraro e o Dr. Luis Carlos disputando a prefeitura nas próximas eleições.Ah, preferencialmente sem coligações ou as mínimas possíveis.

Anônimo disse...

Como militante tucano fiquei decepcionado com os nomes apresentados. Fora o Pedro, os demais não tem a menor expressão nem para vice. E outra, tenho amigos que votaram no Pedro para deputado e dizem que pra prefeito não pq votaram para ele ser deputado. Eu voto em quem for pq não rasgo minha bandeira, mas não vejo condições de vitória, infelizmente. Só se coligarem com algum outro dos outros partidos ai citados.

Anônimo disse...

Olha o PP tem muitos nomes bons ai. Enquanto os demais...

Anônimo disse...

TCHE, SOU PMDB SEMPRE,O PMDB DO SUL, HONROU E SEMPRE HONRARÁ AS BANDEIRAS DO DESNVOLVIMENTO E DEMOCRACIA.. AUGUSTO PREFEITO!! ESSE O HOMEN É DE NEGÓCIO E TRARIA UMA NOVA CARA DESENVOLVIMENTISTA PARA A NOSSA AMADA CIDADE!!

Anônimo disse...

Os candidatos do PTB não me agradaram.. só pra vice, e olhe la

Anônimo disse...

Se vier José Fernando e Alex Silva (Prefeito e Vice) acho difícil encontrarem oponentes à altura!

Competência e história política. Tá na hora de Canguçu ter uma dupla voltada para um gerenciamento administrativo sem apadrinhamento político, com um quadro de secretariado onde funcionários de carreira possam ser aproveitados no q sabem fazer!!!

Anônimo disse...

Tchê não adianta o PMDB querer apostar no Augusto, ele não vai ser candidato, e pelo que sei ele já avisou isso ao partido.

Anônimo disse...

Augusto Pegoraro, "ne11es"!!!

Anônimo disse...

Na verdade não sou filiado a nenhum partido, costumo votar pela pessoa, analisando o que fez e o que poderá fazer, porém vejo muitos nomes, nenhuma novidade. Não posso dizer que são bons ou ruins, talvez seria interessante mudanças, mas também até que ponto mudar é viável? Há muito tempo estamos sendo governados pelas "mesmas pessoas" e na verdade eu não lembro de governos de outros partidos, já que isso faz tanto tempo, ou seja, nem comparar eu posso.O certo é que a eleição municipal não é brincadeira e eu espero que quais quer que sejam os escolhidos para representar seus partidos, que façam isso com segurança e clareza de objetivos, pois é difícil encontrar um comício onde se escute uma proposta boa e clara, ao contará rio acabamos sempre escutando ofensas a outros candidatos e isso sim é uma tremenda falta de respeito com os eleitores e faz com que a as eleições seja a festa da democracia.

Anônimo disse...

Se eu pudessem compor uma chapa, seria Gerson e Zé Fernando.Ah, não me falem em ideologias(sei que o Gerson não vai gostar disso...), me falem de seres humanos.

Anônimo disse...

Dizem por aí que o empresário Alexandre Diello estaria fazendo ficha no PTB a convite do Secretario Lara. Nome forte. Isso se aceitar canditar-se.

Anônimo disse...

Alex Silva, Turuca, Mara Mota, Katia, Éber?!? Entre outros né...
O que tenho a dizer? Tô de boca aberta, indignado, decepcionado... Sinceramente, eu quero votar, gosto muito da democracia, mas, votar em quem???

Anônimo disse...

O primeiro anônimo deve estar falando de um famoso pavão que todo mundo conhece na cidade... quer ser dono da cidade... se é que o comentário não foi feito pelo próprio... porque também adora se auto-promover...

Anônimo disse...

O Dielo que me perdoe, mas não tem simpatia para isso. Até tem o dinheiro, mas não o carisma necessário. O PTB tem nomes mais fortes que nem estão ai na lista. E tu Augusto Pinz, Não vai tb? Só bota os outros na fogueira?
O Alex ta meio sumido, mas é um cara de discurso forte. E já é o sucessor do Adao que não tem já passou o bastão. (rimou).
No PDT não sei qual dos dois ali é pior..

Anônimo disse...

A chapa ideal Ubiratan Rodrigues e Otelmo otto

Anônimo disse...

11:39PM / e por qual partido o ubiratã rodrigues concorreria? pelo pp ou pdt? sem dinheiro ninguém faz política. não sonha, aliás, não tenha esse pesadelo. rsrs

Anônimo disse...

Ubiratan! ESSE É GARRA! Acredito que a chapa idel seria Zé Fernado para Prefeito e Ubiratan para Vice!

Anônimo disse...

Pedro Pereira e Gerson Nunes de vice.

Anônimo disse...

Roberto Assis( irmão do Ronaldo)pra prefeito... afinal o povo gosta de ser enganado. E este tem grana pra comprar os votos necessários. hehehe

Anônimo disse...

Poxa! Se estes comentarios não estão sendo postados por alguem muito proximo ou pelo proprio, que povinho que gosta de sofrer este de Canguçu.
Zé Fernando! O que é isso.
O cara vivia dando pataço no povo nos tempos de secretario.
Agora querem o cara pra prefeito.
Demais a mais ele não é partidario, exemplo disso é que trabalhou contra a candidata do partido na ultima eleição.
Sou PP de carteirinha, mas se for o Zé Fernando nosso candidato não voto de maneira nenhuma.
Judas basta um, e na Biblia.

Anônimo disse...

O PP só tinha um candidato para ganhar a proxima eleição que era a Mariza. Os espertos do PP fizeram o mesmo que os espertos do PMDB e mataram politicamente a mais brilhante e promissora carreira politica dos ultimos tempos em Canguçu.
Mulher de pulso, firmesa de carater,Honra, moral, capacitada com diversas faculdades e visão administrativa.
Agora tio. Estão desesperado procurando o que acabaram de jogar fora.
Mara, Alex, Andrio, Arion, Ze Fernando, Papança, Ubiratã, precisam comer muito feijão pra chegar aos pés da Mariza.

Anônimo disse...

Epa!!! Protesto!!!Esqueceram do Major, do Patua, do Nilso Amigo Eu, do Neco Pedrada, do Pestiado, do Sabidão.
O que??? O que que o que??? Tão pensando o que???

Anônimo disse...

a unica coligação que podera tirar o pp do governo é, PSDB e PDT com todos outros partidos unidos, desta forma tera uma oposição unida

Anônimo disse...

10:05AM Tu estás é com medo de perder a boquinha... Pois se o Zé Fernando chega a ser prefeito, ele vai moralizar essa politicagem q virou os cargos na prefeitura... É um absurdo o que fazem com os pobres dos concursados... Prestam os concursos e não são chamados por motivo das boquinhas que se comprometeram antes das eleições! Isso tem q acabar!!!

Outra coisa...

Secretário tem que ser funcionário de carreira, pois se fizer uma cagada, tem muito à perder... Não é um 'joão não sei das quantas' que vai responder depois de anos! Se o funcionário de carreira fizer uma cagada pode ser exonerado e perde todos os seus direitos, então pensará duas vezes!!!

PrefeitaMulher2012 disse...

Quanto ao baixo número de mulheres na política de Canguçu, isto pode ser resolvido com um maior incentivo, mas incentivo àquelas que realmente tem fundamento e competencia para concorrer em igualdade de condições com os homens, pois não se trata de cor e sexo, mas sim de capacidade de lidar com a coisa pública.
Sou PP e gostaria de ter uma mulher como candidata a prefeita pelo meu partido, mas não vejo na Marisa condições de disputar a eleição depois do vexame na eleição para deputada; a Mara, bom, não vou comentar pois não vejo nenhuma qualidade (positiva) nela, além de ser de uma antipatia ímpar.
Acho que o PP deveria apostar na ELOISA MESKO, esta tem coração, simpatia, carisma e experiencia política e administrativa, qualidades importantes e raras num candidato. Fica a dica: ELOISA MESKO 2012!

Anônimo disse...

Coloca meu nome na lista, por favor:
-DEUS NOS ACUDA.

Anônimo disse...

Ta ai um bom nome ELOISA MESKO, tem simpatia, sempre foi a mesma pessoa o poder nunca subiu pra cabeça e tem conhecimento. VOTO

Anônimo disse...

O Q PDT COM ESSE NOME SUJO NA RUA! TA LOKO!

SE SUJARAM NO TAL DE PLANSEC, DEI AULA ATÉ AGORA NÃO RECEBI! FALO COM AQUELE TONINHO SÓ ENRROLA MAS JA ME DISSERAM Q SÃO UNS BAITA CALOREIRO, MESMO QUE NA CAMPANHA FICARAM DEVENDO ATÉ AS CUÉCAS E QUANDO SÃO COBRADOS AINDA QUEREM FICAR BRABO.

Anônimo disse...

Sim é um bom Eloisa Mesko, só com os votos das amantes e ex-amantes do Odilon ela faz uma boa votação.

sabedoria disse...

Nao tinha pensado. o grande trunfo do PP eh Eloisa Mesko.Sempre foi a mesma pessoa, nunca fez tipo para ganhar voto. nao sou do PP nem filiado a partido, mais esse nome eu trabalho e voto.

Anônimo disse...

Que coelho da cartola tiraram o 2:10 e 4:03!!!

Pena que a executiva do PP não deixaria os Mesko voltar!

Não viram o que fizeram com o Marcelinho? Só não foi pior pq a Eloisa com seu carisma colocou 70% dos votos do filho mesmo o partido puxando o freio do Odilon... Pois não deixaram o homem falar em comício nenhum! Uma pena!

Voltando ao assunto... Até agora, o melhor nome!

Anônimo disse...

Concordo plenamente com o anônimo das 4:03, ELOISA MESKO, sempre a mesma, sempre verdadeira, nunca o PODER subiu á cabeça, reconheçe todos em qualquer lugar e sempre tem um sorriso, um cumprimento.TÁ AI, ELOISA HOJE, PRÁ GOVERNAR EM 2012!VAMOS FUNDAR UMA COMUNIDADE. VOTO NELA.

Anônimo disse...

que tal o Tiririca de Canguçu, o Insquecivel Barnabé?

Anônimo disse...

O Ubiratan pode não ter dinheiro como disse o anonimo, mas carisma ahh isso tem d sobra, se como sempre a mesma pessoa com todo mundo. Humildade é uma característica q todos deviam ter principalmente os que ocupam cargos eletivos.

Anônimo disse...

Pra prefeita acho q eloisa não acertariamos pra prefeita, pois ja concorreu com o adao lembram??
Mas como primeira dama ela fica bem melhor neh, ODILON é um bom candidato nem preciso falar, e Eloisa nem se fala aquela sim q era primeira DAMA d verdade, preocupada sempre com o mais pobre, além d ser uma pessoa totalmente educada.

Anônimo disse...

Prezados....eu acho que tá na hora da prefeitura da nossa cidade ser administrado por' ADMINISTRADOR DE EMPRESAS" ' EMPRESARIOS DA VIDA PRIVADA....pois dariam um grande passo para o desenvolvimento e colocariam metas e objetivos na Prefeitura. Temos muitos no nosso municipio, independentes de partidos e que seriam grandes nomes.Vejo comentarios de muitos mas um nome que está circulando também é do ZICO (dono de Posto combustivel) bom nome, pois tem experiencia de muitos anos em uma grande empresa.Anotem aí...

Anônimo disse...

Zico é um bom nome mesmo. tem carisma , experiencia administrativa. É do PTB mas não aproveitam o potencial do cara, vai bater a ciumeira nos Vilela e Noremberg.

Anônimo disse...

Quem é Zico? Do flamengo,c ompanheiro do Ronaldinho Gaucho, ops, Carioca?
Não adianta gente, nomes sem expressão não tem vez. Quem vive na política sabe disso...
O Lula nunca administrou empresa nenhuma e teve 80% de aprovação, pense nisso...

Anônimo disse...

11:12AM já tá se borrando todo. Começou a queimar a Eloisa Mesko. Só pode ser um dos 'olho grande' de dentro do PP!

Vocês tem é que aproveitar essa grande possibilidade de permanecer no poder, pois qualquer outro (não sendo à Eloisa)que venha do quadro de eleitos do PP, adeus tia xica!

Anônimo disse...

interessante ... pelo que percebo, na analise que sempre faço dos comentarios, que cita a eloisa por inumeras vezes, parece ser a mesma pessoa. hehehehe, mas n ao deixa de ser um bom nome.

Anônimo disse...

Com os nomes citados como possiveis do PP chego a conclusão que não é só a administração que tá mal. é estamos perdidos. a tetinha vai secar deve ser o fenomeno laPPinha. Ou seja o aquecimento dos ânimos dos pacificos fazendo com que forme uma corrente de ar de desânimo esfriando o raciocinio trazendo com consequência a derrota no proximo pleito secando as tetas face o surgimento da mamiPPti. Se foi a vaca pro becho...

Anônimo disse...

ELOISA Já!!!!!!!!!!!!!!!!!

Anônimo disse...

Ah não, empresário ou Administrador de empresa são péssimos politicos. É só ver o desastre governo IEDa e José serra, governaram como empresas e sugaram todo o sangue dos funcionarios, e os funcionarios"bonzinhos", ganhavam até um bonus, colocando colegas contra colegas etc.

Anônimo disse...

Vou acrescentar dois nomes que voces esqueceram: O Major e o Patuá.
PRC. Partido da Renovação Canguçuense.

Anônimo disse...

Bom! A acessoria da Dona Eloiza esta super ativa. Mas não da!! Muito boazinha, simpatica, mas governar é outra coisa. Demais a mais quem ia querer mandar ia ser o Bill.
O PP se esfacelou, esta jogando pela janela a prefeitura.
O Arion e o Ze Fernando que são quem realmente mandam na prefeitura hoje graças a babaquisce do Cassio não se elegem. Ai não vejo mais ninguem.
Concordo que se aparecer um nome sem expressão politica mas com bastante popularidade vai ser a surpresa. Como foi em São Lourenço, Santa Vitória, Pedro Osório, Pinheiro Machado. Tem que garimpar. E vale para todos os partidos.

Anônimo disse...

e o barnabé ???

Anônimo disse...

Pelo jeito tem gente como medo de que a Eloisa Mesko aceite um suposto convite do PP...Mas ela é forte, isto não tem como negar.

Ao anônimo das 9:30AM: Não assassina a língua portuguesa, por favor... ASSESSORIA escreve-se com SS. Não sou "assessora" de ninguem, mas concordo que seria um nome de expressão, e, apenas para esclarecer, este é o meu primeiro comentário aqui, tá? Só pra constar!

Anônimo disse...

Eloisa Mesko é, sem dúvida, o melhor nome!!!

Anônimo disse...

Nison Noremberg prefeito Augusto Pegoraro vice.

Anônimo disse...

Tchê O Nilson Norenberg não tem expressão para tanto. O Augusto sim! Tá invertida essa tua chapa ai.
Mas o PTB tá com PP não com PMDB.. mais fácil PTB ser vice do Zé Fernando, ai sim.
Minha Chapa seria Zé Fernando e Augusto Pinz. (será que vão publicar este comentário?)

Jornalista Augusto Pinz - MTB/RS 16.152 disse...

hehe sobrou até pra mim... eu topo! pq não? vamo caí pra dentro!!!

Anônimo disse...

Pô Augusto, tu toparia ser vice do Zé Fernando? Eu não acredito nissso, hehehehe.
O homenzinho é super antipático, insuportável... Sou PP mas JAMAIS votaria nele.

Anônimo disse...

Eu acho que tem gente ai levando na brincadeira algo que deveria para discutir candidatos que realmente podessem contribuir com seus nomes para o município.
Vejam, surgiu um bom nome nos comentários: Eloisa.
Não surgiu nenhum outro NOS COMENTÁRIOS, além dos na matéria, bom mesmo. Utilizem para citar nomes que REALMENTE tenham fundamento, envolvimento com a comunidade. Deixem o deboche de lado pelo menos 1 minuto...

Anônimo disse...

Todos os vereadores do PP são "Prefeituraveis", porque o Aparício não é tbm? Taipa por taipa coloca todos.

Anônimo disse...

Olha... só vejo futuro no Deputado PEDRO PEDRO PEREIRA pra (Prefeito) e vereador Gerson (Vice Prefeito)
e da-lhe... Pedro x Gerson

Anônimo disse...

Olha no PMDB tem bons candidatos, nomes que foram esquecidos podem se somar ao ja listados. A minha lista do PMDB teria os seguintes nomes: Luiz Carlos, Conrado Bento, Augusto Pegoraro, Carlos Pegoraro, Degar, Aparício, Dr. Ernesto. A Heloina poderia ser um bom nome mas jogou seu nome fora com a mudança de partido e suas atitudes como Coord. da Saúde. Se o Gilberto voltar acaba com o partido de vez, acho até q tera uma debandada. Dentro do PP, acho tanto o Adão como Alex bons nomes. Não acredito que nenhum dos secretários da administração tenha condições de ser candidato (se for qualquer dos nomes do PMDB, com apoio da oposição, q citei pela a coruja). Dos vereadores vejo potêncial no Zé Fernando, (principalmente por ter uma postura crítica na câmara, coisa q nem os vereadores de oposição fazem) e um pouco no Madri (remédios e agendamento de consultas). PTB não tem partido nem para exigir nem o lugar de vice. PT cresceu, mas tem q se estruturar melhor, pq a eleição do estado foi um caso atipico. Mas nos nomes citados teriam bons vices no Schug e Gerson.PDT sem condições, é o mesmo pdt do Estado, sem postura! é vice de um partido faz campanha para outro.DEM não existe mais. PSDBTem que ir junto com os partidos de oposição, só com o apoio, nao vejo nenhum nome de espressão no partido fora o Dr. Pedro, e ele não vai deixar o legislativo.

Anônimo disse...

Augusto Pegoraro e Dr. Luis Carlos! Queria ver o PMDB disputar a eleição, sem fazer coligação nenhuma, buscando suas raizes e retomando o comando da prefeitura.

Anônimo disse...

Concordo com quem aposta nilson noremberg prefeito e o augusto pegoraro pra vice,não importa se ele está coligado hoje com o pp,já foi vice do pmdb.

Anônimo disse...

Já tá cotado. Caciques do PP não adianta o povo é unanime ELOISA, ´vamos ouvir o povo. Mr. Pinz sugiro uma enquete os leitores do teu Blog são simpáticos a quais partidos?

Anônimo disse...

Concordo com o comentário das 6:27 PM; eu também gostaria de ver o PMDB, aquele autêntico dos anos 80, nas ruas e no interior de Canguçu, unido com uma proposta séria de governo, e inclusive eu que sou filiado e a anos estou de fora, já fui militande de colar propaganda, montar som em comício, organizar carreata; com certeza mutos como eu vão sair de casa e se engarjar na campanha pra tirar esta gente que estão se aposentando dentro da prefeitura. Canguçu merece mais e melhor; a expessão "esta gente" não inclui funcionários, inclui aqueles que estão pendurados nos cabides de emprego. Vai PMDB, te levanta, ainda confio em tí.

Anônimo disse...

Gostaria mesmo é que Eloisa Mesko disputasse a prefeitura pelo PP e Hermes Ribeiro pelo PMDB. Isso sim ia ser SHOW.

Anônimo disse...

Concordo com quem indicou Asiis irmão do Ronaldino Gaucho para prefeito, pois ele é um enrolão seria perfeito para administrar a nossa prefeitura. O POVO ADORA ENROLÃO.

Anônimo disse...

Augusto, quem sabe tu bolas uma semana de entrevistas no blog com os nomes mais cotados: Eloisa, Augusto Pegoraro, Noremberg, Alex, Gerson, etc para ver quais as intenções de cada um para a próxima eleição???

Anônimo disse...

Oi Augusto já que estamos palpitando nos prefeituráveisw, que tal PALPITARMOS QUEM SERÁ OS NOVOS SECRETARIOS DE CANGUÇU.oBRIGADO

Anônimo disse...

Acho que o melhor nome até o presente momento é o Nilson Noremberg,resta saber se ele quer.Acho a idéia da entrevista interessante.Augusto parabéns pelas matérias!

Anônimo disse...

Eu pego um dos Pegoraro( o da loja ou do banco) com o Degar de Vice e pronto, deu pra eles.
-O PT na secretaria da agricultura:
-PDT no Turismo;

TÁ PRONTINHO. SÓ SACRAMENTAR E JÁ PODEM AVISAR OS PPs,PTBs, DEMs pra irem esvaziando as gavetas.

Anônimo disse...

Com todo respeito ô das 2:33PM mas tais viajando meu. Cai na real cara.

Anônimo disse...

Tem gente que brinca com Canguçu, falar em Nilson Noremberg para prefeito! Ta de brincadeira!

Anônimo disse...

O José Fernando de candidato vai formar um bagunça no PP, não passa no diretório por que a maioria dos cargos de confiança ta com medo de perder a mamata. O Cássio e a Mariza não ajudam(também depois do prestigio dos dois três mil voto para deputado) não sei se o Zé vai precisar.

Anônimo disse...

Augusto Pegoraro e Dr. Luiz Carlos: esses desbancam a PPzada! A Eloisa acredito que não aceite concorrer, pois ela nunca foi "cupincha do PP". É uma pessoa simples, carismática, querida pela maioria da população - senão por toda a população -, mas não é louca de pegar esse foguete pelo rabo, ainda mais depois de todos esses anos que esse partido está no poder. Ah, tb gostei da ideia das entrevistas, Augusto. Afinal, 2012 não demora estará aí. Valeu!!!

Anônimo disse...

É, talvés a Eloisa Mesko, mesmo se convidada, não aceite, mas ela seria, com certeza, a prefeita que NÓS Canguçuenses merecemos. Melhor nome do PP.

Anônimo disse...

Temos mesmo é que lembrar que Canguçu vem perdendo espaço para cidades como Morro Redondo e Piratini no que diz respeito ao desenvolvimento econômico e urbanístico, pois a população urbana não tem opção de emprego se quizer ficar aqui, por isso, muita gente tem ido embora para Pelotas e Rio Grande.O PP não se importa em mudar esse quadro para dominar o funcionalismo como cabide de emprego; o PMDB está extinto porque não investiu em renovação;o PSDB é um pardido de um homem só; os demais partidos são inexpressivos na cidade. Então só resta acreditar que surja um grande líder, um nome salvador que traga desenvolvimento e bem estar social e que não esteja ligado aos vícios políticos s desta cidade.
Renovação Já!!!

Anônimo disse...

Alguns nomes de gabarito para assumir a prefeitura talvez devem vir das Igrejas como o pastor Ilmo, que é uma grande liderança e deve estar habituado em ouvir o que a população mais se queixa. Outro nome é o do diacono Jesus Davi e, que sabe os dois em uma aliança entre as igrejas, que sabe?

Anônimo disse...

Algo que a oposição em Canguçu não se liga é o fato de número de servidores públicos.

Hoje a prefeitura tem o quê? 1.500? 2mil funcionários?

"Todos" (suposição) tem pai, mãe, filho(a), tio, avô, primo(a) etc.

Em um cálculo "baixo" equivale a 8.000 votos.

Para ganhar uma eleição em Canguçu com 3 candidatos, 14, 15 mil leva.

Ou seja, a situação "só" tem de arrumar um aumento pro funcionalismo em 2011/12 (início) e então, buscar os outros 7, 8 mil votos pelo interior.

Tá ganha a eleição.

---

Detalhe: Enquanto a oposição for fratricida o PP vai perpetuar-se no poder.

Não adianta sugerirem 50 nomes. É pegar 2 nomes, com conduta ilibada e pronto.
De preferência deixar os velhos caciques fora da parada, lançar gente nova.

Augusto Pegoraro, Gerson Nunes, são nomes fortes...

O excelentíssimo deputado que não faça a burrada de abrir mão do 'certo' pelo 'duvidoso'...
O esquema dele é ser deputado, não prefeito.

---

Quanto à situação, é a que pior está em matérias de nomes... Pois fora os "partidários de carteirinha" que admitem 50 nomes dentro do partido, o pessoal de fora não aceita 95% deles.

Zé Fernando? Nunca.
Ubiratan? Talvez.
Andrio? Nunca.
Arion? Nunca.
Mara? Nunca.
Marisa? Não tem projeção política.
Odilon? Índice de rejeição muito alto.
Adão Silva? Bom candidato, mas acho que não deixaria o setor privado para voltar ao público.
Alex Silva? Não tem 1% da simpatia e jogo político do pai.
Eloísa? Muito 'boazinha'... Sabe aquele bom e velho dito: quem é muito 'bonzinho' só ferra? Poisé. Fato.

São candidatos que não têm a "ginga" da política.

Pra ser prefeito em cidade pequena tem que ter jogo de cintura, o que poucos na lista têm.

Então fica a pergunta: Qual o nome ideal?

Para mim, ainda está por nascer.

Anônimo disse...

Nilson Noremberg neles!!!!Vai cara que eu to contigo.

Unico Nome disse...

PÔ, A ELOIZA TÁ ENCOMODANDO NESTE POST. É O GRANDE NOME REALMENTE DO PP. OS PROGRESSISTA SOMENTE GANHAM SE FOR A ELOIZA PARA PREFEITA. AS MULHERES ESTÃO BEM COTADAS. VOTO ELOIZA.