NOVANET

Vida Plena

Gordices da KÁ

17 janeiro 2011

Leitor envia reivindicações

Recebemos um email de um leitor que se identifica como PLANTÃO CANGUSSU, para não ter sua identidade revelada com medo de represálias. Confira o email com as questões enviadas pelo nosso leitor para gutopinz@yahoo.com.br - lembramos que é um espaço democrático e caso alguma parte sinte interesse em responder alguma indagação pode entrar em contato com o site via email:


Amigo Agusto,
Nao me identificarei por receio a represárias.
Estou digitando para falar sobre agumas irregularidades na cidade.
As pessoas perderam o respeito, ou agem por saberam que as autoridades não o reprenderão.
Existe um ponto de taxi proximo ao Super Mercado Vergara, na General Osorio, onde nunca tem taxi, pois o taxi encontra-se na lateral da AM Construções, na Avenida 21 de Abril. Agora fica a pergunta no ar: Se eu estacionar no ponto dele vou ser multado???
e o taxista que ocupou a vaga de um carro normal vai ser punido??
Outra pergunta que não quer calar. Por que so um carro de taxi tem identificação do município? não seria melhor padronizar?
Por que as placas e pontos não são controlados, e viram comercio de espertos, chegando a ser vendidos por valores absurdos, sendo que a concessão é do município?
Não tenho certeza, mas parece que a Lei dos taxistas diz que é permitido 1 carro de taxi para cada 3.000 habitantes, certo, mas aqui temos +- 56.000 habitantes e nada mais nada menos que 31 carros de taxis, isso é um absordo. E quando se precisa em horario de almoço e depois das 22:00 horas não se acha nenhum nos pontos, que estranho...
A molecada compra bebidas alcólicas em bares do centro no calçadão, as chamadas long net, de vidro, degustam e na maior das maldades atiram na calaçada so para veram o estouro, eles não pensam que mais tarde pode ser alguem da familia deles que pode estar pisando por ali e concequentemente se acidentando.

Obrigado pela atenção ao desabafo, meu amigo blogueiro.

Plantão Cangussu

10 comentários:

Anônimo disse...

essa "long net" é parente da "inter net" né?

Anônimo disse...

os taxis terian que ser todos padronizados . e nao o jeito q ta cada taxista bota um adesivo do jeito q se agrada .tem uns q parece ate fantasia de carnaval.

Anônimo disse...

Meu Taxi é adesivado sim eo meus clientes gostam da maneira que ele esta, concordo que deveria ser padrão e tambem tenho a dizer que tem Taxi 24HS inclusive meu, basta procurar!!

Anônimo disse...

O único taxi 24 hs que nunca me deixou na mão é o do Cristiano!!! Fui para o carnaval e para não dirigir deixei tratado com um Senhor taxista que ele iria me pegar no horario que ligasse, sabe oq ele e seu filho fizeram? Desligaram o telefone....

Anônimo disse...

o "sindicato dos taxistas" está organizado para implantar taxímetro. Porque não se organiza para fazer padronização e renovação da frota (tem uns caindo aos pedaços)? Qualificação para ser cordial com as pessoas. Reciclagem de direção no trânsito.
Um dia, eu estava caminhando e vinha um taxista na rua. Ele não estava com o pisca ligado para dobrar. Então eu atravessei. Ele freiou a uns 20 cm da minha perna e buzinou.
Eu saí da frente dele e ele se arrancou. Eu gritei pra ele: "-Liga o pisca" e ele botou o braço pra fora e elevou o seu dedo maior em direção ao céu (entenderam né?)

Anônimo disse...

tambem temos que reciclar os taxistas malucos, que andam em alta velocidade com som de trincar os vidros, é um corsa sedam branco

Anônimo disse...

esse leitor ta super correto, é por aí mesmo, temos que ficar atentos qnt ao comercio de placas, tem gente aí fazendo coleção de carros de taxis só para trocar de carro com redução de preço, que diga-se de passagem é um desconto bem rasoável.

Anônimo disse...

é veradade, eu mesmo anteriormente tentei conseguir um uas placas e ponto, pedi na prefeitura e nada, tem gente que tem e faz comercio, bota um no nome do filho, outro no nome do irmão, do laranja, do tangerina, do abacaxi...

Anônimo disse...

Um dos fatos mais raros do município: encontrar um táxi no horário compreendido entre 11:45 e 13 hs e após as dezenove horas, sabado a tarde e domingo nem pensar.

Anônimo disse...

voces ja perceberam que esses que ganham a vida como motoristas de taxi, que deveriam servir de exemplo de direção defensiva e cordialidade, são os mais imprudentes e mal educados!!!!
...ao inves de taximetro porque não instalam uma sirene, pode ser que ai eles não precisem buzinar para abrir caminho e poderao andar tranquilos pelas contramão e realizar estas perolas no nosso trânsito...!!!!